segunda-feira, dezembro 16, 2013

Templo: Antes ou Depois?

Começando a segunda com um tema de opiniões beeem variadas!

Desde quando o blog foi criado, está rolando na página do face uma enquete para saber a opinião das leitoras:

Qual a melhor ordem para se casar?
1. Civil, Templo e Festa
2. Civil + Festa, Templo

Infelizmente o sistema de enquetes para páginas do face, foi desativado... Não sei o motivo. Então foi utilizado um aplicativo que não possibilita compartilhar os resultados =/ O blog vai ficar devendo isso... Mas da próxima vez, será usado um sistema mais completo!

De qualquer forma, o resultado foi bem equilibrado:
1. Civil, Templo e Festa = 45%
2. Civil + Festa, Templo = 55%

A maioria das noivas SUDs preferem se casar no Templo por último e no dia seguinte.
E isso tem uma ótima justificativa: É tanta correria e tanta novidade, que o casamento celestial, a cerimônia mais importante, precisa ter um dia só para que o casal possa realmente dar sua devida importância e aproveitar o momento do real propósito de toda essa maratona de casamento.

Tivemos ótimas contribuições de leitoras no facebook, confira:

"Para conhecimento de todos, para poder casar no templo ou ser reconhecida como uma pessoa casada a igreja exige a certidão de casamento para não entrar em conflito com as leis locais, uma pessoa que não é casada legalmente e vive em união estável não pode se casar no templo e nem ser batizada, a FESTA é independente do casamento legal ou casamento religioso."
- Loraine Momesso Gonçalves


"Casei em 11/07/2009 um sábado de manhã na igreja civil e religioso tudo junto como de costume, e a tarde fomos selados no templo. No manual de instrução do Bispo me lembro de ter lido e fala que depois da cerimônia no Templo não deve haver nenhuma outra cerimônia... por isso as comemorações e tudo é feito antes da cerimônia no templo."
- Valéria Custódio


"Casei em uma sexta que era feriado(12/10/07). Em um sítio onde o Bispo fez o casamento civil também. E no sábado de manhã me selei no Templo!"
- Clari Santana


"Minha opinião sobre a ordem nas coisas no casamento é: Primeiro Templo e depois a festa. Acho que demonstramos a prioridade das escolhas e o espírito é muito diferente quando isso acontece."

- Leila Petla


Como podemos concluir, este é ainda um assunto bem subjetivo, que depende dos propósitos do casal. O ideal realmente, é que os dois decidam sempre deixar o Casamento Celestial, no Templo, como o momento mais especial de suas vidas. Para isso deve ser feito com muita atenção e com um Espírito forte e agradável. Pois é muito triste ver que ele não será aproveitado, pois o casal nem dormiu direito da festa da noite anterior, ou tem que sair correndo para o aeroporto.

Conversem com seus Bispos e tirem todas as dúvidas. Escutem seus conselhos e decidam em casal e em família, a melhor forma de honrar esse momento tão especial de suas vidas!

O ideal é que essa decisão seja feita logo no início do noivado. Pois essa ordem influenciará diretamente na data da festa, locação de espaço e contratação de fornecedores.

O blog agradece às queridas leitoras que deixaram suas opiniões. :)

Uma ótima semana!
S2


0 comentários:

Postar um comentário