quarta-feira, novembro 05, 2014

Vestidos de Noiva da China - O Que Você Precisa Saber

Vestido de noiva é algo lindo e maravilhoso, mas quando chega a hora de pagar sai de perto. Infelizmente esse é um dos maiores custos do casamento, seja alugado ou comprado. Por isso cada vez mais as noivas estão aderindo às compras da China. Em sites como Aliexpress, há várias ofertas de lindos modelos com preços muito, mas MUITO, em conta.

Mas todas sabemos que essa compra é quase que um lance de sorte. Pode ser que você adquira um vestido maravilhoso por uma "barateza", como também pode levar um susto quando o pacote chegar. Então encontrei as dicas abaixo e hoje compartilho com vocês. Assim os riscos diminuem e mais noivinhas podem ficar felizes neste mundo *-*

"Prestenção!"

CARACTERÍSTICAS DE COMPRAS DA CHINA

1. Essas lojas virtuais são bem mais baratas
De primeira é de desconfiar. Nossa cultura nos ensina que as coisas são precificadas em determinados níveis por uma razão. Então é importante vocês pensarem a respeito. Há quem ache essa uma ótima maneira de economizar nas compras.

2. A qualidade é quase a mesma, melhor ou pior
Lembra da sua boneca da Barbie que tinha escrito nas costas "Made in China"? Bom, na maioria das vezes você compra as mesmas coisas mas direto do atacadista ou fabricante. Isto significa que às vezes você consegue o mesmo produto por menos. Às vezes, significa que o produto é melhor, porque as lojas daqui não seriam capazes de obter a mesma margem de lucro num custo unitário ligeiramente superior. Às vezes, significa que o produto é pior, porque as lojas solicitam amostras antes de decidir quais itens valem a pena vender.

3. As coisas podem não dar certo
Algumas vezes, demoram para chegar. Outras vezes, surpreendem ao chegar em 1 semana. Isto depende inteiramente do vendedor e sua escolha de postagem. Quando o frete é gratuito, você não pode reclamar muito.

4. Não tem devolução
Há várias pessoas que tentam devolver itens quebrados ou danificados para a China e receber o dinheiro de volta. Mas economize os esforços e tome a decisão de se desprender desse valor. Se a compra chegar, ótimo! Se não... não adianta esquentar a cabeça. Compre este item de uma loja daqui.

5. Itens exclusivos
Você pode encontrar itens que não encontraria em nenhum outro lugar.

6. As jóias não terão todas as características e você não terá como verificar até que cheguem
Evite comprar qualquer jóia muito cara. Hoje é muito fácil cair na compra de uma falsificada. De novo a dica de desapegar das expectativas e valores gastos.


DICAS PARA UMA COMPRA SEGURA

1. Verifique as resenhas e comentários
Se o feedback de um vendedor é menor que 98%, ele provavelmente não despacha todo item comprado. É também importante encontrar algum feedback específico do produto que será comprado. Perguntas úteis: Quem comprou o mesmo item que eu? Chegou? Ficaram felizes?

2. Seja paciente
Muitos vendedores chineses tem vários comentários negativos que dizem coisas como "Esperei duas semanas e não chegou." Sem pressa. Leva tempo para uma compra do outro lado do oceano chegar até você. Isto significa que a compra precisa entrar num veículo, até que chegue no oceano, então tem que ir para um navio. E então ela volta para um veículo. Isto leva algo entre 15 e 30 dias.

3. Abra um protocolo dentro dos 45 dias de proteção do comprador se a compra não chegar
Você deve ser paciente, mas não ser feita de boba. Esperar por 30 dias é razoável, por 35 é uma santa paciência, mas esperar 45 dias significa que você não tem mais direito de reembolso pelo vendedor. Isto é muito importante porque se você abrir um protocolo há tempo a transação será revertida, se não tiver recebido seu produto. Então você só perdeu um pouco de tempo e nada de dinheiro na sua transação que falhou.

4. Esteja atenta com conversão de tamanhos
O padrão chinês é geralmente pequeno, mas os vendedores muito frequentemente postam medidas em centímetros para você comparar com algo da sua casa e ver se serve em você. Por outro lado, se são fabricantes ou designers chineses e estão produzindo o produto da venda (sendo muito mais que vendedores), eles muitas vezes farão sob medida.

Fonte: Site Off The Beat Bride


Resumindo, compra da China economiza muito dinheiro. Mas você precisa estar atenta à reputação do vendedor, aos reviews dos produtos comprados e não pirar com a qualidade e o perfeito tamanho. Se estiver disposta à arriscar, lembre-se de ir com muita cautela e estudo de compra. Além de ter uma boa antecedência do casamento, pois atrasos são praticamente inevitáveis e ninguém quer estresse nas vésperas.

Quem aqui já comprou de algum vendedor da China? Que tal indicar para outras noivinhas :)

S2

0 comentários:

Postar um comentário