quinta-feira, março 20, 2014

Anna e Bruno [ Casamento ]

Esse casamento me deixou com o coração na mão para postar. Queria colocar todas as fotos aqui! Como é ruim escolheeer!!

Foi ao ver esse casamento que fortaleci ainda mais a ideia de me casar no salão da Igreja. Como algo simples e modesto, pode ser tão lindo e inesquecível. E a noiva então? Sem palavras para descrever como a Anna é inspiradora. Não só pela beleza, mas pelo jeitinho e pela personalidade! Tudo isso vocês vão entender depois de lerem a mensagem super especial abaixo ;)

"Ao contrário do que se pode pensar, para mim e acho que para muitas noivas, o planejamento do casamento começou muito antes do grande “sim”. Casando-me aos 28 anos, tive pelos menos uns 15 anos para ir pensando sobre o assunto.
O trabalho de pesquisa foi extenso. Sempre adorei ser convidada para casamentos e ia em TODOS a que era convidada e poderia ir. Mesmo depois de casada isso ainda não mudou. Adoro todo o ritual, a energia presente, as flores, a música, as palavras proferidas.

Fui a muitos casamentos de amigos e amigas de outras religiões, inclusive e sempre, sempre, me emociono com a magia de uma noiva caminhando rumo ao seu “escolhido”. Depois de assistir “ Vestida pra Casar” também passei a observar os noivos. Acho incrível as suas mãos inquietas e o seu olhar encantado ao olharem para sua futura esposa caminhando em sua direção. Em alguns segundos o mundo pára e as mesmas mãos nunca mais estarão vazias.

Nesses momentos, eu como convidada, estava sempre ali, observando cada detalhe e guardando o que havia de melhor. Para mim todos os casamentos são lindos, todas as noivas são deslumbrantes e tem uma áurea celestial. O estilo pode até ser diferente do meu, mas sempre há um detalhe, uma cor, uma flor de lapela que eu guardo em minha memória de referências.

Depois de bons anos refletindo sobre o assunto e após muita observação “ de campo”, chegou a hora de colocar tudo em ação. A primeira coisa que fiz foi fazer uma pasta “wedding day” e várias subpastas com referências das coisas que gostava, principalmente vestido, penteado, maquiagem, decoração.

Em um segundo momento como produtora que sou e ao lado do Bruno, definimos um tema para nosso casamento. Acho que é uma dica muito legal porque um tema deixa tudo mais coeso, mais interessante e também ajuda a reforçar um estilo para a ocasião.

Escolhemos “balões e bicicletas”. Uma das coisas que mais gostamos de fazer juntos é andar de bicicleta. Os balões faziam parte de uma ideia para deixar nossa cerimônia mais inesquecível e uma atividade de que todos os convidados pudessem participar, já que não tivemos festa. Junto com essa definição também pensamos na paleta de cores (o Bruno aprendeu essa!) que foi verde, amarelo, rosa e laranja.

Sobre o roteiro do casamento, optamos por fazer tudo em dois dias diferentes. Dessa forma poderíamos curtir cada momento com tranquilidade e bem descansados. Na sexta nos casamos no civil pela manhã e à noite no templo.
No dia seguinte foi realizada uma bênção matrimonial para amigos e familiares na capela e em seguida um almoço apenas para família direta e padrinhos.

Posso garantir que tantas “etapas” não diminuíram a importância do principal: nosso selamento. Chegamos com bastante antecedência, tiramos fotos no jardim e estávamos muito tranquilos e felizes, realmente focados nas palavras do selador e nos convênios sagrados que estávamos por realizar.

O dia seguinte na verdade foi uma grande festa, porque tanto eu quanto o Bruno temos muitos amigos e familiares que amamos e com os quais fazíamos questão de dividir aquele momento de nossa vida. O orçamento era apertado e não queríamos excluir ninguém, por isso a opção por não fazer uma festa e sim a bênção na capela. Também seria uma forma de levar essas pessoas a conhecerem um pouco mais sobre nossas crenças e nossa religião.

Além disso, mesmo sendo uma tradição com outras origens religiosas, vestir-se de noiva e caminhar por aquele corredor já é parte do imaginário coletivo e fazia parte do que eu imaginava para aquele dia. Vou dizer que foi simplesmente DEMAIS! Nem eu nem o Bruno nos sentimos muito à vontade em ser o centro das atenções (o Bruno menos), mas posso dizer por mim e por ele que naquele dia, foi o máximo!!! Principalmente porque todas as pessoas que estavam ali eram importantes para nós e a energia positiva foi realmente contagiante.

Pra não me alongar mais do que já me alonguei, seguem umas dicas mais pontuais:

Sobre o roteiro:
Nossa bênção matrimonial saiu um pouco do convencional e isso foi de propósito, mas para que desse tudo certo foi muito importante definir um roteiro com cada passo do que aconteceria. Esse roteiro foi alinhado com a cerimonial e também foi entregue aos convidados através de um programinha que entregamos para cada um que chegava. Assim, todos sabiam que poderiam aplaudir ao final, deixar recadinhos no nosso mural, levar um bem-casado e pegar um balão para soltar junto com os noivos na frente da capela assim que terminasse.
Esse roteiro (escrito mesmo!) também serviu pra nós dois termos essa noção, incluindo os acontecimentos dos outros dias. É claro que sempre há espaços para imprevistos e improvisos, mas ter uma ideia estruturada dá uma tranquilidade muito grande.

Sobre fornecedores:
A primeira coisa que digo é: faça um orçamento e negocie tudo baseado nele. Vale muito a pena investir no seu dia mais especial, mas não vale a pena fazer dívidas por isso. Tínhamos muito isso na cabeça e muitas vezes foi da limitação de orçamento que vinham ideias mais legais ou que encontramos melhores fornecedores: uma fotógrafa de sonhos que eu não imaginava que fosse tão bacana; um decorador disposto a ser minimalista mesmo sendo barroco por natureza e assim por diante! Nem sempre os mais caros são os melhores e quando se trata de casamento, sempre é bom negociar!

A dica de ouro é: contrate uma cerimonialista ou encontre alguém que possa se engajar nessa tarefa por você. Pode ser uma amiga, desde que ela esteja disposta a abrir mão de curtir o seu casamento para trabalhar. É claro que uma profissional fará um trabalho diferenciado, mas oq quero dizer é que ter uma pessoa ou uma equipe atenta aos detalhes e concentrada em cada passo adiante, faz muita diferença para a noiva e o noivo.

Por último, a coisa que me deixa mais feliz ao lembrar desses maravilhosos dias, é que curtimos todos os momentos de preparação (tirando um momento ou outro “bridezilla”) e curtimos mais ainda as formalidades, cerimônias e celebrações até a lua-de-mel. Foi tudo um crescendo de felicidade impossíveis de se esquecer. Trocamos todos os abraços que poderíamos, tiramos muitas fotos, mas nada que nos impedisse de fazer oq desejássemos, no momento que queríamos. Declaramos nossos sentimentos um pelo outro. Quase andamos de bicicleta. Soltamos balões coloridos. Ouvimos nossas músicas preferidas. Comemos toda a comida servida. Dançamos. Dividimos tudo isso com pessoas queridas e acima de tudo: construímos juntos uma memória muito preciosa dos dias em que formamos nossa própria família eterna. Quer coisa melhor?

Anna.






Lista de Fornecedores:
Fotos: Bárbara Alves Fotografia A maravilhosa e super indicada!
Templo: Templo de Campinas / SP
Local: 
Benção matrimonial: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Almoço: Restaurante Bouquet Garni
Decoração: Silvio's Decorações Indicação de outro casamento.
Balões de Gás Hélio: Monkey Festas
Música: Playback na cerimônia e voz e violão do “Maceió” no almoço. Número especial pelo cunhado Davi Obata.
Cerimonial: Bruna Costa e equipe - Indicação de outro casamento e fez toda a diferença.
Doces e Bem Casados: Itatiba - Ana Teresa
Bolo: Joalheria do Açúcar
Mudinhas de Temperos: Ceasa. Sogra, tia e mãe arrasaram nas embalagens!
Material Gráfico: Muito, muito destaque para o trabalho da Raquel Pimentel (Koncepto Design de Convites). Ela captou nossas ideias e elaborou uma identidade visual incrível não só para os convites como para o programa da cerimônia, cartazes, menu etc, algo que vale o investimento!
Vestido da Noiva:
Capela: Viva Noivas São Paulo
Templo: Fiz uma mistura de vestidos da internet e mandei fazer na costureira.
Maquiagem e Cabelo: L'ellit Indicação de outro casamento.
Arranjo de Cabelo: Simone Alves Amiga querida que mandou muito bem e aceita encomendas!
Lista de Presentes: Ponto Frio e Tok&Stok. Não tive problema nenhum com eles!
Lua de Mel: Itacaré - BA


S2

5 comentários:

  1. Tudo muito lindo!!Amei principalmente as fts do templo, adoro o templo de campinas!!
    Parabéns pela decisão de vcs, que sejam muito felizes e abençoados pelo Senhor!!
    Felicidades'

    ResponderExcluir
  2. TUDO LINDO DEMAIS!! CADA ENFEITE, CADA DETALHE... TUDO A CARA DOS NOIVOS!!! DE TODOS OS CASAMENTOS QUE JÁ FUI, ESSE FOI O MAIS LINDO E DELICADO!! Q CASAL ESPECIAL!! E AS FOTOS?? AH... MORRO COM AS FOTOS DA BÁRBARA ALVES!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Anna! Parabéns, mais uma vez, para vc e para Bruno. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anna, não canso de olhar as fotos de vcs! Que MARAVILHOSO td isso! Felicidades Eternas!Obrigada por nos animar tanto para o Grande DIa!

    ResponderExcluir