quinta-feira, setembro 04, 2014

Ideias Para um Chá de Cozinha Mais Divertido e Criativo

Hoje o post é muito especial! Foi feito com muito amor pela Flávia, leitora querida que já apareceu noivinha aqui e que é proprietária da Inventos em Eventos. Aproveitem e curtam a surpresa ao final do post :D

Chá de cozinha é um momento especial: reunimos nossas amigas e familiares para celebrar o casamento entre mulheres, e claro, dar uma ajudinha à noiva para ter sua cozinha mais completa.

Apesar de algumas noivas não se importarem com a tradicional bagunça de - se errar o presente que ganhou virar um dragão de tanta pintura, batom e tudo mais que passarem nela - a maioria não gosta disso e até deixa de fazer um chá para evitar o constrangimento. Felizmente, a maioria das mulheres entendem que o conceito mudou e por isso, procuram outras atividades e brincadeiras que deixem todas felizes.

Seguem algumas sugestões e brincadeiras para deixar seu chá de cozinha do jeitinho da noiva:



DICAS:

- As amigas que organizarem o chá devem respeitar a vontade da noiva e fazer brincadeiras que a deixem a vontade (ninguém que uma noiva traumatizada). Na dúvida, perguntem o que ela NÃO gostaria que tivesse no chá, evitando desentendimentos;

- Se vocês optarem por fazê-la pagar um mico com a tradicional abertura de presentes, use objetos divertidos: um véu simples de tule, uma saia tipo bailarina, um buquê de alguma verdura (brócolis ou couve flor), uma faixa escrita "noiva do ano"...é um mico, mas bem mais light!

- Faça algo significativo para a noiva lembrar das convidadas. Uma ideia clássica é pedir para cada convidada dar algum conselho que a ajude em sua casa. Você pode ajudar as convidadas sugerindo ideias: alguma marca de alimento que goste mais e porquê, um produto de limpeza que resolve tudo, um truque para cozinhar ou limpar a casa, etc.

- Outra coisa bacana é, considerando que o tempo de todo mundo é curto e as habilidades culinárias não são as melhores para todas, pedir uma sugestão de receita bem fácil e prática para fazer em casa no convite do chá, entregando junto com o presente. Eu ganhei uma receita de sanduíche de forno que faço em 20 minutinhos e que é ultra fácil e já me salvou muitas vezes na minha vida de casada.



BRINCADEIRAS (Sugestão: em equipes facilita a conclusão e integração das convidadas)

- Stop do casamento: a brincadeira que tradicional que todo mundo conhece, mas com categorias personalizadas para casamento, por exemplo: loja/marca de utilidades ou tem no casamento!

- Corrida do alfabeto: pedir para cada convidada escrever um utensílio de cozinha com cada uma das letras do alfabeto. Quem conseguir mais palavras ganha o jogo (estipule um tempo para preencher a lista).

- Adivinhe quantos têm: use um pote de vidro e encha com algum tipo de grão - como feijão, milho de pipoca, grão de bico, etc. - e peça para as convidadas adivinharem quantos tem lá dentro (o trabalho é só você ter que contar, mas não precisa ser um pote grande). A versão "preguiçosa" é você pedir para adivinhar o peso, e daí você pode usar outros alimentos, como farinha por exemplo.

- Caça palavras: prepare um caça palavras relacionando objetos e situações do casamento da sua amiga em específico. Você pode até fazer uma historinha sobre o noivado e destacar palavras para serem encontradas no jogo.

- Quiz: eu amo jogos de perguntas e respostas e você pode fazer de vários tipos: perguntas previamente feitas ao noivo em que ela deve acertar as respostas dele; perguntas sobre cozinha e limpeza pra saber se a noiva está preparada para cuidar da sua casa, perguntas sobre suas expectativas do casamento. Dá pra montar de várias maneiras.

Enfim, tem várias ideias, mas a dica de ouro para uma brincadeira diferente é usar um jogo que você já conheça e adaptá-lo para o tema do seu evento, sempre dá certo e fica diferente!

Algumas das sugestões acima podem ser encontradas na Inventos em Eventos, e sempre surgem novidades por lá, fica a dica para vocês conhecerem o blog e a loja virtual.

E para alegrar todas as leitoras, olha só o que a Inventos em Eventos com A Noiva SUD preparou:

Um comentário:

  1. Adorei as idéias, o meu ainda está longe mas com certeza vou copiar rs rs rs

    ResponderExcluir