quarta-feira, fevereiro 05, 2014

5 Erros nas Cores do Casamento + Solução

Procurando dicas e estudando alguns assuntos relacionados na internet, encontrei um ótimo site para o momento da escolha das cores do casamento:
O site The Perfect Palette.

Nele nós encontramos dicas de decoração e combinações de cores para todos os tipos de gostos. E alguns artigos para que evitemos uma decepção. O post de hoje reúne algumas dessas dicas:


1 - Ignorar as Cores do Local
No momento da escolha da cores, considerem seriamente o espaço da recepção. Por exemplo, se você tiver escolhido um local com decoração nas cores vinho e dourado, um esquema de cores de verde limão e fúcsia certamente não combinará, e realmente não há nenhuma maneira de arranjar isso. Mas, isso não quer dizer que você tem que escolher cores que combinam perfeitamente com o ambiente.

SOLUÇÃO: Use a decoração do local mais como um guia na escolha das cores. Ou simplesmente escolha um espaço que não tenha um monte de cores para que você não tenha que se preocupar com a combinação.


2 - Desconsiderar Simulações de Flores
Uma coisa que você deve perceber é que a cor em vários aspectos é subjetiva. Sua ideia de flores corais vibrantes podem não ser exatamente o que a floricultura trará no dia do seu casamento. Você ficará bem se suas flores corais virarem um rosa bebê? Alguns casais não deixariam isso os incomodar. Mas, algumas noivas teriam realmente um problema se as flores dos seus sonhos não combinassem com a decoração em geral.

SOLUÇÃO: Solicite que sua floricultura junte alguns buquês de teste. Dessa maneira você saberá se estão de acordo com as cores. E não haverá nenhuma surpresa no dia!


3 - Esperar Muito Tempo Para Tomar Uma Decisão
Escolher as cores do seu casamento deve ser uma das fases mais emocionantes do processo de planejamento. Suas cores definem o tom de toda a atmosfera do seu dia! Mas o que acontece quando você prolonga essa decisão? Se você não decidir em tempo hábil, esteja preparada para se encontrar desesperada tentando encontrar itens que irão combinar. Especialmente se tiver escolhido um esquema de cores bem específico.

SOLUÇÃO: Defina uma data limite! Em algum momento do período dos sonhos você deve começar a colocar os sonhos em ação. E sem uma paleta de cores, pouco pode ser definido.


4 - Esquecer a Importância do Contraste
Erro frequente. Então acontece o seguinte: Você decidiu que quer um casamento rosa claro. Então você sai para escolher vestidos das damas de honra na cor rosa claro. E depois sem nem pensar, você pede bouquets nas mesmas cores. Se você não levar em consideração o contraste e a variação, você pode infelizmente ficar sem nenhum interesse e toque especial na sua festa.

SOLUÇÃO: Pense no contraste quando estiver escolhendo os trajes, convites e toalhas de mesa. Pense no grande retrato do momento e note que cada um dos elementos não devem ser exatamente a mesma cor. Adicione contraste selecionando vários tons!


5 - Escolhendo Cor de Vestido Desfavorável
Esse erro é comum. Infelizmente acontece muito! A verdade é que nem toda cor é uma ótima escolha quando se trata de vestir suas damas de honra.

SOLUÇÃO: Quando escolher o vestido das damas, considere os diferentes tons de pele e formatos de corpo. Por exemplo, nem todo mundo será capaz de abalar num vestido longo verde limão. Então leve suas amigas para a loja de vestidos e encontre uma cor que fique bem na maioria delas. Suas amigas ficarão gratas!


Gostaram das dicas?

Para finalizar, uma ajuda muito essencial que encontrei na hora de combinar cores é no site Color Blender. Você coloca uma cor que você deseja e ele dá as combinações e variações. Sem erro!

Qual será a cor do seu casamento? Já pensou?

S2

4 comentários:

  1. Eu gostei muito do post de hoje! Acho que as cares de um casamento e' uma das coisas mais importantes em relacao a decoracao, mas como e' tao obvio, muitas pessoas esquecem desses detalhes, em qual voce tocou. Em respeito ao problema 5, todas as minhas damas tinham figuras e tom de pele diferentes. Eu sabia que eu queria as cores primarias do meu casamento em azul e amarelo. Expliquei para elas, e elas escolheram seus proprios vestidos com tons de azul que ficariam excelentes nelas. Assim, todas amaram seus vestidos e ficaram super comfortaveis e livres para usar seus vestidos para outras ocasioes tambem. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo visualizar o site das paletas ! :'(

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas... Pesquisando sobre o tema achei esse site que faz combinação de cores. é ótimo para tirar do mental e colocar no real, ai a gente percebe que as vezes o que tá na nossa cabeça não está bem delimitado. Divirtam-se :
    http://www.colorcombos.com/

    ResponderExcluir