sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Itens Essenciais para sua Cozinha

Hoje se inicia uma nova coluna do blog: Recém-Casados!

É claro que o blog continua sendo para noivinhas, e é por isso que uma coluna dessas não poderia faltar!
Como a Noiva SUD se prepara para um casamento eterno, ela não se prepara só para ficar linda no vestido branco, mas também para ser uma esposa.

Por isso, a coluna Recém-Casados trará dicas básicas de como se preparar para essa nova fase da vida :)
Assim você não se sente perdida na volta da lua de mel e evita alguns "micos" típicos.

Para começar com o pé direito, uma lista que vai ajudar e muito as noivinhas em fase de planejamento:

ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA COZINHA

Facas
O utensílio mais básico da sua cozinha. Existem diversos modelos no mercado, inclusive há até aqueles "Porta Facas", com até 6 modelos diferentes, que também viram itens de decoração na cozinha. Mas você não precisa de tudo isso!
Aliás, existem 3 modelos básicos que já fazem todo o trabalho para você: 1 faca grande de pão, 1 faca do chef de 20cm e 1 faca de legumes (apara).

Tesoura de Cozinha
Tenha sempre uma tesoura na gaveta da sua cozinha. Ela será útil para muitas finalidades, seja para cortar um pedaço de carne, cortar barbantes, abrir pacotes ou até mesmo cortar alguns vegetais. Diferente das tesouras normais, elas são mais resistentes, então dura muito mais tempo, além de serem mais afiadas.

Colheres de Madeira (Bambu) e Silicone
Praticamente todo o tempo em que estiver cozinhando, você vai precisar estar misturando ou mexendo alguma coisa. Por isso escolha bem suas colheres. As colheres de madeira e de silicone não vão arranhar nenhuma superfície, são resistentes ao calor e não vão te queimar, e não sofrem reação com ingredientes da comida, alterando o sabor original.

Batedor (Fouet)
Para misturar ingredientes ou deixar com uma consistência suave. Muito mais simples que uma batedeira, ele será útil para fazer ovos mexidos ou bolos simples. Há vários tipos de batedores, mas o mais comum é o de inox.

Medidores
Tenha sempre a postos um conjunto de colheres e xícara medidoras. Será muito útil para aquelas receitas que pedem quantidades exatas. Para deixar sua cozinha mais completa ainda, tenha uma balança de cozinha simples. Principalmente quando se trata de doces, as medidas devem ser milimetricamente exatas.

Ralador
Não adianta achar que pode substituí-lo por faca. Não vai dar! O ralador é essencial para a cozinha, dando a textura e tamanho ideal para a sua receita.


Abridor de Latas
Item essencial se você não quiser se estressar na cozinha. Vai te facilitar a vida na hora de abrir qualquer compota ou leite condensado. No mercado há vários modelos que fazem outras funções também.



Tábua de Corte
Duas tábuas de cortar são ideais. Uma para alimentos cozidos e outra para alimentos crus. Assim você evita contaminação cruzada quando estiver cozinhando. As mais indicadas são de plástico polietileno. Lembrando que as de madeira não são muito bem recomendadas.


Coador e Peneira
Vai te ajudar na hora de lavar o arroz, terminar de cozinhar o macarrão, além de ser útil na hora das receitas. O ideal é um coador grande e uma peneira média.



Tigelas (Bowls)
Todo Chef diz que o ideal antes de cozinhar é você ter todo o "Mise En Place" pronto. Ou seja, ter todos os ingredientes já separados de acordo com suas medidas. Para isso os Bowls são essenciais. Vai te economizar tempo!
Também são muito úteis para armazenar sobras da comida.



Fonte: Sites Eating Well.com, About.com, The Kitchn.com, TLC.com.


Há muitos outros itens necessários, mas esses são os básicos para a sobrevivência.
Se você ainda não fez seu chá de panela, é interessante adicioná-los na sua lista de presentes :)

O que achou da coluna? O que você gostaria de ver aqui?

S2

Um comentário:

  1. Gente!! será que irei saber utilizar tudo isso!!???


    Nova por aqui!!!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir