domingo, janeiro 26, 2014

Para Nos Tornarmos Esposas e Mães

A responsabilidade das Noivas SUDs, durante a preparação de um casamento, é muito maior do que normalmente imaginamos. Pois mais importante do que prepararmos uma linda festa, escolhermos um lindo vestido e cuidarmos do orçamento dessa celebração, temos que nos preparar para uma vida eterna ao lado de nossos tão amados futuros maridos. Devemos nos preparar para sermos esposas e futuras mães.

Essa semana surgiram alguns entraves, que são rotineiros de qualquer preparação de casamento. E por conta disso, passei esses dias focada em resolver essas coisinhas e pensando em maneiras de fazer tudo dar certo e voltar à sua ordem. Resultado: A sexta-feira terminou de forma excelente, com tudo certinho e ótimas escolhas para o grande dia.

Porém, senti que faltou algo essa semana. Senti que dei mais importância para a preparação da festa, do que para o casamento eterno. Senti falta de ler discursos inspiradores no site da Igreja, de ler blogs de mulheres e mães SUDs... Percebi que por mais que tenha ajeitado grande parte da festa e ter dado um grande avanço, não trabalhei no meu desenvolvimento em uma futura esposa.

É triste ver que às vezes damos tanta importância para coisas materiais... Sendo que nosso maior propósito aqui na Terra é nos preparar para um dia voltarmos à viver na presença do nosso Salvador e do nosso Pai, no Reino Celestial.

Aliás, quando pensamos dessa maneira, qualquer dificuldade com as coisinhas da festa se tornam miseravelmente pequenas, certo?

Ao buscar me fortalecer, estudando algumas mensagens do site da Igreja, encontrei o seguinte:

"Como eu posso me preparar agora para me tornar uma esposa e mãe justa?

Para se preparar em se tornar uma mãe e esposa justas, as jovens devem focar no Salvador e no desenvolvimento dos atributos de Cristo. A Proclamação da Família diz que 'O casamento e a família bem sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares. [...] A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. "


Portanto, mais do que nos prepararmos para sermos lindas noivas, num dia maravilhoso. Devemos seguir os exemplos de Cristo, desenvolver os mesmos atributos Dele e praticar os princípios do Evangelho em nossas vidas, para que assim possamos nos tornar grandes esposas.

É muito bom cuidar dos detalhes da festa, mas tenho certeza absoluta que se somarmos à isso nossa motivação e busca de desenvolvimento espiritual, com certeza aproveitaremos muito mais e tornaremos esse momento realmente inesquecível.

Desejo que todas nós sempre lembremos do mais importante de tudo e que possamos nos tornar pessoas autossuficientes!

E vocês? O que têm feito para se preparem para serem futuras esposas e mães?
Compartilhem suas ideias e vamos nos inspirar e nos fortalecer juntas :)


Eu deixo essa mensagem em nome de Jesus Cristo, amém.

0 comentários:

Postar um comentário