quarta-feira, março 26, 2014

Brincadeiras para Chá de Panela

Adoro ir em chás de panela porque eu me divirto muito com as brincadeiras que inventam. Uma mais criativa que a outra.

Como vejo várias noivinhas pedindo ideias para deixar esse momento ainda mais divertido, reuni no blog algumas brincadeiras e jogos que encontrei pela internet.

Então chame suas damas de honra e anotem as que mais gostarem :)

LEIA A MENTE DELE
Antes do casamento, teste o quanto os noivos sabem um do outro para descobrir se eles realmente pensam igual. Uma a duas semanas antes do chá, pergunte ao noivo 20 perguntas reveladoras sobre ele e o seu relacionamento, e filme o noivo respondendo cada pergunta.

As perguntas podem ser bobas ou românticas: "Se você pudesse jogar fora alguma coisa do guarda-roupa da sua noiva, o que seria?", e "Qual foi o momento que você descobriu que ela era A garota?", por exemplo. No chá, peça para a noiva adivinhar as respostas do noivo para cada pergunta. Então, mostre as respostas do vídeo, uma de cada vez. Cada vez que a noiva responde errado, dê a ela um chiclete para mascar. Quanto mais erros ela tiver, mais chiclete ela terá que mastigar. Quando se derem conta ela mal conseguirá falar de tão cheia que a boca dela estará!



DISPUTA DA PULSEIRA
Esse é um jogo que envolve não só a noiva, mas também as convidadas! Antes da festa começar, monte uma lista com as palavras ou expressões, do tema casamento, mais usadas (ex. noiva, casamento, vestido, "ownnn") para proibir.

A cada convidada que chegar, você dá uma pulseira com uma pequena nota com a lista das palavras proibidas e as seguintes regras: se alguém ouvir outra pessoa dizendo uma palavra da lista a qualquer momento durante o chá, ela pega a pulseira de quem quebrou a regra. No final da festa, a pessoa que tiver mais pulseiras ganha um prêmio junto com o conjunto de pulseiras do seu braço.



VESTIDO DE NOIVA DE JORNAL
Divida as convidadas em times de três e dê a cada time um pouco de jornal, tesouras, fita e glitter. Defina uma parte do vestido para cada time, por exemplo, mangas, véu e saia. E deixe que eles "costurem".

No final vista a noiva com as peças criativas do vestido e a faça posar para uma foto super engraçada.



QUEBRA-GELO PARA AS CONVIDADAS
A cada convidada que chegar, mostre a elas uma bola de fita e tesouras e peça para que cortem o quanto elas acham que vão precisar. Mantendo-se muda quando perguntarem "Para o que vou precisar?".

Quando todas estiverem sentadas com suas fitas, inicie pedindo para que cada pessoa fale um pouco sobre si mesma enquanto enrolam o pedaço de fita no dedo. Quanto mais longa a fita, mais elas vão falar e mais as pessoas vão se conhecer!



DUAS VERDADES E UMA MENTIRA
Cada convidada conta ao grupo três experiências que ela teve com a noiva; duas são verdade e uma é mentira. As outras convidadas então adivinham qual elas acham ser a mentira. Frequentemente, as histórias mais inacreditáveis são verdadeiras!



O QUE TEM NA BOLSA?
Cada convidada ganha uma cartela com vários itens que deverão procurar na sua bolsa. Os itens estão separados por dificuldade e pontuação. Por exemplo: chaves + 1 ponto, perfume + 5 pontos.

A convidada que tiver mais pontos ganha um prêmio.

E aí, gostaram? Qual vocês vão incorporar no chá de panela?

S2

Um comentário:

  1. Aqui na Bahia é muito comum as noivas tentarem adivinhar os presentes que receberam. Se elas erram, o que acontece muito hahahah, são pintadas com todo tipo de tinta e maquiagem. Ficam piores que a noiva do Chuck hahahahahahah

    ResponderExcluir