sexta-feira, maio 09, 2014

10 Coisas Para se Fazer na Volta da Lua de Mel

Acabou a festa, acabou a lua de mel e os noivos voltaram para casa. Agora é a hora de realmente iniciarem a vida juntos e se adaptarem à nova fase.

Na volta da Lua de Mel, há algumas coisas que precisam ser feitas logo para não atrapalhar a nova rotina. Então o blog trouxe algumas abaixo.

Anota aí ou então guarda esse post para depois que sua lua de mel acabar ;)

#1 Ajeitar os Presentes - O que manter e o que trocar
Aquela pilha de caixas te recebendo na porta de casa, na volta da lua de mel, pode dar um cansaço. Ainda mais quando muitos presentes poderão chegar durante a ausência dos noivos, e então deverão ser abertos e classificados ao mesmo tempo. O ideal é manter um registro de quem os enviou e trocar os repetidos o quanto antes.

#2 Enviar cartões de agradecimento pendentes
Agora que você já sabe quem te enviou o que, envie aqueles cartões de agradecimento. E sim, as pessoas reparam se você não se pronunciar. Determine um dia - comece com uma hora, por exemplo - para conseguir dar conta do máximo que puder, e chame seu marido para ajudar. Muitos dos presentes serão de pessoas que ele conhece bem.

#3 Dê uma boa limpada nos armários
Para que assim tenham a sensação de que realmente estão começando juntos. Você ganhou todos os tipos de novos utensílios e acessórios para o seu casamento, então é hora de dar a eles um bom lugar na casa. Se livre de qualquer coisa que seja mais relacionada à vida de solteiros, por exemplo bichos de pelúcia.

#4 Comece o processo de troca de nome
Trocar seu sobrenome envolve muitos processos e documentos. Temos um post específico para esse assunto aqui.

#5 Faça uma reunião financeira para o dinheiro restante
Os convidados podem ser muito generosos nos casamentos, e se você tiver sorte e tiver ganho uma boa quantia de dinheiro, é importante que converse com seu marido sobre o que fazer com isso. Poupança para uma futura casa, fundo de emergência ou usar para quitar dívidas de um dos noivos são ótimas causas, mas se certifiquem de conversarem sério à respeito. É algo que pertence aos dois.

#6 Saia com amigos que você não vê desde o casamento
Ou então pessoas que não conseguiram comparecer ao grande dia. Já que suas noites e finais de semana não são mais gastos com planejamento da festa, prova de vestido e etc, você pode ter tempo para socializar. Pense em quem você não tem visto muito depois que você noivou e entre em contato - especialmente quem não pode ir ao casamento. Se você e seu marido se mudaram para um novo lugar, convide pessoas para jantar - e use um dos seus presentes chiques.

#7 Pare de falar de casamento
Foi um dia incrível que levou muito tempo para planejar, mas acabou e é hora de seguir em frente. Há casamentos de outras pessoas para comparecer e outras fases da vida para enfrentar.

#8 Agende reunião com o fotógrafo para ver as fotos
Ok, você tem que parar de falar do seu casamento, mas não significa que você não possa pensar secretamente à respeito. Veja com seu fotógrafo a prévia das fotos e quando elas poderão ser entregues finalizadas. Álbuns de fotos se tornam ótimos presentes para pais e sogros, então é um projeto que você pode começar caso não tenha se livrado da síndrome de noiva.

#9 Como um novo projeto, aprenda sobre a vida de recém-casados
Uma coisa é ter um casamento e outra bem diferente é ser casado. Para nossa alegria, a mesma internet que te ajudou com os preparativos da festa e as muitas ideias e referências, traz o mesmo apoio para recém-casados, e novas mamães, assim que você chegar a esse capítulo da vida.

#10 Não tenham pressa para próximas grandes mudanças da vida
Comprar uma casa maior ou ter um bebê podem parecer como óbvios próximos passos, mas não precisam ser imediatos. Pode ser melhor para o seu relacionamento com seu marido se você permanecer no brilho de recém-casada por algum tempo.

Anotado?
Então não bobeie na volta da viagem, hein?

Fonte: Site SheFinds.com

S2

0 comentários:

Postar um comentário