segunda-feira, abril 07, 2014

10 Regras para Toda Noiva

Primeiro quero pedir desculpas por não ter postado nada na sexta. Acabei levando bem a sério a recomendação de ficar em "repouso absoluto" por conta da extração de dois dentes do siso. Mas já estou melhor e o blog continua!

Aliás que final de semana incrível esse! Tão bom quando tem Conferência Geral. Renova o ânimo e dá força espiritual nessa fase tão tensa de preparação para o casamento :)
Como foram de Conferência? Qual discurso gostaram mais?

Como segunda é o dia do planejamento e de falarmos bem sério, hoje trago aqui algumas regras que encontrei na internet e adorei! São regras que vão ajudar as noivas de plantão a respirarem fundo e focarem no que realmente importa de toda essa preparação.


REGRA #1 - Não vou ter nenhuma expectativa irreal com meu peso


Escolha um vestido que você fique incrível no seu peso atual. É claro que você poderá perder algumas gramas ou kilos nas semanas que antecedem o casamento, devido à agenda apertada e ao nervosismo, mas considere isso como um bônus. Não se esforce para perder mais do que isso no último minuto. Uma dieta radical te deixará exausta e mal humorada, e nenhum número na balança compensará se você estiver fraca demais para lidar com a correria e a ansiedade do seu casamento.


REGRA #2 - Eu posso viver sem orquídeas e outras flores exóticas de casamento

Como você já deve ter descoberto, há um mundo enorme de incríveis opções de casamento - de caviar a convites refinados e texturizados - e muitos dessas opções têm preços de cair o queixo. Se você percebeu que está sendo atraída para coisas que estourarão seu orçamento, então é hora de voltar à realidade. Pergunte a si mesma: O que aquelas flores (ou o que quer que sua obsessão cara seja) vão realmente adicionar ao meu casamento? Se a resposta é só "um olhar impressionado de algumas convidadas", então é melhor você gastar essa quantia em algo que as pessoas vão apreciar mais - um super som talvez? - ou, melhor ainda, investir ainda mais na sua lua de mel.


REGRA #3 - Eu não vou fazer minhas damas de honra parecerem clones


Toda boa amiga sabe que junto com a honra de ser uma dama de honra vem a obrigação de usar um vestido em uma cor e estilo que não são da sua escolha. Então suas garotas aceitam isso, mas isso não significa que elas vão ficar felizes se você as forçar a usar sapatos, jóias, echarpes e penteados idênticos. Para que elas aproveitem seu casamento, suas damas de honra precisam se sentir bonitas também -- algo impossível se você planejou cada detalhe do look delas até a cor do batom. (Aliás, comprar um monte de acessórios que elas podem nunca mais usar de novo se torna caro). Suas damas de honra vão ficar ainda melhores se você deixar que suas personalidades sejam incorporadas em cada estilo. Deixa que escolham seus penteados e maquiagens, dê a elas mais de uma opção de acessórios como sapatos, jóias e casacos.


REGRA #4 - Eu não vou convidar o "flerte" do(a) meu(minha) primo(a) de segundo grau

Quando você está montando sua lista de convidados, um espírito caloroso e irracional toma conta, fazendo com que você comece a convidar todos os "flertes" dos seus convidados solteiros. Você pensa bem assim: "Vai que se casam um dia? Me sentiria terrível se não tivesse convidado para o nosso casamento." Mas lembre-se, além de ser muito caro convidar todo acompanhante de cada convidado solteiro, você não quer celebrar o evento mais importante da sua vida com um monte de pessoas que talvez você nunca mais veja novamente. Acredite, se você convidar a namoradinha nova do primo João, ela poderá de alguma forma sentar na frente dos fotógrafos e sair em metade de todas as fotos, então pode ser que o caso acabe antes de vocês voltarem de lua de mel, e você nem a reconhecerá daqui um ano. Então estabeleça uma regra para os acompanhantes (talvez sejam "casais que estejam juntos por mais de um ano") e se prenda a isso.


REGRA #5 - Eu não vou ficar obcecada com a minha lista de presentes

Uma vez que você mergulhar no mundo das taças finas, pratos de porcelana e itens exóticos de cozinha, é natural que você queira se aprofundar ainda mais nisso - e comece a repensar e repensar a decisão de cada item da sua lista de presentes. E opções online fazem tudo fácil demais de se analisar e rever o que você pediu. Então estabeleça uma data limite para não mais pensar na sua lista -- 3 meses antes do casamento -- então você pode parar de se fixar em pequenos detalhes e começar a ficar obcecada em definir os lugares dos convidados, por exemplo!


REGRA #6 - Vou relaxar sobre o jantar de ensaio do casamento

Como uma noiva, é certo que você vai querer cuidar de cada mínimo detalhe do seu casamento. O jantar de ensaio, não é diferente. Mas marcar um ensaio com todos os convidados que fazem parte da cerimônia é bem difícil. As pessoas têm seus compromissos e quem conseguir comparecer, poderá estar bem cansado do longo dia que teve. As crianças então, não dá para esperar que cooperem até o final do ensaio. Portanto, não se esquente com esse detalhe. O momento mais importante é a cerimônia do selamento no templo. Já a cerimônia civil ou bênção matrimonial é mais simples e as instruções poderão ser dadas pelo seu cerimonial, alguns minutos antes de acontecer.


REGRA #7 - Vou escrever cartões de agradecimento assim que os presentes de casamento chegarem


Sim, você está ocupada, mas sempre poderá despender 10 minutos da sua agenda para escrever um cartão de agradecimento. Então coloque cartões ou papéis e muitos selos no centro da sua mesa e sente-se para expressar sua gratidão em até 48 horas da chegada de cada presente. Se você esperar, sua lista de cartões para escrever ficará enorme e se tornará ainda mais intimidante. E se você deixar muito tempo passar antes de escrever, a pessoa que lhe deu o presente começara a questionar se você recebeu o presente.


REGRA #8 - Não vou estressar com a despedida de solteiro do noivo

Até porque somos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, então temos alguns padrões que nos trazem tranquilidade, como: nada passar muito tarde da noite e sempre ter atividades e jogos saudáveis e nada imorais. Deixe que seu noivo aproveite o momento com os amigos e familiares dele e relaxe para o grande dia de suas vidas. Enquanto isso, aproveite o seu momento também. Você não estaria casando com ele se não confiassem tanto um no outro e não fossem dignos de entrar no templo para uma ordenança tão sagrada.


REGRA #9 - Não vou deixar pessoas infelizes me desanimarem

Como você sem dúvida já deve ter notado, há pessoas aí fora que parecem determinadas a te deixarem mal sobre o entusiasmo com os preparativos do seu casamento. Talvez sejam solteiros e invejosos, ou não tão amados quanto deveriam, ou talvez o tipo de pessoa que não suporta ver a alegria das pessoas. Pode ser difícil identificar esse tipo de pessoa porque sua negatividade pode vir frequentemente disfarçada em algum conselho ("Não se estresse tanto com os detalhes, é só uma festa que você nem vai notar"), ou porque elas podem ficar perguntando várias coisas do seu casamento só para depois te chamarem de "bridezilla" após suas respostas. Mas uma vez que você notar que discutir assuntos do seu casamento com certas pessoas te deixa se sentindo na defensiva ou sem ânimo, evite falar sobre o casamento com elas. Você tem muitas outras pessoas na sua vida que estão super felizes por você e ansiosas para ouvirem sobre (quase) todo aspecto do seu processo de planejamento.


REGRA #10 - Vou fazer meu álbum de fotos em até 1 ano depois do casamento


Quando vocês voltam da lua de mel, montar o álbum de fotos do casamento pode ser uma tarefa desgastante. Haverá tantas fotos bonitas e engraçadas para escolher, e depois de meses de decisões relacionadas ao casamento, vocês podem decidir fazer uma pausa e montar o álbum mais para frente. Sem considerar o fato de que um álbum lindo não é barato, então será tentador esperar até as finanças da família se restabelecerem. Mas como muitos dos seus amigos casados irão te contar, os anos voam, então é muito fácil acabar com um simples álbum e algumas fotos do quinto aniversário de casados. Então tomem essa decisão difícil e peçam o álbum enquanto as memórias estão frescas e vocês ainda têm um pouco de impulso dos momentos que ficaram preparando o casamento.


Muito boas regras, não?
Agora quero ver quem vai obedecer! hahaha

Fonte: The Knot.com

S2

0 comentários:

Postar um comentário