quarta-feira, agosto 20, 2014

O Que Servir Em Um Casamento na Capela? [ Inspiração ]

Olá para as leitoras mais lindas desses Brasil! :)

Casar não é barato, e disso toda noiva se dá conta na hora de administrar o orçamento. Inclusive, a comida da recepção é um dos itens desse orçamento que mais surpreendem. Em média os serviços de catering/buffet cobram por pessoa de R$ 25, das opções mais simples e em conta, a R$ 40, para algo mais requintado e ainda não tão caro. Mas o valor vai até onde a sua imaginação permitir! Eu já trabalhei num casamento que o custo por pessoa era de R$ 150... Só que aí já estamos falando de outra realidade hhahahaha

Como muitas das noivinhas da Igreja estão preferindo realizar a cerimônia e a recepção no Salão Cultural da Igreja, resolvi trazer algumas ideias do que servir aos convidados, sem dar muito trabalho na cozinha do salão. E ainda economizando uma boa quantia de dinheiro, satisfazendo todas as pessoas queridas da festa e tendo a possibilidade de fazer tudo DIY, contando com a ajuda de amigos queridos e familiares.

No meu casamento eu segui a mesma linha dessas ideias. Optei por um coquetel com vários salgadinhos finos e assados e graças à ajuda de um casal de amigos muito especiais, também foram servidos sanduíches lindos e deliciosos. Todos os convidados que falaram comigo sobre a comida elogiaram bastante!! Para os docinhos eu optei pelos tradicionais doces finos, porque sempre quis essas deliciosas preciosidades no meu casamento, mas também há várias fotos com alternativas mais em conta e ainda sim gostosas :)

Então chega de papo e vamos às ideias:



Esse post é voltado para um casamento na capela, porém se você for casar no campo ou outro tipo de local aberto ou que não tenha o serviço de comida incluso, também poderá se inspirar nessas ideias para um buffet DIY :D

E aí? Esse post te ajudou? Conta para mim :D

S2

2 comentários: