terça-feira, dezembro 02, 2014

Histórias de Amor das Autoridades da Igreja [ #2 ]

Contiuando nosso emocionante especial, hoje vamos sentir um pouquinho mais do lindo e eterno amor do Presidente e da Sister Monson.

Ela já partiu, e o Presidente Monson sempre nos lembra como ela é importante em sua vida, como sente sua falta. No entanto, o que nos conforta é saber que podemos ter um casamento eterno, como eles, e que ele a encontrará novamente :)

Vem comigo:

FRANCES BEVERLY JOHNSON MONSON
nas palavras de seu marido, Presidente Thomas S. Monson

"No primeiro dia que encontrei Frances, eu sabia que havia encontrado a pessoa certa."



Fatos:
- Thomas S. Monson encontrou sua esposa, Frances, pela primeira vez, dançando na Universidade de Utah. Ela se afastou dele antes que ele pudesse falar com ela, mas alguns meses depois ele a viu novamente e tomou coragem de se aproximar dela.
- Eles têm três filhos.



Citações:
"Eu agradeço meu Pai Celestial pela minha doce companheira, Frances. Este Outubro nós celebraremos 60 maravilhosos anos de casamento. Apesar de meu serviço na Igreja ter começado cedo, ela nunca reclamava quando eu saia de casa para reuniões ou cumprir com os compromissos. Por muitos anos meus compromissos como um membro dos Doze me levaram para fora de Salt Lake City frequentemente (algumas vezes por cinco semanas seguidas) deixando ela sozinha para cuidar de nossos filhos pequenos e nossa casa. Desde quando fui chamado como bispo aos 22 anos de idade, nós raramente tivemos o luxo de sentar juntos durante um serviço na Igreja. Eu não poderia pedir por uma companheira mais leal, amável e compreensível."
- "Olhar Para Trás e Seguir em Frente" - Conferência Geral / Abril 2008



"Minha doce Frances teve uma terrível queda alguns anos atrás. Ela foi para o hospital. Ficou em coma por aproximadamente 18 dias. Eu sentei ao seu lado. Ela não movia um músculo. As crianças choraram, os netos choraram, e eu chorei. Nenhum movimento.
Então, um dia, ela abriu os olhos. Corri para o lado dela em tempo recorde; dei-lhe um beijo e um abraço e disse: "Você voltou! Eu te amo." E ela disse: "Eu também te amo, Tom, mas estamos com um sério problema…" Eu pensei: "Mas que problema pode ser esse, Frances?". Ela disse: "Esqueci de mandar o pagamento da última parcela do imposto de renda."
Respondi: "Frances, se você tivesse dito isso antes de me beijar e dizer que me ama, acho que eu teria ido embora".
Irmãos, tratemos nossa esposa com dignidade e respeito. Elas são nossas companheiras eternas.
- "Altamente Abençoados" - Conferência Geral / Abril 2008



"Nunca tomei conhecimento de uma única reclamação de Frances sobre as minhas responsabilidades na Igreja. Ausentei-me muitos dias e muitas noites e raras vezes me sentei ao lado dela na congregação. Mas não há ninguém como ela, absolutamente ninguém! Ela é um apoio em todos os aspectos e é uma mulher de fé serena e profundamente vigorosa."
- Sabia que Encontrara a Pessoa Certa Para Mim - Profetas e Apóstolos



Fonte: LDS Living

Que exemplo de esposa a Sister Frances Monson! Espero conseguir ser tão bondosa, compreensiva e amável como ela :)

S2

Um comentário: