segunda-feira, maio 19, 2014

19 Maneiras de Sabotar Seu Casamento

Durante o planejamento são tantos detalhes que sempre deixamos algo passar despercebido. Podemos até achar que algumas escolhas que fazemos são as melhores possíveis, mas se não forem bem analisadas poderão trazer uma grande surpresa na pior hora possível.

Recebi por e-mail esses dias, uma lista com 20 dicas de onde podemos estar nos sabotando e nem percebemos. Compartilho com vocês para ficarmos espertas :D

 # Não atentar para o orçamento 
É simples: Você tem um orçamento por alguma razão. Priorize logo no início no que você quer investir e economizar. Você se importa mais com as flores ou com a música? Ter uma ideia de quão alto você que está disposta a ir nas principais categorias vai também te ajudar a negociar com os fornecedores.


 # Contratar um amigo ou parente como fotógrafo 
Entendo que a sua tia ou o namorado da sua dama de honra podem ser ótimos com a câmera, mas no seu casamento eles devem ser convidados. Contratar um profissional significa que todos os seus convidados podem realmente aproveitar o momento, e isso significa que você não se estressará ao vê-los na pista de dança ao invés de estarem tirando fotos.


 # Planejar sozinha seu chá de panela 
Deixe que suas damas de honra, mãe, tia, amigas, ou qualquer outra pessoa planejem esse evento para você. Entendo que há alguns detalhes que você faz questão que existam, mas tudo bem deixar isso bem específico para elas. O que você não deveria fazer é tomar conta do planejamento. Suas amigas vão se divertir planejando, e você vai estar melhor tendo mais tempo para focar no planejamento do evento principal: o casamento.


 # Chamar alguém como dama de honra por obrigação 
Ao invés do que muitos podem dizer, você não precisa chamar alguém para dama de honra só porque você foi a dama de honra no casamento dela há oito anos atrás. Dedique algum tempo para definir as damas, escolha a quantidade de acordo com o tamanho do chá de panela que você deseja, e só inclua suas melhores amigas. Você vai se divertir mais.


 # Decidir fazer seu próprio penteado, maquiagem e arranjos de flores 
Enquanto você estiver capaz de fazer suas lembrancinhas ou imprimir seus menus, há alguns aspectos do seu casamento que você deveria deixar com os profissionais. Cabelo, maquiagem e flores geralmente são os principais da lista. Ter cabelo e maquiagem feitos por profissionais, garantem que você estará linda do começo ao fim. E acredite, não há tempo suficiente para fazer todos os arranjos de mesa, decoração do corredor, bouquets e lapelas sozinha.


 # Não ter um Plano B para um casamento externo 
Pergunte sobre planos de chuva quando estiver analisando seus potenciais locais do evento, antes de fecharem o contrato. Dessa maneira, você está garantida de conseguir algo que você ficará feliz, independente do clima. E considere outras condições climáticas, consiga aquecedores se estiver planejando um casamento no início do outono, e ofereça leques no caso de um casamento de verão repentido.


 # Comportar-se como uma Bridezilla 
Este é considerado um pecado capital no planejamento de um casamento. Ser uma noiva não te dá carta branca para se comportar como você bem entender pelo próximo ano. Lembre-se: Enquanto você se torna a protagonista, o restante do elenco são os responsáveis para que as coisas funcionem sem problemas.


 # Não pensar muito sobre a cerimônia 
Mesmo se tiver uma cerimônia tradicional e simples na Igreja, você ainda vai querer pensar em maneiras de personalizá-la. Não se esqueça de planejar a decoração, o jeito exato que você quer que ocorra o programa e qualquer música que você quer antes, durante e depois da troca de alianças.


 # Não escrever seus votos ou mensagem 
Mesmo que você pratique na frente do espelho milhões de vezes, sugiro que anote seus votos ou mensagem em um pedaço pequeno de papel. Você nunca saberá como se sentirá antes de estar de pé na frente de todos, e você não vai querer dar branco durante o grande momento. Só pense nisso como uma medida de segurança.


 # Provar os sapatos no dia do casamento 
Tudo bem que você quer deixar seus sapatos em perfeito estado, mas tente usá-los pelo menos em casa por várias horas alguns dias antes do seu casamento para evitar dolorosos calos e machucados. Mesmo que estiver planejando trocar depois da cerimônia, você quer ter certeza que pode entrar confortável e confiante nesses saltos.


 # Fazer as malas da lua de mel no último minuto 
Por que esperar? A viagem está agendada, e você terá o suficiente para fazer na manhã depois do casamento para ter que lembrar se sua escova de dentes e lentes de contato estão na sua mala. Faça um favor para si mesma e comece a fazer as malas aproximadamente uma semana antes para que tudo que você tenha que ver sejam os itens de última hora.


 # Assumir que coordenará tudo no dia do casamento 
A única coisa que você deveria fazer no dia do casamento é aproveitar seu tempo. Provavelmente ouviu isso um milhão de vezes, mas o dia passa muito rápido. Se há assuntos que simplesmente não podem ser resolvidos de antemão, tente deixá-los sob responsabilidade das suas damas de honra, mãe ou uma grande amiga. Melhor ainda é contratar uma cerimonial do dia para assegurar que tudo vá bem.


 # Não pensar sobre o transporte dos seus convidados 
Se você está fazendo seu casamento em um grande centro urbano ou num destino especial, planejar o transporte dos convidados é uma obrigação. Não significa que você precise providenciar e pagar por isso, necessariamente, mas ter o número de alguns táxis na mão ( ou disponíveis próximo da entrada) será uma grande ajuda no final da noite.


 # Planejar usar um Ipod para a música 
Sei que você é super exigente com as músicas que tocarão na sua festa, mas ainda não é desculpa para não contratar um profissional. Dê ao seu DJ listas completas do que tocar e não tocar para ter certeza de ter o que quer. O que você não deveria fazer é usar seu Ipod e correr o risco de perder sua música no meio da noite sem ideia de como arrumar.


 # Fazer a marcação dos lugares no último minuto 
Isto não é só uma dor de cabeça para você, é também um inconveniente para o cerimonial. Providencie a planilha de marcação dos lugares de uma a duas semanas antes do casamento, parar dar a todos tempo adequado de planejar.


 # Não criar uma lista de presentes 
Mesmo que pense que não precisa de muita coisa, não criar uma lista de casamento significa que você corre o risco de acabar com cinco torradeiras. Além disso, fazer a lista de casamento é uma das tarefas do planejamento que a maioria dos casais dizem se divertir fazendo.


 # Não fazer a prévia do penteado e da maquiagem 
Montar o look do dia do seu casamento da cabeça aos pés antes do casamento é uma obrigação. De que maneira você saberia que o penteado da revista que você tem sonhado não fica tão bom no final? Teste o seu cabelo, maquiagem e qualquer outro produto novo de beleza, como autobronzeador, para ter certeza que saiam como você planejou no final. Torne isso ainda mais divertido convidando suas damas de honra e/ou sua mãe para montarem seus looks juntas.


 # Não ter um roteiro do dia do casamento 
Crie uma agenda para o dia, começando pela hora que você acorda até a hora que você sairá da festa. Dê o roteiro para os principais integrantes do evento, como sua mãe, amigas, noivo, fornecedores e cerimonial.


 # Ficar tão nervosa que não aproveita nada 
Mesmo que cada detalhe pareça como um grande problema, se manter relaxada durante o processo de planejamento fará tudo mais divertido. Além disso, se você se sentir atarefada, faça um intervalo no planejamento do casamento, mesmo que signifique esconder as revistas, parar de visitar o pinterest ou agendar uma final de semana "sem casamento". Descanse bastante na semana que antecede o casamento e tenha certeza de comer algo leve no dia também.

Fonte: Wedding Channel


São só 19 maneiras, mas poderiam ser 20, 30.... Ficou esse número porque é o dia do meu aniversário hoje! HAHA Brincadeira. Na verdade é porque essas são as principais advertências! De nível gravíssimo.

Confesso que já me identifiquei em várias dessas acima, mas principalmente na última. O bom é que percebi a tempo. Agora é só rever e mudar :)

E vocês?

Um comentário:

  1. Nosssa mto bom, kkkkkk e eu tava fazendo quase todos os tópicos, principalmente pensar e pensar no casamento! Kkkkkkkkk obg <3

    ResponderExcluir