domingo, janeiro 12, 2014

O Dia do Senhor

Domingo é o Dia do Senhor. Aquele dia que nos dedicamos exclusivamente a Ele e à sua obra. Pela manhã frequentamos as aulas dominicais, como as classes das Moças e da Sociedade de Socorro, depois participamos da reunião Sacramental e compartilhamos o Sacramento que é um convênio muito sagrado para nós. Refletimos nesse momento todo o amor que Cristo tem por nós, e tudo o que ele sofreu para que hoje pudéssemos buscar evoluir de seres imperfeitos para seres perfeitos, voltando assim à presença dele e do nosso Pai Celestial um dia.

À tarde, nós guardamos o dia para refletir somente nas coisas espirituais. Cuidamos da nossa família e fazemos nossas visitas para levar o amor de Cristo ao próximo. Estudamos as escrituras e procuramos uma maior sabedoria do evangelho. Não trabalhamos nem fazemos outros trabalharem, por isso não compramos nada nesse dia. Nossa meta é: Santificar o Dia do Senhor.

O Senhor quando criou a Terra e suas maravilhas descansou no sétimo dia e nos deixou um mandamento com esse exemplo, de que nós também descansássemos de todas as obrigações do dia a dia, provenientes do trabalho, de casa e dos estudos, para nos lembrarmos Dele e de seu grande amor por nós.

O Dia do Senhor é essencial para que possamos voltar nosso corações e mentes ao que realmente importa. É importante lembrarmos porque estamos aqui e para onde queremos ir. Nesse dia por meio do Sacramento renovamos nossas forças e nos sentimos mais dispostos a seguir os ensinamentos de Cristo e resistir às investidas do inimigo. Focamos nos pontos que devemos melhorar para um dia poder voltar a presença do Pai e do Filho.

Conforme está escrito no Guia de Estudos das Escrituras:
"O dia de descanso lembra às pessoas a necessidade de alimento espiritual e o dever de obedecer a Deus. Quando uma nação se descuida da observância do dia de descanso, todos os aspectos de sua vida são afetados e sua vida religiosa decai."

Durante a preparação para o casamento, noivas e noivos ficam agitados e cheios de compromissos com a festa. Cada dia é uma preocupação com decisões à respeito da decoração, da comida, das roupas... e assim por diante. Coisas inevitáveis de se pensar quando se decide fazer uma comemoração. No entanto, assim como qualquer coisa do mundo, esses acontecimentos não podem afastar nossos pensamentos do mais importante de tudo: O Casamento Eterno. E por isso, podemos utilizar o Dia do Senhor para manter ou voltar nosso foco no Senhor. Afinal de contas, nosso casamento não é um convênio apenas com o cônjuge, mas também com o Senhor.

Tenho procurado santificar o domingo do Senhor, e assim aprender mais sobre o Evangelho, sobre o amor de Cristo e de Deus por nós. Com isso acabei encontrando uma excelente maneira de me preparar para meu casamento, pois aprendo que o Senhor deve sempre ser a base de tudo, aprendo sobre seus mandamentos e fortaleço meu testemunho. Portanto desejo o mesmo a vocês. Que possam sempre guardar o domingo com profundo respeito e assim se prepararem para muitos outros convênios que farão um dia. Tornando-se dignos de maravilhosas bençãos que Nosso Pai Celestial nos tem reservado.

Eu deixo essa pequena mensagem em nome de Jesus Cristo. Amém.

Obs: Agora vocês podem compreender porque os posts de Autossuficiência foram transferidos para o Domingo. :)

S2

0 comentários:

Postar um comentário