segunda-feira, março 31, 2014

Dicas de Maquiagem - Com Que Rosto Eu Vou?

Planejar um casamento também tem seu lado divertido. Principalmente quando se trata de qual penteado e maquiagem a noiva escolherá para o grande dia.

É claro que toda noiva faz sua prévia e lá tem várias ideias para definir os escolhidos. Mas é importante que para esse momento ela já chegue preparada e sabendo o que gostaria. Assim ajuda e muito o profissional e todo mundo sai feliz.

Hoje o blog traz um artigo feito por uma grande amiga que entende muito do assunto: A Isa! Ela é maquiadora e nos traz várias dicas!

-----

Uma das maiores decisões das noivas para o grande dia é a produção! Vestido, sapatos, acessórios, penteado e... maquiagem!

A maquiagem com certeza é uma das escolhas que pode determinar o resultado final da sua produção. Por isso defini alguns tipos de maquiagem e as melhores ocasiões para utilizá-las, dia ou noite!


Cara de princesa

Neste tipo de maquiagem a pele bem feita e iluminada é o destaque. A noiva pode usar sombras leves nos olhos e um batom cor de boca com gloss, lembrando também de definir as sobrancelhas. O que eu indico sempre é usar cílios postiços em todas as categorias que vou citar! Inclusive para fazer o tipo “nasci linda”. Os cílios postiços sofisticam a maquiagem e destacam seus olhos nas fotos! Minha dica de produto aqui é o iluminador, que pode ser aplicado um pouco acima do blush. Cuidado para não carregar no brilho. Super indico para casamentos ao ar livre e de dia!




Olhar marcante

Esta maquiagem com certeza é uma das mais e escolhidas pelas noivas. As mulheres brasileiras gostam muito do olhar marcante! Sombras mais escuras nos olhos pedem um batom mais neutro. Aqui o que vale é o seu estilo, se atente ao profissional que você vai escolher. Muitos seguem o modismo com traço muito marcado ou com quatro tonalidades de sombras diferentes, o que não é adequado para noivas. Prefira sombras mais neutras. Brilho é autorizado se a textura da maquiagem for fininha, mais pra cintilante, no canto interno dos olhos para iluminar. O glitter não é indicado, pois pode alterar o resultado nas fotos. Essa é mais adequada para noite.




Clássica

Clássica é clássica. É uma mistura das duas categorias anteriores, o equilíbrio. Os olhos são um pouco mais destacados, e a boca em sintonia. Você pode escolher o batom um pouco mais escuro que o tom dos seus lábios, um rosa antigo por exemplo. Uma dica legal é o delineado mais retro e o blush com a aquela cara de saudável. Essa maquiagem é legal pra quem vai casar de dia, mas a festa segue à noite. Sem segredos, combina com qualquer noiva, qualquer ocasião!




Colorida

Noivas criativas e diferentes sempre optam por surpreender. Por que não um batom colorido? O batom colorido aberto deixa o rosto alegre, enquanto o tom mais fechado é mais sensual. Esse tipo de maquiagem serve tanto para o dia quanto para noite, mas se for à noite faça um delineado bonito para acompanhar.


Fotos: Reprodução


Outras dicas:

- Chorona ou não, noiva sempre usa maquiagem à prova d’água;
- Use primer e fixador;
- Cílios postiços! Existem vários tipos, dos mais naturais aos mais cheios. Escolha de acordo com seu estilo;
- Sobrancelhas são as molduras dos olhos. Cuide delas para o grande dia!
- Lembre que você vai tirar fotos. E é verdade que a maquiagem matte/fosca fica melhor. Portanto se atente aos brilhos em excesso;
- Romântica, criativa, descolada, moderna, ousada... Que tipo de noiva você é? Maquiagem diz muito do seu estilo, nesse dia tão especial evite parecer o que você não é;
- Vá às lojas, experimente os produtos, compre o batom que você mais gostar ou aquela base dos sonhos, afinal, esse dia merece!


Aqui vão algumas fotos minhas também... Escolhi uma maquiagem um pouco mais marcada nos olhos, pois meu casamento foi às 20h. Espero que gostem! Beijos e até a próxima!


Fotos: Rosane Gondro

----

Isa, lindona! Obrigada pelo super artigo! Clareou e muito minhas ideias. Tenho certeza que das outras noivas também ;)

S2

0 comentários:

Postar um comentário