domingo, fevereiro 02, 2014

Comprometimento

Como um maravilhoso domingo que é hoje, o post do blog não poderia falar sobre outra coisa a não ser o Manual de Preparação para o casamento eterno.

Estudando ele essa semana, eu e meu noivo decidimos ler o capítulo sobre Comprometimento. Um capítulo curto, mas que em poucas palavras resumiu como o Senhor espera que sejam os casamentos e as famílias.

Segundo palavras do Presidente Spencer W. Kimball:
"Um início seria um casamento seguro, no qual exista o comprometimento de fazermos ajustes pessoais para vivermos juntos para sempre."

Para mantermos a retidão no evangelho do nosso Salvador, é exigido grande comprometimento. Para com Deus, com seus convênios e suas ordenanças sagradas. Devemos sempre relembrá-los, para assim vivermos de tal maneira que poderemos retornar a presença Deles um dia.

Ao mantermos esse compromisso com o Evangelho, nós recebemos bençãos que nos trazem imensa alegria.

Em um casamento não é diferente. Deve haver comprometimento da esposa com o marido e vice versa, e acima de tudo para com nosso Pai e nosso Salvador Jesus Cristo. Pois um relacionamento eterno é fortalecido dessa maneira, com o amor do Senhor. Ao nos aproximarmos mais e mais Dele, fortalecemos nossos casamentos.

Durante a preparação para um casamento, devemos estudar ainda mais as escrituras e os discursos dos profetas modernos. Devemos nos dedicar ainda mais em nossos chamados na Igreja e no serviço ao próximo. Ao nos esforçarmos em nossos compromissos com o Senhor, buscaremos seguir sempre o Seu exemplo, e assim estaremos preparados para iniciar uma família eterna e centralizada nas coisas certas.

Não podemos utilizar a desculpa da preparação da festa de um casamento ser cansativa e ocupar todo o nosso tempo. Pois esse não é mais importante de todos os compromissos já firmados. Ao nos prepararmos da maneira correta, poderemos então trazer a paz no nosso futuro lar.

Para encerrar, no vídeo abaixo o Élder Richard G. Scott nos deixa algumas palavras que nos mostram como nosso lar é tão importante e essencial.


O que você tem feito para manter sempre firme o comprometimento no Evangelho e no seu lar?

S2

0 comentários:

Postar um comentário