segunda-feira, setembro 22, 2014

Mariana e Marcel [ Casamento ]

E chegou o dia de postar esse casamento! A Mari e o Marcel além de um casal super lindo são também muito especiais, pois eles são pioneiros na Igreja! E eu poderia ficar aqui falando e falando sobre os dois, mas a Mari fez uma mensagem tão inspiradora para vocês, que eu vou me conter hoje e deixar que ela conte tudinho :)

Mari, obrigada por compartilhar esse momento tão especial conosco e por serem tão inspiradores. Desejo e oro para que vocês sejam sempre muito unidos, amorosos um com o outro, e que tenham a família sempre firme no caminho do Senhor :)

É a vez dela:
Eu e Marcel nos conhecemos na escola, no ensino médio, ambos tínhamos 17. Estudamos juntos durante três anos e nesse período éramos apenas amigos. Com o passar dos anos crescia em nós um sentimento maravilhoso que até então não sabíamos descrever. Ao término desses três anos de convivência e “amizade”, o amor havia nos encontrado. Começamos a namorar e dividir os melhores momentos um com o outro.

Eu me filiei a Igreja aos 15 anos e ao fazer parte da organização das Moças aprendi sobre meu propósito e potencial, aprendi sobre a importância do casamento e me preparei para quando essa data chegasse. Na cidade em que eu morava no interior de Minas Gerais, havia um pequeno ramo da igreja onde éramos pioneiros, e durante algum tempo eu fui a única moça da organização. Tive grandes desafios e grandes experiências, tive excelentes líderes, adquiri um testemunho, cumpri meu progresso pessoal, que ampliou minha visão sobre quem eu sou e aonde gostaria de chegar.

Meu namorado não era membro da Igreja e eu sabia da importância das minhas escolhas. Após algum tempo seguido de oração e jejum ele também adquiriu um testemunho e se filiou a Igreja. Foi maravilhoso ver sua conversão. Namoramos durante alguns anos e em janeiro deste ano decidimos nos casar. Começamos a planejar um ano antes, quando ficamos noivos. Como bem sabemos, há provações em todas as coisas (rsrs) e meu amor conseguiu uma nova oportunidade de emprego e foi morar em um outro Estado. Confesso que foi uma benção a oportunidade, mas uma provação aprender a ficar longe do meu amor. Foi um período bem difícil, contudo apesar da distância Marcel sempre foi muito presente e em todo processo do casamento tive seu apoio e participação. E hoje reconheço que tudo foi importante para nossa preparação e amadurecimento.

Quando decidimos que iríamos nos casar Marcel não queria fazer recepção, mas apoiou minha decisão e sonho.
Na cidade em que morávamos não tínhamos uma capela oficial da Igreja, então precisaríamos alugar um local para nos casar, então decidimos fazer o casamento e a recepção no mesmo local.
Começamos a maratona de planejamento, economia e noiva descabelada. (rsrs) Apesar de todos os perrengues, ansiedade e estresses que bem conhecemos, curti bastante essa fase de preparação e só queria falar de casamento. Sim, também salvava várias fotos nas inúmeras pastas do computador.

Nesta fase eu encontrei o blog “A Noiva Sud” e me tornei leitora assídua e muitas dicas me ajudaram. Até hoje leio todas as histórias e me pego suspirando com cada detalhe e (ainda) salvando lindas fotos nas pastas (rsrs).

Nosso casamento foi simples, a cerimônia bem objetiva, mas a emoção que sentimos foi muito grande. O resultado do nosso esforço foi um sentimento de realização. Senti uma enorme gratidão pelo Pai Celestial ter abençoado todas as etapas e pelo meu noivo ter se empenhado tanto pra me fazer feliz.

Ver nossos pais com os olhos brilhando de satisfação, ver nossos familiares nos prestigiando (muitos de longe) e nossos amigos que nos ajudaram e acompanharam nossa história todos ali reunidos foi um misto de emoções indescritíveis. E aliados a esses sentimentos ainda tinha o sentimento de que após o casamento eu iria mudar de Estado (De MG para o ES) e mudar de Cidade, Estado, Emprego e de vida só se faz por um grande amor. Morar distante da família é sempre uma decisão difícil, mas testifico que o Senhor realmente “prepara o caminho”.

Fiquei muito feliz e bastante emocionada no dia do meu casamento, mas confesso que me surpreendi com o passar tão rápido do tempo. E fiquei com uma certa nostalgia por não ter conseguido dar uma atenção especial a todos meus queridos convidados. Mas enfim, aprendi que apesar de toda a preparação nem tudo sai do jeito que planejamos e tenho aprendido com meu esposo que ainda assim, precisamos ser gratos por tudo.

E por falar em gratidão, me sinto imensamente realizada e grata por ter me casado com um homem maravilhoso, digno, de caráter nobre e por ter me selado no Templo Sagrado. Um lugar maravilhoso, de paz, de orientação. Senti o amor do Salvador de modo puro e sinto diariamente a influência desse poder em minha vida. Não há nenhum conhecimento neste mundo que me deixa mais feliz e admirada do que a certeza de saber que o amor é eterno.

Estou amando a vida de casada com todos os seus detalhes, experiências e desafios e me sinto cada dia mais realizada. Tenho aprendido e crescido muito com o casamento, sei que viemos a essa terra para sermos felizes e felizes para sempre. S2

O que aprendi (depois do casamento):

* Divida tarefas - Toda ajuda é bem-vinda.
* Imprevistos acontecem - Não se martirize.
* Curta todos os momentos - Eles são muito breves.
* Contrate um(a) cerimonialista - Realmente fez falta.
* Dia de noiva é importante - Relaxe, é o seu momento.
* Não confie em previsão do tempo - Principalmente no verão.
* Tire fotos, elas serão suas recordações - Mas curta seu casamento.
* A festa é muito boa - Mas o casamento no templo é excelente!


Adorei cada frase dessa mensagem! Principalmente quando o blog foi citado hehehe S2



E tem vídeo também :D


Lista de Fornecedores:
Fotos:
Festa e Cerimônia: Anchell Fotografia
Templo: Bárbara Alves Fotografia
Templo: Templo de Campinas/ SP
Local: Chácara Rodrigues Muriaé/MG
Buffet: Rosana Placides
Vestido da Noiva: Sandra Oliveira (Mãe da noiva)
Cabelo e Maquiagem: Puro Stilo - By Priscila Paiva

S2

0 comentários:

Postar um comentário