segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Iniciando os Planos da Lua de Mel

Planejar a festa é muito bom, mas a lua de mel é bem mais divertido!
O casal vai se perder com tantas opções de destinos, um mais incrível que o outro.

Para que esse momento seja inesquecível, é também necessário um planejamento.
O blog hoje traz algumas dicas que facilitarão a sua vida. Então chame seu noivo e que a leitura comece!

Quando Começar
Quanto mais cedo, melhor. Assim vocês terão tempo para o planejamento e também pagamento da viagem.
O ideal é começar as pesquisas assim que decidirem a data do casamento.


Agência de Viagens
Por mais que a ideia de fazer tudo por conta pareça ser mais econômico, essa não é a maior das verdades. Uma agência de viagens poderá dar opções mais baratas de hotéis e destinos que nem passavam na sua cabeça. Além disso, eles estão mais informados à respeito de promoções.


Duração da Viagem
Quantos dias vocês pretendem ficar de lua de mel? Geralmente as empresas dão de 3 a 5 dias de licença de casamento. Além disso, há a opção de emendar com as férias. Mas não é necessário ficar os 30 dias viajando. É importante que guardem um tempo para se adaptarem à essa nova fase que é a vida de casados. A média é de 7 dias de lua de mel. Ao definirem a duração, vocês já terão uma ideia de qual destino considerar, uma vez que lugares muito distantes ou cheios de atrações não combinariam com um período curto de viagem, certo?


Orçamento
É, até aqui ele aparece! E não adianta ignorar. É importante ter uma ideia do quanto pretendem gastar, para decidirem quais hotéis e destinos pesquisar. Há muitas maneiras de não extrapolar o orçamento também. Algumas dicas são: considerar milhas para passagens aéreas, períodos de alta temporada, situação do dólar e/ou moeda do país que desejam conhecer e cupons de descontos para restaurantes e passeios no destino escolhido (sites de compras coletivas). Principalmente quando pacote de viagem, é importante analisar tudo o que está incluso nos valores dos hotéis e passeios.


Destino
Qual o tipo de destino que vocês gostam? Existem casais que curtem paisagens mais urbanas, e outros que adoram uma praia. É importante que conversem bastante e encontrem o tipo de destino ideal para os dois. Aquele que ambos aproveitarão ao máximo e se sentirão super confortáveis. A partir disso, ficará muito fácil escolher o local. Só fiquem atentos para locais que não atrapalhem o principal objetivo que é o casal se conhecer e terem os olhos voltados um para o outro.


Transporte
Saber como chegarão no destino é fácil. Difícil é saber como será a locomoção durante a viagem. Por isso é importante conhecer a distância dos hotéis, aeroportos, rodoviárias e pontos turísticos. O ideal para a economia é que principalmente entre os hotéis e os pontos turísticos, o casal consiga fazer a maior parte do trajeto a pé ou de ônibus. Mas e quando é necessário outro tipo de transporte? Pesquisem bastante sobre os prós e contras de contratar translados, city tour e até mesmo alugar veículos. Informe-se: Muitos hotéis já oferecem o serviço de translado.


Anunciem!
Isso mesmo! Anunciem que são recém-casados para as agências e hotéis. Na maioria das vezes vocês terão algum tratamento especial por isso. Geralmente podem vir em forma de cortesias, chocolates e frutas no apartamento ou até mesmo, em momentos mais raros, upgrade na categoria do quarto. Então, não tenham vergonha e contem para todo mundo!


Esses são os pontos básicos para começar o planejamento da lua de mel.
Conforme vocês vão evoluindo nesses pontos, outras necessidades surgirão. Principalmente quando a lua de mel já estiver definida. Mas é claro que o blog não vai te deixar na mão. Então acompanhem diariamente para não perder as próximas dicas!

Agora se você já estiver pertinho da lua de mel, tem um super post no blog Turismo em 1 dia, com dicas de como aproveitar melhor ainda a viagem. Para ler é só clicar aqui.

S2

Um comentário: