quinta-feira, novembro 28, 2013

Como Eu Amo Você?

O Élder Holland prestou esse discurso na Universidade de Brigham Young, por volta de 1999. Ele não está disponível no site da Igreja, porém podemos estudá-lo pelo Manual de Preparação para o Casamento Eterno, página 158.

Esse discurso é um conselho que ele dá a todos os jovens a respeito de relacionamentos, principalmente casamentos.

Os principais tópicos estão abaixo em forma de introdução ao discurso, porém ao final da leitura vocês podem fazer o download do arquivo completo. A leitura da versão completa com certeza fará um bem muito grande a todos. Independente se solteiros, noivos ou casados.

"Gostaria de colocar suas amizades e namoros, e por fim seu casamento, no contexto das escrituras e falar-lhes sobre o que entendo por amor verdadeiro."
Élder Holland começa seu discurso citando o profeta Mórmon quando fala da mais elevada virtude: O puro amor de Cristo.

O verdadeiro amor e caridade foram praticados corretamente somente por Cristo. Ele nos deu esse padrão divino para que pudéssemos seguir esse exemplo. Como diz Élder Holland, é uma meta que devemos procurar alcançar.

Em seu discurso, ele nos ensina três características do amor divino:
- Devemos ser bondosos com as outras pessoas. Afastar o egocentrismo.
- Não devemos nos irritar facilmente. Temos que pensar sempre o melhor um do outro.
- Devemos suportar e ser fortes diante das dificuldades, ter fé de que passarão. Num relacionamento deve haver ajuda mútua.

"Foi assim que Cristo nos amou, e é assim que Ele espera que nos amemos um ao outro. Numa mensagem final para todos os Seus discípulos de todas as épocas, Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis”. (João 13:34)".

Toda vez que leio esse discurso aprendo algo a mais.
Por meio desse puro amor, poderemos ter um relacionamento eterno, poderemos criar uma família no Evangelho e nos manter sempre em retidão.
Sei que não somos seres perfeitos, mas se nos esforçarmos por praticar as coisas que o Élder Holland citou neste discurso, podemos nos tornar melhores e alcançarmos a felicidade em nossos relacionamentos.

A versão completa está disponível no link abaixo:
Discurso completo

O que mais gostaram desse discurso?

S2



0 comentários:

Postar um comentário