sexta-feira, janeiro 24, 2014

Guirlanda de Flores com Passarinhos [ DIY ]

Nem só de arranjos de mesa vivem as decorações dos casamentos, certo?

Quanto mais itens, e flores, forem incorporados na sua decoração, mais belo tudo ficará. Seu casamento terá ainda mais cara de festa e será bonito e alegre, mostrando o cuidado com os detalhes que você tem.

Mas arranjos e flores, infelizmente, encarecem e atrapalham o orçamento quando contratados por um fornecedor. Se você está com o orçamento muito apertado, a solução é desenvolver o seu dom para o artesanato, e por que não das amigas, e botar a mão na massa.

Hoje o blog traz uma super dica e nada difícil!
Com essa guirlanda de flores, você poderá decorar as paredes do salão, as portas e até mesmo as mesas dos noivos :)



Itens necessários
- Um monte de "mosquitinhos". Geralmente de 10 a 12 caules, com várias laterais em cada um.
- Arame para flores (verde)
- Papel decorativo (3 ou mais folhas que combinem)
- Barbante ou corda
- Folha de Cartolina
- Tesouras
- Furador de papel
- Lápis
- Computador e Impressora

A flor "mosquitinho" também conhecida como "Gypsophelia" é muito comum e está disponível em praticamente qualquer floricultura.

O arame para flores pode ser encontrado tanto em grandes floriculturas, como também na seção de flores de lojas de artesanato.



Antes de começar a sua guirlanda, desembrulhe os mosquitinhos, apare os caules e coloque em água morna.
Permita que as flores absorvam água por algumas horas antes de prosseguir.

1. Pegue suas tesouras, ou tesouras de flores, e apare os tufos dos mosquitinhos, deixando um longo caule da metade para o final. Conforme figura número 1.

2. Corte aproximadamente 2 metros do arame para flores. Torça o final do arame fazendo um loop na extremidade. Esse é seu suporte de arame.

3. Pegue um tufo do mosquitinho, e deite no seu suporte de arame, somente entrando pelo loop. Pegue outro arame de flor e o envolva ao redor do caule e do suporte de arame. Conforme figura 2.

4. Adicione outro tufo, desta vez do lado de trás do suporte, e envolva com o arame de flor novamente.

5. Continue adicionando tufos de flor, alternando frente e trás, e vá até o final do suporte de arame. Conforme figura 3.

6. Quando você alcançar o final do suporte, corte-o fora e envolva o arame no final da guirlanda várias vezes para fixar. Faça um loop no final, com o seu suporte. Apare o caule da sua flor final para deixar arrumado. Figura 4.

Para manter sua guirlanda fresca, enrole-a, vaporize com água, e coloque dentro de um saco de lixo plástico. Coloque na sua geladeira, ou no lugar mais fresco possível. Deve ficar fresca por 24h a 48h dependendo de onde você a guardar.

7. Imprima um template de pássaro (ou desenhe como o da figura) numa folha de cartolina. Corte os pássaros e trace-os no papel decorativo. (Foram usados 10 pares para aproximadamente 1 metro e meio de guirlanda).

8. Corte todos os seus pássaros, e use o furador no meio das costas de cada pássaro. Figura 5.

9. Corte o barbante ou corda no comprimento de 35cm aproximadamente, e amarre um pássaro em cada ponta. Figura 6.

10. Pendure sua guirlanda pelos loops de arama de cada ponta, e pendure seus pássaros pela guirlanda, espaçando igualmente. Figura 7.

E fim! Que lindo que fica, né?
Quem vai tentar em casa? Se fizer, mande fotos!

Acho que vou fazer para o meu chá de panela *-*

Fonte: Site OnceWed.com

S2



0 comentários:

Postar um comentário