quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Guia da Dama de Honra

O post de hoje é muito especial! Não só porque foi feito para as Damas de Honra que tanto amamos, mas também porque foi feito por uma leitora que já foi entende bastante do assunto. Já foi noiva e agora é Dama de um casamento que acontecerá em Julho!

A Patricia é uma querida e fez um post que vai inspirar e ajudar muitas Damas desse Brasil! :)
Obrigada pela contribuição Pati! Espero vê-la mais vezes por aqui.

A palavra é dela:


Olá noivinhas!

Eu amo ler sobre as ideias e dicas para vocês no blog, e apesar da entrada de hoje ser para as damas de honra, eu acho que essas dicas ajudam bastante na preparação e durante o casamento também. Esta lista é baseada nas atividades em que as minhas amigas e irmãs ajudaram bastante, e em situações em que eu gostaria de ter tido mais assistencia.

Não mencionarei atividades tradicionais, como planejar o chá de panela e de lingerie porque acho que são coisas óbvias. Essas dicas são dos pequenos detalhes dos atrás dos bastidores no casamento, o qual você, como melhor amiga da noiva, deve cuidar para que ela não precise se preocupar e possa se concentrar no seu grande dia.

Aproveitem, compratilhem, e adicionem qualquer outra dica!

1. Os Convites
Logo após o noivado os noivos já estão ocupados preparando sua lista de convidados! Criar, adicionar, deletar, editar essa lista é muito estressante! Principalmente quando há vários tipos de convites: os que incluem convites para o selamento no templo, o casamento civil, ou só para a festa. Ajude a sua noivinha a escrever os endereços, e escolher quais convites mandar para quem.



2. Lista de presentes:
Durante o chá de panela e o chá de lingerie, crie uma lista indicando quem presenteou qual presente. Assim a noiva pode aproveitar os jogos e os presentes, e depois tem uma lista completa para que os noivos possam escrever recadinhos personalizados agradecendo a cada convidado pelos seus presentes.



3. Flores e bouquets
Durante o grande dia o único dever da noiva é o de ser paparicada, de relaxar, e aproveitar esse dia inesquecível. Enquanto a noiva se arruma para a festa ou quando está no templo, e descubra se a florista vai estar entregando as flores no tempo certo ou se você irá precisar buscar os bouquets. Lembre-se de ter todas as informações importantes em caso de qualquer emergência, como número de telefone da florista, o nome de quem fez o pedido das flores, e uma florista mais perto do local da festa/templo, caso haja algum transtorno e precise de novas flores.



4. Fotógrafo
Você conhece a noiva melhor do que ninguém e sabe o quanto ela amará ver as fotos do casamento e poder relembrar sempre esse momento. Como a fotografa pode não conhecer todos os membros da família e amigos, ela precisa de uma ajudante, e essa ajudante seria você. Você sabe quem é a tia-avô que viajou 20 horas para ver a noivinha casar, essa tem que ter uma foto com o casal! Você sabe que a noiva sempre quis uma foto com suas alianças na maceneta do templo – avise o fotografo! Cuide do cabelo, do véu, e do vestido da noiva para que todas as fotos possam sair as melhores possíveis.



5. Vestido de noiva
Por último vou falar de um dos detalhes mais esquecidos na hora de planejar o casamento. Quando eu casei, o plano era sair da festa e ir rumo a lua-de-mel. Minha mala da lua-de-mel já estava pronta e dentro do carro, e eu já tinha o vestido em qual eu iria me trocar no quarto do local da recepção depois da festa. No final da festa quando tirei meu vestido de noiva fiquei pensando: E agora? O que eu faço com isso? Eu não posso levar para a lua-de-mel, nem posso deixa-lo aqui. Dama de Honra, é aqui que você salva o dia! Sempre tome conta do vestido da noiva, seja antes ou depois do templo, antes ou depois da festa para que a noiva não precise ficar carregando ou se preocupando com isso.

Gostou? Quais mais dicas e pedidos vocês tem para suas melhores amigas no grande dia?

S2

2 comentários:

  1. Adorei ! Sao sugestoes que realmente valem a pena dar atencao :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! eu tinha pensado nesses detalhes, mas são as pequenas coisas que fazem tudo dá certo XD

    ResponderExcluir