terça-feira, novembro 19, 2013

Você já leu o Manual?

Sempre que alguém faz uma pergunta dessa, na hora surge Manual 2 na nossa cabeça haha. Mas dessa vez não é sobre esse manual que me refiro.

Quando um casal está pensando em se casar, pedir a mão da menina é realmente um passo muito importante!
Mas na minha opinião as primeiras coisas que os dois devem fazer é sentar, ler, estudar e discutirem sobre o Manual de Preparação para o Casamento Eterno.

Na maioria dos Institutos todo ano há classes disponíveis somente para esse estudo.
Mas se você por algum motivo não pode comparecer a essas aulas, faça como eu e meu noivo e estudem por conta, seja quando estiverem juntos ou até mesmo por Skype, Gtalk e afins...

Essa leitura é surpreendente!
Vocês vão encontrar muitos ensinamentos dos profetas focados para o momento e necessidade atuais dos dois.
Também fortalecerão o relacionamento ao conhecerem mais sobre a opinião e vida um do outro.

Ele é até pequeno para tanto assunto importante que traz!
Fala sobre revelação pessoal, relacionamento com o Pai Celestial e Jesus Cristo, preparação para o Templo, responsabilidades de cada integrante da família, finanças... e por aí vai!

E não recomendo somente aos namorados e noivos, mas também aos casados!
É tanto conteúdo importante, que deve ser estudado com frequência para que possa ser aplicado com sucesso em qualquer casamento.

No site da Igreja vocês podem baixá-lo.
Mas muy amiga que sou, é só clicar na imagem para download:



Um comentário:

  1. Já tô gostando do blog. Não sou noiva (ainda, rs), mas amo esse manual! Comecei a fazer o curso duas vezes, mas por falta de tempo, abandonei. Agora que estou namorando estou quase terminando o semestre no Instituto e vou, finalmente, me formar em Preparação para um Casamento Eterno!

    Está sendo maravilhoso! O manual é, realmente, adorável!! Eu recomendo não só para quem já está namorando e aos noivos e casados, mas até mesmo aos solteiros. Assim se tem maior consciência para escolher um namorado que valha a pena quando surgirem os pretendentes. Quando já se está namorando, corre o risco de no meio da aula você olhar para o lado e pensar: "tenho que terminar com esta coisa!" (Nunca aconteceu isso comigo, ok? hehe). Hahaha, brincadeiras à parte, mas acho que até para os solteiros o curso/manual é muito bom!

    ResponderExcluir