quarta-feira, novembro 27, 2013

Nosso Pedido de Casamento

Mais uma coluna iniciando hoje: Casamentos Reais :)

Toda semana o blog trará histórias de pedidos e de detalhes de casamentos, com muitas fotos e romance.
Vocês podem participar enviando um e-mail ou então deixando uma mensagem no Facebook.

Obviamente que para começar, o primeiro post será
sobre meu pedido de casamento.

Eu e Yuri começamos a namorar no dia 20 de Outubro de 2012.
Para me pedir em namoro, ele fez um caça ao tesouro que percorria três parques e terminava em uma praça da região em que moramos. Foi muito lindo! Mas infelizmente não temos muitas fotos desse dia.

Então sugeri que para comemorarmos 1 ano de namoro, voltássemos a esses lugares para tirar uma foto em cada um, guardando assim para nossa recordação. O que eu não imaginava de forma alguma, é que esse dia não seria apenas para reviver nosso passado...

Na semana anterior ao nosso aniversário de namoro, saímos para jantar num evento de restaurantes da cidade. Na volta, quando ele parou com o carro na frente da minha casa, ficamos falando sobre casamento e pela conversa eu tive a certeza absoluta que não ficaria noiva tão cedo.

Ele me disse:
- "Você ficaria triste se eu não pedisse você em casamento ainda esse ano?"

E eu respondi:
- "Não né..." (Com aquela cara HAHUAHU).

Por isso eu tinha tirado totalmente da cabeça, a menor ideia que fosse, do pedido surgir no nosso aniversário.

Junte isso com o fato de ter sido minha a ideia de comemorarmos o namoro. Seria um ótimo dia, mas sem graaandes surpresas!
O que eu não sabia, é que nessa mesma noite ele já tinha as alianças prontas para o dia do pedido.

Então combinamos de sair e tirar as fotos no sábado. E eu decidi fazer um Deco Roll Cake (com corações S2) na sexta à noite. Nunca foi tão difícil fazer uma receita! Fiquei das 20h até às 02h na cozinha! Farinha e açúcar por tudo quanto é lado.
(Prometo postar a receita aqui)

E isso foi ótimo para o plano dele. Pois com toda a confusão na cozinha, nem reparei que meus pais chegaram mais tarde do que o normal. Eles haviam se encontrado, para Yuri pedir minha mão em casamento.

Confirmei tudo para o dia seguinte, e minha irmã surge dizendo que ia acompanhar para ajudar com as fotos. Eu confesso que por um momento achei estranho, pois ela sempre disse que ajudaria com o pedido. Mas estava tão preocupada com o bolo sair perfeito, que já descartei a hipótese.

Então nos encontramos na manhã de sábado!
Ganhei um folheto com várias fotos que correspondiam a lembranças que tivemos juntos.
E em cada parque que caminhávamos eu tinha que lembrar e citar os momentos de cada foto.
Também deveria encontrar os origamis, todos de flor, que estavam no meio do caminho.
Quando pegava um origami, tirávamos uma foto juntos.
Isso tudo eu fazia enquanto ouvia Vivaldi, As Quatro Estações, que correspondia a 1 ano juntos :)

Chegamos ao último local, uma praçinha japonesa. Tem uma miniatura de um castelo japonês, que para subir tem que ter braços fortes haha, pois tem uma base de pedras que é bem alta. O pedido de namoro foi feito ali em cima.

Eu até tentei subir, mas estava tão quente e eu sou muito fraca... não consegui e o frustrei. Então ele pegou o último origami, que estava ali em cima, e tiramos a última foto embaixo mesmo.

Eu achei que seria isso e iríamos embora. Mas de repente tudo muda!
Minha irmã joga rápido uma caixinha para ele, que se ajoelha e fala: "Quer casar comigo?"

A resposta não preciso nem dizer qual foi, né?
Confesso que não acreditei no que estava acontecendo... De repente parecia que era tudo um sonho! O homem da minha vida, num dia maravilhoso, depois de tanta coisa linda, ajoelhado e me pedindo em casamento!
Chorei de emoção, fiz cara feia na foto, mas não me importo! Foi lindo e o melhor dia da minha vida até hoje! :)

Lindo, né?
Sou muito feliz por tê-lo na minha vida, e por estarmos nos preparando para um casamento eterno.



Agora é a vez de vocês nos contarem suas histórias!
Estamos esperando ;)

S2

7 comentários:

  1. Adorei!!!! voces fazem um casal fofo, e espero que sejam muito felizes!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ao som de Vivaldi, ainda???!!! Ohh! Muito glamour nessa trilha sonora! Huhausahsu!! Curti! Parabéns pela surpresa, Yuri! História pra posteridade!! Hehe... Muito legal, Mary!

    ResponderExcluir
  3. Que pedido lindo e romântico. Adorei!
    Que carinha de bebê vocês tem, parecem da ORM! ehehe Felicidade pra vocês!!

    http://blogquemcasaquercasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. ahuahuahua obrigada Nathaly!! Muito legal seu blog!! Felicidades pra vc e sua família também! Bj

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, vocês dois são uns liindos! Merecem toda a felicidade dessa vida!

    ResponderExcluir
  6. Mary sua linda...felicidades pelo Noivado,acabei de conhecer seu blog amiga. Saudades de vc,feliz por vc estar feliz...grande bju.

    Hellen Borba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh querida!! Bom te ver aqui :D Saudades mesmo!! Bjão enorme!!

      Excluir