quarta-feira, abril 16, 2014

Uma Guia para a Lista de Casamento

Eu e meu noivo chegamos na tão famosa Lista de Casamento! Combinamos de nesse final de semana sentarmos e discutirmos os itens que adicionaremos nessa lista, bem como as lojas que serão escolhidas.

Como essa lista não é pouca coisa e tem grande importância, não adianta sentar na frente do computador e selecionar alguns itens aleatórios que gostaríamos de ter em casa, em um site de compras virtual, certo?

Como são várias opções de lojas e vários modelos de listas, é essencial saber por onde começar. Por isso depois de algumas pesquisas, o blog traz algumas dicas que servirão como um guia para os noivos que vão montar sua lista agora.



Para começo de conversa é preciso ter em mente que esse é um assunto delicado e que deve ser tratado sempre com cuidado. Principalmente no momento em que forem divulgar a lista aos convidados. Não se pode deixar a impressão de que junto com o convite para a sua festa de casamento, automaticamente você está cobrando um presente. Portanto, estude bem a maneira que divulgarão as listas: se será comunicado verbalmente ou estará no site de casamento, por exemplo.

Outra observação importante, é que a lista serve para auxiliar os convidados com os itens que o casal ainda não possui em casa e seriam se extrema utilidade para eles. Assim todos saberão como podem ajudar melhor nessa fase tão importante. O presente então se torna algo especial que não só ajudará os noivos durante o dia a dia, mas também lembrará o quanto determinada pessoa se importa com eles. Por isso, na lista só adicione itens que vocês ainda não tenham.

Quanto aos valores, o ideal é que sua lista traga várias opções de valores. Assim todos os convidados ficam confortáveis em contribuir. Não há nenhuma regra para o valor inicial e final, portanto não se apegue ao valor em si, mas sim na variedade de opções.



Para o fácil acesso aos convidados, hoje as opções são inúmeras. A maioria das lojas já estão disponíveis em meios físicos e virtuais. Pesquise bastante à respeito e caso a loja escolhida seja somente online, então traga uma opção de loja física, e vice versa. Nem todos se sentem confortáveis em comprar online, assim como nem todos podem ter tempo para se locomoverem até uma loja física.

Uma dica que recebi de algumas noivinhas é de escolher uma loja mais popular com preços mais em conta, e outra um pouco mais sofisticada com valores médio a alto. Assim os convidados ficam livres para escolher de acordo com suas possibilidades. Aqueles que tiverem condições financeiras melhores e quiserem ajudar ainda mais os noivos, poderão presentear algo de maior valor.

Algumas das lojas mais populares para listas de casamento seguem abaixo:
Americanas.com
Camicado
Ponto Frio
RicardoEletro.com
Extra
Magazine Luiza
Fast Shop
Tok & Stok
Havan
Pernambucanas

Cada uma delas tem seus critérios para criação de listas e regras para entrega e troca de presentes. Então é importante procurar informações nos próprios sites.



E os itens essenciais da lista de casamento? Onde posso encontrar?
O blog traz alguns abaixo:

Sala
Televisor
Sofá
Aparelho de som
Aparelho de DVD ou Blu-ray
Telefone sem fio

Cozinha
Aparelho de jantar
Jogo de panelas
Faqueiro
Fogão
Geladeira
Liquidificador
Microondas
Jogo de copos
Grelha elétrica

Quarto
Climatizador de ar
Cama de casal
Guarda-roupa

Lavanderia
Lavadora de roupas
Ferro de passar roupas
Tábua de passar roupas

*Lista elaborada com consultoria das lojas Arpège, Fast Shop, Pontofrio.com, Presentes Mickey e Tok & Stok.

Para os noivos que já possuem a casa praticamente montada (que alegria! haha) há outras opções de listas de casamento, também. Sites como o da CVC, oferecem aos convidados a opção de comprarem cotas de valores e ajudarem os noivos na Lua de Mel. E também há aqueles sites que vendem cotas de valores, para que no final os noivos recebam tudo em dinheiro e comprem o que precisam para casa.

Deu para dar um pontapé inicial?
Então mãos à obra! :D

Depois conte aqui no blog quais lojas você escolheu para a sua lista ;)

S2

0 comentários:

Postar um comentário