terça-feira, janeiro 13, 2015

Histórias de Amor das Autoridades da Igreja [ #3 ]

Momento de parar tudo que está fazendo e adoçar essa tarde com uma dose de muito amor!
Continuando nosso especial com histórias das Autoridades da Igreja, hoje é a vez do Presidente Eyring e sua esposa.

KATHLEEN JOHNSON EYRING
nas palavras de seu marido, Henry B. Eyring

"Ela é uma pessoa que sempre me fez querer ser o melhor que posso."



Fatos:
- Kathleen Johnson estava na Harvard quando conheceu Henry B. Eyring, que estava com 20 anos. O filho mais velho deles descreveu a fase de namoro dos pais como "muito romântica". Eles jogaram tênis juntos (ela foi capitã do time de tênis do colégio), passearam de barco e aproveitaram o verão juntos.
- Quando seus filhos (os mais velhos) começavam a brigar, ela começava a cantar hinos. Eles rolavam os olhos para cima, mas também paravam.
- Sua filha se lembra de uma vez ter sido surpreendida por sua mãe com uma gaveta cheia de Skittles. Elas compartilham da queda pelo açúcar.



Citações:
Depois de um serviço na Igreja, ele viu uma jovem saindo de um bosque. Não só ficou impressionado pela sua beleza, mas como também, naquele momento, as palavras do Presidente David O. McKay vieram a sua mente: "Se você conhecer uma jovem em cuja presença você sinta um desejo de fazer o seu melhor, essa jovem moça é digna do seu amor". "Foi exatamente o que senti quando eu vi Kathleen pela primeira vez," diz o Élder Eyring.
- Ao Encontrar Sua Esposa Pela Primeira Vez



Kathy provou ser mais que uma boa esposa e mãe. Ela provou ser uma das influências que definiram a vida de Henry B. Eyring. O melhor exemplo disso aconteceu quando Henry estava dando aulas em Stanford por aproximadamente 9 anos. Foi um tempo muito gratificante na vida deles. Ele tinha a liberdade de montar como quisesse as aulas que dava. Ele voltou por 1 ano para Boston para uma bolsa de estudos no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Ele também tinha entrado no mercado de negócios mundial, servindo como diretor para a Finnigan Instrument Corporation e se tornando fundador e diretor da System Industries Incorporated, uma empresa de fabricação de computadores. Na Igreja, ele dava aulas de seminário cedo pela manhã, serviu por um tempo no bispado de sua ala e então foi chamado como bispo na Primeira Ala de Stanford, uma ala dentro da faculdade.

Mas tudo isso mudou. "Uma noite," conta o Presidente Eyring, "Kathy me cutucou e perguntou, 'Você tem certeza que está fazendo a coisa certa com sua vida?'" Ele para por um momento e então explica, "Eu fiquei surpreso. Agora lembrem da minha situação. Tenho um mandato em Stanford. Sou bispo na ala de Stanford. Nós estamos morando perto dos pais dela. Eu amo o que estou fazendo. É como o jardim do Éden, certo? E então ela me faz aquela pergunta."

"Você não poderia fazer estudos para Neal Maxwell?", ela continuou. Presidente Eyring para novamente: "Você tem que entender algo. Neal A. Maxwell era o comissário da educação da Igreja naquela época. Kathy nem o conhecia. Eu não o conhecia."

Quando questionada sobre aquela noite, Kathy não tem certeza de onde surgiu aquela pergunta. "Nós estávamos muito felizes lá," ela concorda, "mas de alguma forma eu senti como se houvesse algo mais importante que ele deveria estar fazendo. Eu sabia que seu ensino em Stanford era maravilhoso, mas eu senti que havia algo que ele poderia ensinar que poderia mudar vidas de verdade." Ela sabia sobre o Sistema de Educação da Igreja (SEI) e de alguma forma lembrou que Neal A. Maxwell era o comissário. Por isso o comentário.

Foi o suficiente. Henry se determinou a orar à respeito. Não obteve resposta de primeira, ou foi o que ele pensou. Mas não demorou muito até que seu telefone tocou e o Comissário Maxwell, que aparentemente conhecia Henry B. Eyring, estava na linha perguntando se ele poderia ir à Salt Lake City. Ele foi.

"Eu estava na casa de meus pais," Presidente Eyring se lembra, "então o Elder Maxwell foi até lá. As primeiras palavras que saíram de sua boca foram: 'Henry, eu gostaria que fosse presidente da Ricks College.'"
- Sobre a Influência de Sua Esposa em Sua Vida



Fonte: LDS Living

Que história incrível!
Que influência exemplar a Sister Eyring demonstrou para nós. Influência essa que devemos seguir e aplicar na vida de nossos namorados, noivos e maridos.

Ser uma jovem virtuosa e divinal já é algo lindo e encantador. Imagina ter sabedoria e conhecimento para influenciar para o melhor a vida de seu marido e filhos.

Até hoje não sabia muito à respeito da história dos dois. Mas depois de ler e postar esse artigo, passei a respeitá-los ainda mais :)

S2

Um comentário:

  1. Nossa, Estou arrepiada!
    Oro e estou disposta a fazer de tudo p/ ser uma boa influência na vida do meu futuro esposo.
    Grande história compartilhada. Estou aprendendo muito com esses exemplos divinos aqui no blog.
    Bjos Mary.

    ResponderExcluir