segunda-feira, junho 02, 2014

Como Aliviar o Estresse Pré-Casamento

Se você é noiva e está vendo os dias voarem e o casamento cada vez mais perto e real, então acredito que deva estar se sentindo com aquele frio na barriga.

Se for ainda como a maioria das noivas, então você ainda deve estar com um apetite voraz, mas por incrível e maravilhoso que seja, não está engordando e sim emagrecendo! Parece que o nível de paciência diminuiu um pouquinho e às vezes bate a loucura e tudo tá dando errado e você começa a se descabelar... Estou errada?

Se você é noiva e não se identificou em nada acima, então parabéns! Troféu joinha para você que é nossa Miss Autocontrole! Me ensina?

Agora se nada disso te é estranho, bem-vinda ao clube!
Sabemos bem como se sente! E por conta disso, o blog reúne hoje algumas dicas para facilitar a sua vida e principalmente das pessoas que vivem do seu lado. Leia com atenção e fica tranquila que tudo vai dar certo! :D


DEFINA UM FINAL DE SEMANA SEM O ASSUNTO CASAMENTO

Você será muito mais eficiente se tiver alguns intervalos nas tarefas. Por isso que um tempo sem o assunto casamento é tão importante quanto o tempo do planejamento. Defina pelo menos um final de semana por mês para não fazer nada desse assunto e dedique esse tempo para fazer coisas que ama, aquelas que você costumava fazer antes do pedido de casamento.


ATENHA-SE AOS PRAZOS
As checklists existem por alguma razão, pois estar em dia com as tarefas alivia o estresse do planejamento. Mantenha em mente os prazos que definiu e seja realista desde o começo. Por exemplo, se você e seu noivo trabalham e/ou estudam muito, não tentem planejar um casamento em menos de 6 meses. Defina um prazo que vocês se sintam confortáveis.


MANTENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PRATIQUE EXERCÍCIOS
Seja para perder peso ou só para tonificar, iniciar uma prática regular de exercícios é ótimo para seu corpo e para aliviar a cabeça. Assim como comer refeições saudáveis irá te manter energizada e se sentindo bem.





APRENDA A DELEGAR
Tarefas como planejar um chá de panela devem realmente ser deixadas sob os cuidados da sua mãe ou damas de honra. E se o planejamento das outras coisas relativas ao casamento estiverem te sobrecarregando, peça a ajuda de amigos e familiares. A maioria das pessoas adora o assunto casamento!


DEPOIS DE ESCOLHIDO, PARE DE PROCURAR
Quando você tomar uma grande decisão para o casamento, como escolher o vestido ou o local da festa, vai ser de grande ajuda para não se confundir parar de olhar mais opções. Confie no seu instinto: Você sabia que aquele era "o vestido" quando você o colocou, então não comece a se questionar depois de alguns meses. Pesquise seus fornecedores cuidadosamente, leve o tempo que precisar para cada decisão e confie que fez a escolha certa.


DESABAFE
Você não está sozinha! E é para isso que existem os grupos de noivas nas redes sociais e blogs lindos de casamento como esse da Noiva SUD *-* Sinta-se a vontade para desabafar e trocar conselhos com outras noivinhas.


VÁ EM FRENTE, ASSISTA ALGO
Assista aquele programa de TV ou seriado que tanto gosta (mesmo que os outros achem bobo), e que seja leve para a sua mente, para poder aliviar o cansaço pela noite. Você pode maximizar seu tempo fazendo algumas coisas do casamento enquanto assiste, como compras online. Sinta-se livre para um pouco de chocolate também.





COLOQUE NO PAPEL
Não importa o quanto você pense que tem que fazer, geralmente não é tão ruim quando colocar tudo no papel. Criar uma lista com as tarefas urgentes vai te ajudar a organizar os pensamentos e provavelmente a se dar conta de que não é tanta coisa quanto pensava.


BEBA MUITA ÁGUA
Manter-se hidratada é bom para sua pele e vai te manter se sentindo revigorada. Quando você está cansada, é fácil correr atrás de refri ou outras bebidas doces, mas tente se limitar a 1 porção por dia. Açúcar vai inclusive te fazer mal e atrapalhar no regime.


ENCONTRO ROMÂNTICO
Assim como tirar um final de semana livre é uma boa ideia, marcar encontros românticos com seu noivo é também uma excelente maneira para desestressar. Se você está fazendo a maior parte dos preparativos do casamento, sugira que uma vez por mês ele planeje um momento romântico para relaxar. Pode ser algo simples como um jantar e um filme. O ponto importante é que vocês passem um tempo livre juntos.





TENHA COMO META DORMIR POR 8 HORAS
Quem nunca chegou em casa, começou a navegar por lindas fotos de casamentos e de repente já era depois da meia noite e ainda não fez nada das tarefas? Dormir 8 horas de sono vai te manter focada durante o dia, ou seja, você levará menos tempo tomando decisões importantes para o casamento.


LEIA AS ESCRITURAS
Em um de seus discursos, a Sister Costa, esposa do Presidente da Área Brasil Claudio Costa, nos disse: "Sempre que tiver alguma dúvida ou algum pensamento a ser esclarecido, pegue o Livro de Mórmon e o leia por inteiro com essa questão em mente", pois assim as respostas nos chegarão. Experimente as escrituras para conhecer mais do amor de Cristo e do Pai Celestial, se preparar melhor para as ordenanças do Templo e encontrar a tranquilidade de que precisa.


VÁ AO TEMPLO
Não existe nenhum outro lugar que possa te trazer mais paz do que a Casa do Senhor. Portanto encontre um tempo, pelo menos 1 vez por mês para quem mora perto, para ir ao templo e voltar os olhos para o que realmente importa. Se você ainda não possui investidura, aproveite uma caravana de batistério da sua Ala. Você verá como esse tratamento é 100% eficaz!





FAÇA SUAS VISITAS DE PROFESSORA VISITANTE
A correria do casamento faz com que o tempo fique escasso e não consigamos fazer nossas visitas da forma que nossas irmãs merecem. Mas é importante procurarmos um tempinho para demonstrar nosso amor por elas. Todas sabemos que essas visitas fortalecem e ajudam muito mais ainda as próprias professoras.


NA VÉSPERA DO CASAMENTO, TENHA UMA ROTINA NORMAL
Você estará ansiosa e nervosa na véspera do seu casamento, mas tente ter a mesma rotina de preparação para o sono como qualquer outra noite normal. Ao se preparar para dormir como em todas as outras noites, você permite que seu corpo saiba que é essa é a hora de dormir, então automaticamente começará a se acalmar. Seja lendo ou passeando pelos canais da TV, esforce-se para manter essa rotina e ter uma ótima noite de sono.

Fonte: WeddingChannel.com, Zankyou.com.br, HerWorldPlus.com

O que acharam?

Eu confesso que tenho feito algumas das dicas acima e elas realmente têm efeito positivo.
Compartilhe o que você tem feito também :)

S2

0 comentários:

Postar um comentário