quarta-feira, julho 30, 2014

Priscilla e Jullyan [ Casamento ]

Estou tão tão feliz de compartilhar esse casamento no blog. E existem váááários motivos. Primeiro que a Pri é uma "doidinha" queridona e filmará o meu casamento, então tenho um carinho muito especial por ela. Segundo que esse casal é um dos mais incríveis que já conheci, que química e quanta alegria que nos passam. Terceiro que eu amei cada detalhe desse casamento. Quarto que é o primeiro casamento realizado na beira da praia que aparece no blog. Quinto porque as fotos são incríveis e etc... Não vou continuar, senão vai faltar espaço para as fotos!

A Pri é uma pessoa incrível! Daquelas que quando você vê de primeira, já quer ser melhor amiga. E não poderia passar outra imagem nessas fotos lindas. Ficou uma noiva maravilhosa e junto com o Jullyan criou um dia de casamento inesquecível! Bem do jeitinho deles.

E ela nos deixou uma linda mensagem, vem ler:

"Vamos lá!

Eu conheci o Jullyan em uma visita a Florianópolis, com mais alguns amigos em 2010. Depois de apenas um ano de namoro e noivado, nos casamos.

Inicialmente, a ideia era aquela que desse menos dor de cabeça (**$$$**, se é que me entende rs), no entanto, com as ideias borbulhando, um novo e abençoado trabalho e muitos presentes dos amigos e familiares, a festa tomou uma proporção diferente e se tornou o que eu costumo dizer o "não investimento mais bem investido da minha vida". 'Não investimento' pois eu realmente consegui pagar muito pouco com o meu casamento, visto que ganhei muita coisa da galerê e que fiz a outra maioria esmagadora.

Tinha (e ainda tenho) aquele negócio de criatividade misturada com ideias borbulhantes, aliado ao fato de ser uma noiva loucona e no final das contas, tudo o que eu investi tempo suficiente para que fosse diferente do comum, cumpriu seu papel e me deixou satisfeitíssima. Se eu faria alguma coisa diferente? Provavelmente não. Tenho esse 'defeitinho' de ter medo de mexer no que fez história na minha vida, independente se foi bom ou ruim. Mas deixa eu te contar um pouco da saga.

Comecei os preparativos do meu casamento 4 meses antes da festa (por falta de opção mesmo, pois morava em SP). Fiz a festa em uma pousada bem gostosinha no sul da ilha de Floripa, onde moro, e fiz questão de convidar as pessoas que eu amava. A intenção era que fosse toda na areia da praia, mas caiu uns chuviscos e preferi garantir a festa inteira seca, dentro da pousada.

Como o selamento foi antes, entramos juntos, acompanhados por uma música fofurinha que minhas amigas de infância que estavam como damas, cantaram.

A festa foi simples, rápida, sem rodeios e do jeito que eu esperava que fosse. Estávamos de havaianas, os convidados de chinelão e bermuda e devo dizer que isso me deu a maior felicidade pois sou avessa a "pompas" hahahaha.

Servimos muito suco, refrigerante, água, um brunch com wraps self-service, pães de todos os formatos, patêzinhos e antepastos, salgados (pouca coisa, a quantidade certa pra garantir a fome da galera que tinha vindo a pé de SP mauhauauha) e uma mesa de frutas. Essa mesa de frutas eu fazia questão porque sou metida a natureba mauhauahuah

Coisas que eu fiz: Convite, papelaria todinha do casamento, cobre mancha, as garrafinhas penduradas com flores, cada acessório de cabelo de cada daminha (grandes e pequenas) e mais um milhão e meio de detalhes.
Coisas que mandei fazer: meu vestido, com minha tia super sayajin que conseguiu fazê-lo em 2 dias.
Coisas que comprei mais barato na linda 25 (e numa lojinha de MDF perto de onde eu morava em SP): Todos os MDFs da festa, materiais de porcelana e outras coisinhas pra compor a decoração.
Coisas que comprei mais barato no Makro: TODA a comida e bebida servida o casório, com exceção dos salgadinhos e massa dos Wraps.
Coisas que comprei em Compra coletiva (puts, na época era a maior febre e dava pra encontrar cada coisa incrível): Os salgados! 2000 salgados pela bagatela de R$120 mangos. Pequenos, baratos e suficientes para a necessidade da galera.
Ahh lembrando de os Wraps foi uma sacada maravilhosa, pois o pessoal comeu a vontade, todo mundo saiu cheio/estufado/satisfeito e ainda sobrou coisa pra 3 semanas de almoço em casa de recém casado ahahah
Coisas que comprei em um mercado daqui, chamado Bistek: Os pães. Paguei R$50 mangos em quase 300 pães, de formatos maravilhosos feitos especialmente pro casório, incluindo os italianos, onde ficaram os patês.
Frutas: no CEASA daqui.

Resumindo, colocando na ponta do lápis, visto que ganhamos MUITA coisa dos convidados pois já tínhamos tudo da casa, pagamos aproximadamente R$3 mil na festa toda. Eu sei, sou boa "nusfesterê" mauhauaha... #humildaderocks Brincadeira, claro. Fui muito abençoada, isso sim!

Se eu pudesse dar uma dica hoje, como ex-noiva, mãe e filmmaker de casamentos, seria: Chame as pessoas que você ama, que você considera. Se divirta, esqueça o vestido apertado, o sapato fazendo calo e o que mais te incomodar no dia, e dê muita risada, abrace, se divirta! Esse dia NUNCA mais repetirá. Faça questão do casamento no templo.

Tudo pra mim foi perfeito na pequena festa que organizei, mas o meu selamento ahh... essa é uma das experiências mais SENSACIONAIS e importantes da minha vida. Naquele local, que muitas vezes na dificuldade da vida foi esquecido por mim, foi e é o meu alento. Naquele local descobri o meu potencial divino, que o meu Pai me ama e que minha natureza é maior e melhor do que essa carcaça. Lá eu descobri que o meu marido era a pessoa que me faria feliz e descobri também que eu NUNCA estaria sozinha.

Fui meio crente nesse final, mas não podia deixar de falar menos de um dos maiores dias da minha vida.

E no meio disso tudo, preciso dizer que nada disso teria acontecido se eu não tivesse o apoio do meu marido. Ele virou noites e noites comigo fazendo convite, sousplat, carimbando guardanapo, colocando rótulo em garrafa, escutando meu chorôrô de que "nada dava certo pra mim", "ninguém vai estar lá", "estou exausta" e outras frases das quais ele pacientemente escuta até hoje, sem perder o rebolado.

Super obrigada Mary! Adorei relembrar do meu dia fofo da vida e espero que ajude alguém em algo.
Grande beijo e estou ansiosa pra registrar o seu dia com o mesmo carinho que lembro do meu!
Beijão!!!!!!!!!!!!!!!!!"


E eu ansiosa para te conhecer pessoalmente e ver seu lindo trabalho!!

Gente, essa noiva deu super dicas e mostrou o que é correr atrás e fazer algo sair das ideias e ficar perfeito! Casamento pra ninguém botar defeito! E sempre nos lembrando que o mais importante de tudo é o casamento celestial!
ÔÔ ansiedade que só aumenta com esses posts hehehe

Obrigada Pri por compartilhar conosco esse momento tão único! Desejo que vocês sejam sempre muito felizes e se amem cada dia mais, que a Nina seja tão demais como os pais dela ahaha e que tenham sempre o Senhor como o alicerce desse lar :)



Lista de Fornecedores:
Fotos: Cavalheiros Fotografia
Templo: Templo de Curitiba / PR
Local: Pousada em Florianópolis / SC

Os outros detalhes estão na mensagem da noiva :)

S2

Um comentário:

  1. Foi muito bom ler e ver essas fotos deste casamento! O meu tbm vai ser na praia e me ajudou com novas idéias!! esse blog é show

    ResponderExcluir