quarta-feira, novembro 26, 2014

Cerimônia Civil + Recepção [ Nosso Casamento ]

E chegou o tão aguardado dia!! Estava ansiosa para compartilhar esse momento tão especial para nós dois.

Como muitas já sabem, o blog surgiu exatamente na semana em que fiquei noiva. E foi graças ao carinho de todas vocês, que consegui sobreviver às crises de bridezilla. O blog e as minhas leitoras foram o apoio que tive para sempre manter a perspectiva eterna e focar no mais importante de tudo: O casamento celestial no Templo sagrado!

Como são muitas e muitas fotos, e eu já acho que fiz um grande milagre em selecionar 60 delas, vou postar em partes. Hoje o post é sobre a cerimônia civil e recepção que tivemos no Salão da Igreja. Num próximo post, compartilharei as fotos do Templo e contarei minha experiência emocionante com o selamento.

Lá vamos nós! Senta que lá vem a história:

Quando comecei os preparativos para a festa, nem passava na minha cabeça o resultado que tivemos. Aprendi que ao longo do noivado, junto com o tempo que passa voando, nós amadurecemos em todos os pontos. Não acho que sou uma mulher madura ainda, mas aprendi muita coisa.

Aprendi, por exemplo, que não é preciso ter um casamento de super produção para ter o dia mais lindo da sua vida. Aprendi que não importa o quanto você planeja cada detalhe, sempre vai sair alguma coisinha errada. Mas o mais importante de tudo, aprendi que não importa o que aconteça você deve aproveitar cada minutinho, do começo ao fim.

Tudo passou muito rápido. Quando me dei conta já estava entrando no carro para ir à Igreja. Quando pisquei, estava casada!

O orçamento foi apertado. Nem todas as ideias foram colocadas em prática. Não comi todos os docinhos e o bolo na festa. Não lembro de todos os convidados que estiverem presente. Não consegui olhar para o Yuri enquanto eu entrava na cerimônia, com medo de olhar e chorar. Não tive um topo de bolo como o planejado. Minha música de entrada repetiu duas vezes e atrasei muuito mais do que o planejado. Na quinta à noite, antes do grande dia, cansamos horrores limpando e montando o salão.. Mas no final de tudo, isso só virou uma história divertida para contar.

O que marcou a minha vida foi ter o Yuri me esperando para iniciarmos nossas vidas juntos. Foi ter todos que amamos compartilhando ao vivo esse momento. Foi entrar com o meu pai e sentir a emoção de entregar sua primeira filha para um excelente rapaz. Foi ver a Mel e o Pedrinho entrando atentos em desempenharem bem os seus papéis na cerimônia. Foi ver o meu sogro segurar as lágrimas e a emoção antes de iniciar a cerimônia. Foi ver o resultado final de todos os esforços e ajudas de tantas pessoas especiais. E como sou grata por ter tudo isso vivo na minha mente.

A tão esperada noite chegou agitada e passou como se fosse um sonho. E só aconteceu porque tivemos pessoas muito especiais do nosso lado. Agradeço infinitamente aos nossos pais por tudo que fizeram. Agradeço as minhas damas por todo o apoio e calma que me deram. Agradeço aos amigos que nos ajudaram em detalhes tão importantes como comidinhas e a produção da noiva. Agradeço aos maravilhosos profissionais que contratamos e que fizeram seu serviço com muito amor e profissionalismo. Agradeço ao meu marido pela paciência enorme que teve comigo durante todo o drama e pelo companheirismo nos momentos de colocar a mão a massa. Mas acima de tudo, agradeço ao Senhor e ao Pai Celestial por ter sido tão abençoada. Foi assim que um grande sonho se tornou realidade.

Fatos e Curiosidades:

- O carro que cheguei é de um grande amigo nosso. Foi um lindo presente poder ter dado uma volta nele com a companhia tão querida do irmão Fittipaldi, ao som de ótimas e calmantes músicas.

- O topo do bolo era para ser um casal de noivinhos de origami. Bem que o noivo tentou, mas era muito complicado e precisaríamos de mais tempo. Então fez os tsurus. Ainda assim é muito especial para mim, pois foram feitos, com amor, por ele. S2

- Todos os nomes enviados pelas leitoras do blog estavam naquela faixa que amarrei na barra do meu vestido!! Vai que... haha

- Nossa primeira dança foi ao som da música Okaeri da cantora japonesa Ayaka. É música tema de um seriado japonês. Quem quiser ouvir, clica aqui!

- O sabor do bolo foi de brigadeiro branco com damasco *-*

- O que ganhamos na gravata e no sapato foi suficiente para bancar os gastos na lua de mel e ainda fazer uma economia no início da vida de casados S2 Muito obrigada a todos que nos ajudaram!!

- Quem pegou o bouquet foi a Kindy, a lindona que fez minha maquiagem e meu cabelo. Casou agora no final de Novembro!

- Os únicos docinhos que conseguimos comer foram trazidos pelo Pedrinho, aquele lindinho que levou nossas alianças. Os pais dele nos ajudaram e muito com a comida e o serviço na hora do jantar e eu tenho certeza que ele quis seguir o exemplo dos pais. Então vinha nos agradar com um docinho por vez. LINDO!

- Quem fez nossa benção matrimonial e o casamento civil foi meu sogro, e pai do Yuri (óbvio haha). Foi muito especial.

- Sorteamos duas caixas dos famosos brownies do Yuri para os amigos que contribuíram na gratava/sapato. (Cááárin!! Tenho que te mandar a receita ainda! Eu devo e não nego ahaha)

Continua...



Lista de Fornecedores:
Fotos: A maravilhosa e talentosíssima Bárbara Alves Fotografia. Como amei ter escolhido esse casal. A considero como uma grande amiga. SUPER indico!
Vídeo: A queridíssima e também talentosa Je t'aimett Filmes - Ainda não vi o resultado, pois está em conclusão. Mas tenho certeza que será perfeito. A Pri é uma incrível profissional. Como sou grata por tê-la conhecido. É uma grande amiga agora também.
Local: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Estaca São Lourenço Curitiba / PR
Decoração: Noivos e família
Floricultura: Mário Decorações - São excelentes e muito queridos. Fizeram exatamente como pedimos.
Mesas, Guardanapos e Toalhas: Vip Service
Bolo e Doces: Doces Momentos Patisserie - O melhor atendimento e os melhores doces do universo.
Bem Casados: Ingrid Mayer Lemos O bem casado mais gostoso do mundo!
Topo do Bolo: O marido mais lindo do mundo: Yuri.
Salgadinhos: Gema Confeitaria - MUUUIto deliciosos! Recomendo! E os mini sanduíches de carne foram feitos pela Andreia e pelo Gustavo Rodrigues. Minha irmã de coração!
DJ: Vinicius Beuren - Casando Tranquilo - Super profissional e deixou o casamento muito divertido! Uma das escolhas que mais ficamos orgulhosos de termos feito.
Cerimonial: Bella Sião - Carlos Junior Pensem numa pessoa paciente e atenciosa. É o Junior. Muito comprometido e preocupado em prestar o melhor serviço. Teve uma paciência e carinho fenomenal conosco!! INDICO.
Vestido de Noiva e Acessórios: Nilma Noiva - O vestido foi locação, mas adaptaram exatamente para como eu sonhava. Um excelente atendimento e muuuitas opções de vestido. Eu me perdi fácil nas primeiras visitas à loja!
Cabelo e Maquiagem: Kindy Yamakawa - A melhor, mais bonita e mais querida maquiadora do mundo. Tudo que faz é perfeito! Agora está morando em Salt Lake City, então as meninas que moram por aí aproveitem! ELA É DEMAIS! Já estou com saudades :( :(

É isso... aguardem os próximos posts hehehe

S2

10 comentários:

  1. Tentei comentar ontem, mas não deve ter dado certo porque não estão aparecendo comentários aqui. Ou talvez seja minha rede, vai saber! Hahaha'
    Enfim, nossa que cerimônia linda! Achei tudo tão bonito e inspirador! Dúvida: vocês passaram a gravata no salão cultural mesmo? Nosso casamento também será no salão da Igreja, mas em bh não é autorizado circular dinheiro nas capelas, então fomos barrados nesse quesito. :/
    Beeijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Não apareceu ontem mesmo :(

      Passamos sim!! Como não é algo que não está claro no Manual, depende muito de Bispo para Bispo. Como eles são juízes em Israel o que decidirem além do que consta no manual, é bom seguirmos.

      Então sugiro respeitar mesmo =/

      Bjs

      Excluir
    2. Estamos respeitando sim, pois entendemos que são homens chamados por Deus para cuidar dessa unidade. Tem umas regrinhas chatas como só serem autorizados dois arranjos de flores na decoração, mas isso não é tão importante. Nosso foco é o templo e queremos que a cerimônia reflita essa parte espiritual. :)

      Excluir
    3. Nossa!! Mas nada disso importa mesmo. Só o fato de seguirem essas regras, já estarão se preparando para convidar o Espírito nesse dia. É uma promessa. O momento mais lindo da minha vida até hoje, foi quando entrei na sala de selamento com o Yuri e vi todas as pessoas que amamos nos esperando para assistir essa tão maravilhosa ordenança. É indescritível! Tenho certeza que será tão maravilhoso quanto, para vocês :D

      No que precisar, estou aqui!! Bjs

      Excluir
  2. Mary, você se arrumou em que hotel? Eu to pesquisando uns e preciso de dicas suas ahhahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu me arrumei no Mercure da Sete de Setembro. É logo depois da Praça do Japão :)
      Foi o melhor preço que encontrei pelo tipo de apartamento. Compensou bastante!!

      Você é daqui?? *-* Se der certo quero assistir sua investidura <3

      Se precisar de mais dicas me manda mensagem no face!!

      Bjs

      Excluir
  3. Mary a sua cerimonia e a recepção foi na capela? Eu nao entendo muito... porq eu sou um novo membro e ainda tenho algumas duvidas em relação a festa, porq aqui ainda nao tem templo e quero saber se vc fez uma cerimonia na capela apos o civil.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem?

      Minha cerimônia e recepção foram no salão cultural da capela :D
      Fiz a cerimônia ali também, porque na Sacramental não tem como tirarmos fotos, devido ao caráter sagrado do local.

      Você tem a opção de fazer o civil no cartório alguns dias antes ou então no local, com o Bispo ou Presidente da sua Estaca realizando o civil. Eles são reconhecidos como autoridades religiosas. Eu acho até melhor, porque cerimônia mesmo válida para nós são a civil e o selamento no Templo. Se optar por fazer o civil na capela, não ficará aquela coisa de "faz de conta" que estamos casando ahuahu. Realmente é um casamento, só que civil. Já que o religioso é dentro do Templo.

      Se tiver outras dúvidas, só chamar!! Você pode me mandar mensagem no face do blog ou então e-mail :D

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Mary, lindíssimo ver seu casamento!
    Uma perguntinha básica de uma noivinha curiosa....Como vocês conseguiram esse painel com flores liiindo? hahahah. Achei muito criativo.
    Parabéns! Tudo muito bonito ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!

      Obrigada!! Que bom que gostou :D
      Eu pedi para a floricultura fazer o painel verde! Ficou lindo né?
      Me inspirei naquele painel de flores do casamento da Kim Kardashian ahuhau
      Fiz a versão pobre, já um painel todo de flores é muito caro huahauua

      Agora temos um domínio próprio! www.anoivasud.com.br
      Em breve o blog será desativado daqui...

      Bjs!

      Excluir