quarta-feira, abril 02, 2014

10 Tendências de Vídeos para 2014

Hoje recebi por e-mail um artigo que vou ter que compartilhar na íntegra com vocês!

Nós sempre pensamos em fotos, decoração, vestidos e passamos "batido" por um detalhe super importante: o vídeo do casamento. Se existir orçamento, esse é um fornecedor que com certeza não poderá faltar.

Fotos registram momentos incríveis, mas com a ajuda da filmagem, os momentos desse dia podem ficar ainda mais inesquecíveis.

Então hoje o blog traz 10 tendências apontadas para 2014.


VÍDEOS "SAVE THE DATE" (Reserve Essa Data)
Vídeos curtos anunciando a data do seu casamento, ou até mesmo a notícia do seu noivado, estão se tornando rapidamente uma alternativa criativa à versão impressa. "Meus clientes estão usando os vídeos nos seus sites de casamento e compartilhando digitalmente," diz Josh Rask, cinegrafista da empresa Clark + Walker Studio. "É muito divertido e eu acho que é uma maneira mais personalizada e interativa dos nossos casais anunciarem a data do seu casamento ou noivado." Essa tendência determina diretamente o tom da sua festa.

Alyson & Jordan - Save The Date! from Courtney Arcese on Vimeo.



CENAS DOCES E CURTAS
Ninguém (além de você) quer assistir seu casamento inteiro de novo. O restante dos seus amigos e família só querem realmente os destaques. "É por isso que filmes de casamento curtos e trailers estão virando tendência e só vão ficar ainda mais popular," diz o cinegrafista Nathan Delack da empresa Delack Media Group, que trabalhou com a Oprah Winfrey assim como com milhares de noivas.

Carter + Partrick {Bristol} from Shaking Hands Productions on Vimeo.



SUPER 8
Filmes 8-mm proporcionam um estilo nos anos 60 ou 70, românticos e cheios de nostalgia. "Esse estilo adora luz natural - e é perfeito para um casamento ao ar livre. Mesmo os clientes que têm um casamento interno amam a granulação na imagem e a capacidade de obter uma bela imagem HD sem ser tão detalhado a ponto de ver todos os poros da pele," diz Joel Serrato da empresa Joel Serrato Films. O filme é passado para uma versão digital HD, para que suas memórias fiquem protegidas contra futuros danos.

Ginny & David's super 8 wedding film highlights: The White Elephant Inn - Nantucket, MA. from Hello Super Studios on Vimeo.



AO VIVO NA WEB
Casamentos com hashtag têm aumentado nos últimos anos. Casais de todos os países tem sido capazes de compartilhar facilmente suas fotos de casamento, através dos olhos dos seus convidados, com familiares distantes e amigos que não puderam comparecer. Hoje, os casamentos até têm sido transmitidos ao vivo na internet. Então se seus melhores amigos não puderem comparecer, eles poderão assistir a transmissão ao vivo da sua cerimônia, sem perder assim cada detalhe do grande evento, diz Delack. Se você prefere que seu casamento se mantenha íntimo (sem ficar disponível para qualquer pessoa), crie um link privado para que somente convidados possam acessar.

Ross and Josefine Franken Live-Streamed Ceremony from Golden Video Productions on Vimeo.



CÂMERAS MENORES
Bons cinegrafistas captam perfeitamente o cenário do seu casamento, e estão sempre a procura pela melhor tecnologia que irá ajudar nesse sentido. Com isso em mente, o futuro da tecnologia dos vídeos está focada em câmeras menores que são ainda menos invasivas que as usadas atualmente e mais facilmente manobráveis, como as câmeras GoPro. "Estas pequenas são capazes de muitas coisas, e os cinegrafistas estão começando ficar bem criativos com elas. Toda vez que conseguimos novos ângulos que proporcionam um ponto de vista mais íntimo às pessoas e à festa, ficamos entusiasmados!" diz Rask da empresa Clark + Walker Studio.

Wedding Movie: Nate and Karrie from matter video on Vimeo.



CABINES DE VÍDEO SLOW MOTION
Cabines de foto foram super populares entre 2012 e 2013, e o próximo passo é uma versão slo-mo que é ainda mais divertida, não só para você assistir mas também para os seus convidados criarem durante a recepção. "Movimentos simples de dança ficam hilários em slow motion. Confete jogado no ar fica mágico," conta Maribeth Romslo, proprietária do Red Ribbon Studio. Além dos acessórios tradicionais de cabines de fotos, como óculos, chapéu e penas, Romslo diz que a chave para a cabine de slo-mo são acessórios que mostram movimento (como confete, bolhas, bambolês e bolas).

Natalie + David : Slow Motion Booth from Hello Sunshine Films on Vimeo.



VÍDEOS DE LOVE STORY
Um filme "love story" é uma ótima maneira de mostrar (ao invés de só contar) aos seus convidados como você e seu marido se conheceram e chegaram a esse grande dia. "Ele pode ser compartilhado na recepção logo após a entrada dos noivos, e é uma maneira fabulosa de contar a história do casal," diz Taryn Pollock, proprietária da empresa Serendipity Cinematography.

Lyndsey + Mike | An Oklahoma Love Story from Sarah Pendergraft on Vimeo.



EDIÇÃO SAME-DAY (No Mesmo Dia)
Esta tendência foi apresentada há alguns anos como um tipo alternativo de entretenimento para recepção de casamento e está ainda muito forte ao redor do mundo. "O dia do seu casamento é filmado, editado e passado numa grande tela ao final da festa," conta o cinegrafista Ray Roman. "Os convidados estão sempre surpresos quando assistem um vídeo completo do que aconteceu no mesmo dia."

Angela & Owen - Same Day Edit // Houston from 31Films on Vimeo.



VÍDEOS NO ESTILO INDIE
Se você ama o visual do filme Moorise Kingdom e tantos outros filmes indies, então você vai amar a tendência de vídeos de casamento nesse mesmo estilo. "Há uma crescente popularidade do visual e atmosfera vintage, e tem sido rapidamente adaptado pelos cinegrafistas de casamento," conta Rask. Então se você e seu noivo são grandes cinéfilos, esta é uma forma divertida de tornar seu vídeo de casamento ainda mais especial.

Lance + Chele // A Wedding Film from SALTBOX on Vimeo.



VÍDEOS DE PEDIDO DE CASAMENTO
Seja pensando em contratar um profissional para discretamente gravar o momento do pedido de casamento, ou combinar com um grupo de amigos para registrar, vídeos desse tipo são uma grande tendência que está ameaçando tomar conta de todo o processo do pedido. Um vídeo faz com que esse grande momento possa ser recordado vividamente a qualquer época.

Surprise Marriage Proposal // Will's EPIC Scavenger hunt from David Reynosa on Vimeo.


O que acharam? Amei essas tendências!
Desculpem os exemplos dos vídeos serem em inglês, mas como falei logo no começo, compartilhei todo o artigo que estava bem rico em informações e detalhes :)

Fonte: The Knot

S2

0 comentários:

Postar um comentário