segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Cortando Gastos

Falar de economia nem sempre é interessante. Ainda mais quando se trata de cortar detalhes que trariam muito mais charme numa festa de casamento.

Mas como noivas SUDs que somos, nós sabemos que a festa não é o principal. Nosso objetivo é um casamento eterno, iniciado dentro da Casa do Senhor, o Templo Sagrado.

Para inicarmos uma família centralizada nos ensinamentos de Cristo, devemos fazer nossa parte muito antes do casamento. Devemos aprender a ser autossuficientes. E os preparativos do casamento, são uma ótima maneira de exercitarmos tudo isso :)

Hoje o blog traz algumas dicas para evitar gastos desnecessários no orçamento do casamento.


Cronograma
Encurte o período de preparação do seu casamento.
Se você esperar menos tempo para casar, você simplificará a festa. O escritor Alan Fields, no livro Bridal Bargais, diz que os noivos tendem a economizar mais dinheiro ao planejar um casamento mais próximo.
Isso porque o curto prazo forçará no corte de gastos desnecessários.


A Data
Agende seu casamento em datas que não sejam de alta temporada para eventos sociais, como Maio e Setembro, que são os meses das noivas de cada semestre.
Quando há menos competição por datas, você tem um maior poder de negociação com os fornecedores. Segundo o autor Fields, "você pode cortar de 20 a 30% do custo de um casamento".
Ótimos meses aqui no Brasil seriam Junho, Julho e Agosto.



Local
Pense fora da caixinha e pesquise lugares que já possuam um ambiente chique.
Segundo Abby Larson, do blog Style Me Pretty, "restaurantes são geralmente a melhor opção. Eles têm lindas mesas e cadeiras, e a decoração é frequentemente fácil de se apaixonar. Você poderá economizar em um grande pacote."


Vestido da Noiva
Se você quiser comprar seu vestido, poderá encontrar ótimos descontos em liquidação de modelos de amostra.
Mas outra opção seria considerar alugar ou comprar um vestido semi-novo. Todos sabemos que praticamente a maioria é usada somente uma vez!
Algumas lojas de vestidos também dão a opção de "Primeira Locação", que é quando você desenha seu vestido, mas ao invés de comprar aluga como a primeira noiva a usá-lo.


Dia da Noiva
Muita atenção com os pacotes desse dia. Os profissionais incluem vários itens para justificar os altos preços. E isso tira a sua percepção dos valores cobrados para maquiagem e penteado.
Se possível, procure algum amigo próximo, mãe ou irmã que seja muito bom em maquiagem, e o convide para fazer em você.
Ou você mesma poderá fazer. Lembre-se: Até Kate Middleton fez sua própria maquiagem para o casamento.


A Comida
Prefira recepções durante o dia, é sempre mais barato servir almoço ou brunch ao invés de jantar.
Outra opção mais em conta é evitar o tradicional serviço nas mesas por uma recepção no formato coquetel, com bolo e sucos / refris, por exemplo.
Dica da Noiva SUD: Quando negociar com esses fornecedores, peça para que reduzam dos orçamentos enviados, as bebidas alcóolicas. Elas sempre estão inclusas nesses cardápios.



Bolo
Prefira um bolo artificial, que somente uma das camadas, seja real.
Ou então uma versão menor do artificial e um bolo real que será cortado pelos garçons na cozinha. O que encarece é a arte na decoração do bolo.
Um fato comprovado é que os convidados esperam muito mais pelos docinhos do casamento do que pelo próprio bolo. Invista mais nos primeiros :)


As Flores
Uma noiva econômica utiliza as flores da época. Não é porque seu casamento será fora da época da Orquídea, que será menos bonito.
Também use menos tipos de flores no seu buquê e nos arranjos.


Foto e Vídeo
Procure um pacote mais econômico. Todos eles enviam orçamentos com várias opções inclusas, mas também trazem a opção de somente cobrir o casamento e adquirir o álbum depois da festa, separadamente.

Ao observar esses detalhes, você poderá contratar o fotógrafo que tanto ama e achava que não caberia no seu orçamento.


Papelaria e Lembrancinhas
Recrute amigos e familiares talentosos para criarem juntos os convites de casamento e outros detalhes da decoração, como menu, programas e livro dos convidados.
Faça suas próprias lembrancinhas. Se tiver tempo faça seus famosos cookies ou cupcakes, por exemplo. Você pode enviar a sua receita junto :)



Lua de Mel
Evite viagens com destinos 5 estrelas, dignos de celebridades.
A Lua de Mel é para vocês aproveitarem o tempo um para o outro e não fazerem turismo em destinos dos sonhos. Isso pode tirar um pouco o foco do casal.
Prefira destinos nacionais e mais econômicos. Mas não por isso menos românticos.
Depois de casados, você e seu cônjuge poderão se programar e guardar dinheiro para as férias dos sonhos.


E para terminar, quanto ao dinheiro, evite de todas as formas qualquer empréstimo para pagar sua festa. Esse momento é mágico, mas é feito para durar somente uma noite (ou dia), e não longos meses após casados.

Como sempre, quem tiver mais dicas, sinta-se a vontade para compartilhar conosco :D

Fonte: Sites Martha Stewart Weddings e Money Saving Experts.

S2



0 comentários:

Postar um comentário