sexta-feira, maio 30, 2014

6 Dicas Para Suas Finanças [ Recém-Casados ]

Casar é muuuito bom e traz muitas bençãos, isso nós sabemos. Agora o que é preciso ter em mente é que muita coisa vai mudar. E a principal mudança vem no setor financeiro.

Agora vocês terão que pagar algumas contas que antes nem se importavam, como água, luz e telefone. E ainda terão que administrar muito bem as compras de mercado do mês. Senão já era o orçamento e hello dívidas!

E vão ter que aprender e se adaptar rápido! Afinal, em alguns anos vocês ainda esperam aumentar o número de membros da família, certo? Isso exige economia :)

Hoje o blog traz 6 dicas para ajudar no início desse novo capítulo da vida.



1. Compre Móveis Usados
Vai exigir pesquisa e sacrifício. O mais difícil em começar uma nova fase em uma nova casa é a expectativa que ela nos traz. O Pinterest é o criador mas também o assassino de todos os sonhos de decoração para casa.

Aquela casa ou apartamento que será o espacinho de vocês, nesse começo de vida juntos, empolga tanto que é difícil se contentar com um ambiente vazio e só com móveis e eletrodomésticos básicos para sobrevivência. É o lugar onde vocês terão as primeiras memórias da família, por isso vocês vão querer lindas memórias! Mas é muito difícil conseguir algo bonito com pouco dinheiro.

Então a melhor saída é procurar sites de vendas de usados para comprar quase todo os móveis que o casal ainda não tenha em casa. Vocês podem encontrar o que precisam por um preço bem menor do que esperavam pagar se fosse novo. É só ter paciência na busca.


2. Compre itens de casa em brechós
É claro que é uma tendência que está crescendo, mas lojas de brechó são uma grande fonte para encontrar bugigangas para decorar a nova casa. Você pode encontrar quadros e almofadas. Além de itens de cozinha únicos como potes, panelas, canecas, copos e etc. É só caprichar na busca.

Descubra quando que as lojas mais próximas colocam novos produtos para venda e quando fazem liquidação.


3. Divida-se nos locais de compras
Isso vai exigir esforço, mas é ótimo para quem precisa economizar. Hoje em dia as pessoas preferem praticidade e se sentem confortáveis em comprar tudo que precisam em um lugar só, mas muitas vezes isso pode sair caro.

Faça uma pesquisa e anote em qual loja é mais em conta comprar determinado tipo de produto. Verduras e frutas podem ser bem mais em conta na loja perto de casa, e carne pode ter melhor qualidade e preço num açougue, ao invés de supermercados.


4. Pare de comprar roupas novas
Problema para qualquer mulher! Só porque sobrou um pouquinho de dinheiro no final do mês, não significa que você pode ir para a Renner comprar uma blusinha. Você não está economizando, só se enganando.

Deixe para comprar roupas quando realmente precisar! E opte por brechós também. Se nem o brechó te ajudar, então procure Outlets e por último o shopping. Deixe para comprar o que precisa em períodos de liquidação e atente para as temporadas. Por exemplo: Botas valem ouro no inverno.

Cuidado em criar necessidades!


5. Venda suas coisas quando precisar de uns trocados

Faça uma limpa em casa e liste aquelas coisas que vocês nem tocam mais, para colocar à venda. Hoje há inúmeras opções de meios para ajudar a vender: redes sociais, sites online, brechós e feiras de usados.

Cuidado para não se empolgar e vender coisas importantes para atender a uma necessidade momentânea. O que você deve procurar são coisas velhas que não usará no futuro e que já possua uma versão mais atualizada em casa.

E para aqueles dias que você comprar mais do que deveria, por impulso, tenha o costume de sempre guardar recibos e cupons fiscais. Você poderá trocar e até devolver num período de 30 dias após a compra.


6. Compreenda suas finanças

Os dois precisam conhecer muito bem suas finanças, saber o que está acontecendo com seu dinheiro.

Deixar a administração somente para o marido, enquanto você gasta com as coisas de casa, poderá trazer estresse e sobrecarregar um lado só. Ele tentará controlar tudo, sem te deixar preocupada, enquanto você continuará agindo como se estivesse tudo perfeito.

Por isso criem o hábito de cuidarem juntos do dinheiro. Tendo total conhecimento do que entra e do que sai do orçamento da família.

Dicas super úteis, hein?
Então não tem desculpa para errar logo no início. ;)

Fonte: Blog Hutson House

S2

0 comentários:

Postar um comentário