terça-feira, setembro 02, 2014

Dicas de Preparação Para o Casamento Celestial

Cuidar dos preparativos da recepção do casamento é muito divertido, mas pode trazer um certo stress e cansaço que se não tratarmos infelizmente afetará nossa preparação para o momento mais importante de todos: o selamento.

Eu me lembro que na última semana anterior a do meu casamento eu estava bem atarefada e preocupada para que tudo saísse certinho. Perdi as contas de quantos e-mails enviei por dia para checar se estava tudo certo com os fornecedores. E tanta correria e exigência da minha parte não poderia resultar em outra coisa: uma laringite na semana do casamento!

Foi no momento de repouso, indicado pelo otorrino, que me lembrei do que realmente importava e voltei os olhos novamente para o Templo. E eu fiquei muito feliz ao também lembrar que desde o começo já procurei me preparar para esse grande momento, e não só para a festa. Fiquei muito contente em ver que não tinha deixado o mais importante para a última hora, e com isso estava tranquila e ansiosa para o sábado de selamento.

Ao longo do noivado pude contar com excelentes mentores "espirituais"! Meus pais, sogros, noivo, amigos, bispo e conselheiros estiveram durante todo esse período me aconselhando, ensinando e indicando leituras para me preparar melhor espiritualmente. E isso fez uma grande diferença!

Uma de nossas fotos por Bárbara Alves Fotografia.

Eu desejo muito que vocês possam ter pessoas amorosas e especiais como essas nas suas vidas. Caso elas ainda não tenham dado algum conselho, sugiro que as procurem o quanto antes! Agora, enquanto isso, compartilho com vocês algumas dicas que recebi e segui, e tenho certeza que será de grande ajuda.

AO LONGO DO NOIVADO

Faça jejum e preste seu testemunho todo 1º domingo do mês
O jejum nos aproxima ainda mais do Pai Celestial, nos ensina o autocontrole e a sermos mais caridosos. O testemunho não só fortalece a fé de outras pessoas, mas também a nossa própria. Nos relembra e reafirma o que tanto cremos e aceitamos. E é uma forma de expressarmos amor ao nosso Salvador Jesus Cristo e ao Pai.

Leia as Escrituras
Principalmente o Livro de Mórmon. E aqui vai uma dica de leitura: 2º Néfi 5. Nesse capítulo podemos aprender como viver felizes com nossas famílias. Recebi esse desafio pelo Conselhereiro da minha antiga Ala, e sou muito grata pela reflexão e ensinamento que me proporcionou.

Estude o Manual Básico da Mulher SUD
Este manual é dividido em dois, mas pode ficar somente na primeira parte que é o 1º livro. É bom estudar o que é esperado que desempenhemos no nosso lar. Ainda não tive a oportunidade de concluir essa leitura, cheguei muito perto do fim, mas do que li até o momento pude compreender mais das responsabilidades da esposa e mãe no lar.

Estude com o seu noivo o Manual de Preparação para o Casamento Eterno
Esse manual é uma das leituras essenciais de qualquer membro da Igreja. O instituto disponibiliza uma classe para esse estudo, então consulte o calendário de aulas e se matriculem o quanto antes. Aliás, indico esse manual não só para noivos, mas também para solteiros, namorados e casados. É só ler a introdução para compreender a minha sugestão.

Ore frequentemente
Procure se aproximar ainda mais do Pai. Procure-o em vários momentos do seu dia, compartilhe seus melhores sentimentos, sua gratidão por todas as bençãos e ensinamentos e peça a companhia constante do Espírito Santo. Ele vai ouvir suas orações, pois Ele te ama e anseia para que você volte a Sua presença!


NA VÉSPERA DO TEMPLO

Faça um jejum
Isso mesmo, mais uma vez essa dica por aqui. É bom manter a espiritualidade bem forte!

Escute e cantes hinos
Já é mais que comprovado entre os membros da Igreja que cantar um hino espantará qualquer mal!

Passe um bom tempo no jardim do Templo
O jardim do Templo é um lugar belo e calmante que relaxa qualquer mente e prepara para a entrada no Templo.
Vá uns dias antes, sozinha ou com seu noivo, ou até mesmo chegue um pouco mais cedo do indicado pelo oficiante e aprecie.

Deixe de lado as preocupações e tarefas do dia a dia
Desvie seus pensamentos de toda preocupação com a festa ou outros assuntos como estudos e trabalho. Mantenha em mente que em pouco tempo você estará realizando seus votos eternos no local mais sagrado do mundo e acompanhada das pessoas mais especiais para você e seu noivo.

Ore antes de entrar
Devemos trazer os melhores sentimentos quando entramos no Templo, então por que não orar minutos antes de entrar?

Procure ter uma rotina digna de Santo dos Últimos Dias
Se já tiver feito jejum, não coma demasiadamente. Tenha um dia calmo e sem eventos sociais agitados. Fique ainda mais perto da sua família. Durma e acorde cedo. Evite pensamentos e atitudes ruins.



E por último:

DEPOIS DO TEMPLO

Continue seguindo todas essas dicas e certifique-se de que elas farão parte da sua vida. Não temos que manter a dignidade somente para entrar no Templo. Devemos mantê-la fora e em todos os momentos! Só assim poderemos ser portadores de uma recomendação para a Casa do Senhor.



Para finalizar o post, agora há pouco pedi algumas dicas de preparação de algumas leitoras do blog. Confiram o que recebemos:

"Tento "esvaziar a cabeça" dos problemas e distrações da rotina, ouvindo hinos e pensando em escrituras, para já chegar com o Espírito para entrar na Casa do Senhor mais preparada!" - Flávia Sphair


"Oro, peço que o Senhor responda minhas perguntas, lembro-me de quão Sagrado é aquele lugar *-* e o quanto sou abençoada por fazer parte desse evangelho e frequentar o Templo santo." - Vanessa Oliveira


"Procuro sempre programar para ter um dia tranquilo e sem contratempos, sair com antecedência e conferir se esta tudo na minha bolsa. Sempre levo uma oração no coração e minhas preocupações ao Senhor, Ele sempre me responde." - Keyty Araújo

Obrigada meninas!!

S2

5 comentários:

  1. Mary!! Eu amei esse post. Já salvei para imprimir e deixar anexado em algum lugar por perto! Adoreeeeeei, quero mais hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Que bom que gostou <3
      Vou postar mais sim hehehe Bjo

      Excluir
  2. Muito, muito bom, Mary! Obrigada...realmente essa preparação faz toda diferença... Senti-me recebendo um conselho de uma amiga, agora, rs *-*
    Estava pensando muito nisso essa semana...sou muito ansiosa e a solução é essa, as coisas do Senhor são tão simples e serenas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fico feliz lendo comentários como esse <3

      Excluir
  3. realmente essas são dicas BEM importantes!
    no dia do meu casamento eu estava uma pilha de nervos! fiquei o dia inteiro fazendo faxina na casa, fui pra casa da minha mãe me arrumar pro casamento, estava nervosa e com dor de barriga de ansiedade... o casamento atrasou, eu tinha caravana depois, foi tudo corrido e estressante, quando entrei no ônibus um amigo meu se confundiu e distribuiu a nossa comida (minha e do meu marido) pro ônibus inteiro... cheguei no templo perdi a chave do armário com a minha roupa... deu tudo errado... entrei no templo pra me selar estressada, briguei com meu marido antes de entrar no templo...
    pelo menos eu aprendi e vou poder aconselhar meus filhos e aconselhei já algumas meninas também: quando vc for casar, nada é importante... o importante é o selamento... a preparação pra ter o Espírito certo é mais importante do que tirar fotos, do que estar com o vestido bonito...
    o foco é o Templo... o resto é resto...
    casar em caravana não foi uma boa solução pra mim, porque não tive nem esse tempo de chegar no jardim, sentar com meu marido e refletir sobre os convênios que iríamos fazer... estávamos cansados de ter casado na noite anterior, uma longa viagem, sem comer direito... foi td errado... mas serve de experiência, né? rsrsrs... não tinha pais pra me aconselhar, nós 2 somos conversos...
    bjos :)

    ResponderExcluir