quarta-feira, dezembro 18, 2013

Flávia e Tiago [ Casamento ]

O casamento de hoje é de Curitiba / PR. A Flávia e o Tiago se casaram no dia 05 de Junho de 2009.

Além das fotos, ela nos enviou uma mensagem muito querida (com história do noivado!) e que vai inspirar e ajudar muitas noivinhas :) Por isso, nem vou falar muito. Só digo que tudo foi muito lindo! Principalmente o vestido!
E as dicas no final são ótimas para quem está nessa fase de preparação.

"Conheci o Tiago com 17 anos e mal podia imaginar que chegaria ao altar e formaria minha família com ele. Namoramos por 2 anos, decidimos terminar quando ele foi pra missão, mas quando ele voltou, nós também voltamos... sabíamos que a gente tinha que estar junto.

O noivado foi pouco tempo depois de sua volta. Foi no dia de nossos 4 anos desde o início do namoro, e começou com um vestido roxo que adorei em uma vitrine, brinquei com ele que eu podia ganhá-lo de presente, pois então, no dia do noivado, ele levou o vestido de presente bem cedinho lá em casa, deixou ele com um bilhete: "para usá-lo a noite, em um dia especial". Saímos jantar em um bom restaurante e estávamos juntos quando o garçom entregou uma caixa (o pedido foi inspirado no filme "Escrito nas Estrelas" que já tinha falado que adorava). Abri, e dentro tinha outra e mais uma, até aparecer uma caixa de um anel, que estava vazia! Olhei pra ele que se ajoelhou do meu lado e mostrou a aliança com o pedido. E assim noivamos!

Disso então foi 1 ano de preparativos até o grande dia, que foi 05 de junho de 2009. Decidi fazer minha investidura somente 2 dias antes do casamento, o casamento fora do cartório no salão com o bispo, e no dia seguinte, dia 06, o selamento no templo.

No dia do casamento eu estava em casa, e relaxada... particularmente não gosto da loucura de salão, então decidi contratar uma profissional para me arrumar e acompanhar durante a festa, começando em casa. Foi uma tarde deliciosa, com minha mãe e minha irmã, com direito a uma pausinha para beliscar uns salgados antes de terminar o cabelo e maquiagem, começar as fotos e finalmente sair para festa. Até assisti jornal antes de sair de casa com meu pai, que me levou e entrou comigo no salão.

Cheguei exatamente no horário marcado do casamento, e ri muito porque vi muitos convidados chegando atrasados e correndo pra entrar. Mas quando chegou minha vez e ouvi a marcha nupcial sendo tocada para mim e vi meu lindo noivo me esperando, tudo parou. Eu não olhei pra mais ninguém, e senti uma alegria imensa de estarmos começando um sonho juntos.

Foi tudo muito gostoso, mas passa tão rápido! Fotos, cumprimentos, jantar, valsa, festa e de repente, acabou e ficamos com gostinho de quero mais, mas podemos dizer que aproveitamos cada minuto.

O dia do selamento foi mais tranquilo, e foi especial, era o dia de fazermos um grande convênio juntos. Foi tudo muito simples e bonito, e só posso dizer que poder estar ajoelhada com ele sorrindo pra mim e fazer um convênio importante com grandes promessas foi maravilhoso e emocionante, é um sentimento especial e doce para guardar por toda a vida.

E por fim, depois de tantos preparativos, eventos e emoções, estávamos prontos para nossa lua de mel, uma das melhores viagens que fiz na vida, com um merecido descanso."




As dicas que a Flávia nos deixou:

"Se eu tiver que dar alguns conselhos de toda a minha experiência, posso dizer o seguinte:

- Eu gostei muito de fazer os convênios no templo separadamente, pois é muita coisa para um dia só, e eu achei que pude prestar mais atenção as ordenanças que realizamos, mas é isso é bem pessoal, cada uma faz o que prefere;

- Faça o curso ou estude o manual do casamento eterno. Nós não podíamos ir no horário da aula e fizemos juntos em casa as leituras, foi ótimo pois nos preparou para o templo e a vida a dois que começaria.

- Sobre o vestido, cuidado se você decidir fazer seus convênios antes de casar e usar garments no dia. Nós não temos noção. Prestem atenção não somente nas mangas, mas no decote do vestido (prefira mais arredondado que é o formato do garment) e com a cava em baixo do braço).

- Se puder, já pense nas suas roupas e se dá pra usar tudo com garments. Sugiro até que, caso vá comprar ou ganhar roupas, já peça elas bem dentro do padrão, porque às vezes achamos que está tudo bem mas aquela blusinha linda aparece um pedacinho dele, isso vai acontecer, tente prevenir!

- Adorei me arrumar em casa, acho que salão com tantos curiosos querendo ver a noiva me deixariam mais nervosa, mas... é preciso ver preços e se você gosta ou se importa com isso, é bom apenas planejar para que você se sinta bem no seu grande dia.

- Há serviços que são importantes na festa, mas 2 coisas acho que são essenciais: um bom cerimonial (para você não se incomodar com nada no dia) e fotografia (afinal é a lembrança que vai ficar de seu grande dia). É bom reservar com antecedência para não perder a data. Mas, comece reservando o salão/buffet para o evento, e isso logo em seguida, assim como tudo que depende de data... outras coisas como docinhos e lembrancinhas dá pra ver depois, já que eles atendem mais de 1 casamento na mesma data.

- Converse com recém casadas. Elas vão dizer o que foi bom e ruim no casamento delas, e de forma atualizada. Uma empresa que foi muito boa no passado pode não ser agora (o que foi no caso da minha fotografia, que tive problemas pós casamento).

- Escute as opiniões dos outros, mas não deixem eles fazerem seu casamento. Tem coisas que nós queremos de um jeito e ponto, insista nisso... é seu casamento, pra ser 1 vez na vida.

- E no dia, curta muito, é tudo muito rápido, mas é maravilhoso, por isso não desperdice nada!"


Quanto carinho no post dela! Muito obrigada Flávia!
O que vocês acharam?? Eu amei!

Lista de Fornecedores:
Fotos e Vídeo: Kobyama
Local: Mansão Merano - Curitiba / PR
Decoração: Floricultura Valmir Rossari
Bolos, Doces, Lembrancinhas: Rose Petenucci (Bem Casados - Porém ela não tem feito mais casamentos)
Vestido da Noiva: Elvina Arsego (Ateliê Próprio)
Cabelo e Maquiagem: Kelly Giordano
Noivinhos do Bolo: Eli Biscuit
Cerimonial: Dulce Menezes (Recomendo!)


S2

4 comentários:

  1. Por favor, tem como me passar o contato de quem fez o vestido?
    Meu casamento no templo será no ano que vem e quero um vestido lindo e nos padrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais! O contato dela é: 2377 3825

      Abs!

      Excluir
    2. olá tudo bem? entao tbm gostaria de saber quem fez o vestido . ela nao tem email ou face? e vc alugou ou comprou ?

      Excluir
    3. Olá Lilian! Tudo e você?

      Quem fez o vestido se chama Elvina Arsego, conforme consta na lista de fonecedores ao final do post :)
      Não tenho e-mail ou face dela, mas a Flávia me deixou o telefone para compartilhar com vocês: (41) 2377-3825

      Ela mandou fazer :)

      Uma outra opção que é bem em conta e você pode procurar na sua cidade, é verificar quais lojas de locação de trajes fazem a chamada Primeira Locação. Você encomenda o vestido, mas não compra, usa por primeiro e depois fica para locações de futuras noivas :)

      Uma ótima entrada de ano a todas!

      Abs.

      Excluir