quinta-feira, junho 26, 2014

10 Erros Comuns no Planejamento

É agora nos últimos dias de preparação do casamento que começo a analisar toda a fase do planejamento. Encontro ótimas decisões, mesmo sendo novata no assunto, mas também me dou conta dos erros bobos que deixei passar.

No auge das emoções e decisões é normal deixar alguma coisa passar. E depois vem aquela sensação de "Poderia ter feito diferente". Então hoje compartilho com vocês uma lista de 10 erros que podemos evitar se prestarmos atenção. Infelizmente só fui encontrar essa lista agora, mas fico feliz de poder apresentá-la às noivinhas que ainda têm alguns meses de planejamento pela frente.

Então atenção! ;D


GASTAR TODO O ORÇAMENTO NO LOOK NO VESTIDO DA NOIVA
Independente da quantia que você tiver separado para o seu look, não significa que você pode gastar tudo isso no vestido. Lembre-se que você pode ter outras taxas envolvidas na compra, assim como precisar fazer alterações no vestido também. Então antes de gastar todo o orçamento, lembre-se que ele também envolve os custos da lingerie, sapatos, acessórios de cabelo e jóias do dia.



INSISTIR EM DETERMINADOS TIPOS DE FLORES
Quando você agendar seu florista, ele te dirá quais flores estarão disponíveis na época do seu casamento. Se você for aquele tipo de noiva que insiste em detalhes específicos, poderá se decepcionar. Prefira escolher backups para as suas flores principais e adicioná-las ao contrato. Pense nas cores e formatos que deseja ao invés de flores específicas.



ENVIAR MUITO CEDO OS "SAVE-THE-DATE" (Reserve a Data)
Pode ser tentador contar a todos sobre a data do seu casamento o mais cedo possível, mas não envie esses cartões até que vocês tenham finalizado a lista de convidados. Amigos que estão próximos na época do noivado podem se tornar apenas conhecidos até o dia do casamento. Deixe para enviar somente para aqueles convidados que vocês têm certeza que convidarão, como os familiares.



IGNORAR FILMAGEM PARA O CASAMENTO
Vídeos permitem escutar as vozes tremendo enquanto deixam a mensagem de amor um para o outro e permitem ver seus amigos dançando alegremente no baile. Quanto mais pessoas documentarem seu casamento, mais você verá coisas que possa ter perdido no dia.



CONTROLAR EXCESSIVAMENTE OS FORNECEDORES
Você está escolhendo profissionais talentosos que entendem o que você quer, então deixe-os fazer o trabalho deles! É tentador controlar cada detalhe para ter a garantia de que você vá amar o resultado, mas você não terá tempo, e também não tem a experiência deles. Depois de uma reunião de decisões com eles, confie que farão tudo corretamente.



ESCOLHER CEDO DEMAIS AS DAMAS
Suas damas de honra devem ser suas amigas mais próximas. Ela também podem ser suas irmãs, primas, tias e até sua mãe, mas devem ser pessoas que você confia que estarão disponíveis quando você mais precisar. Você não conhece novos amigos bem o suficiente para ter certeza que te apoiarão nas situações difíceis (e toda noiva encontra alguma em algum ponto). Você provavelmente se arrependerá se escolher alguém porque um membro da sua família pediu.



CONTAR PARA TODO MUNDO DO SEU CASAMENTO
É tão difícil não falar do seu casamento. Mas tente! Quanto mais você compartilhar, mas opiniões você vai receber sobre suas escolhas, pedindo ou não por elas. Além disso, parte do encantar seus convidados vem de surpreendê-los. Se eles já sabem que você trocará de vestido na dança ou você se despedirá deles dando uma lembrancinha deliciosa, eles não vão estar tão impressionados no dia do seu casamento. Se isso não for suficiente para te deter, falar dos seus planos é deixar que outras pessoas que se casarão perto da sua data te copiem.



COMEÇAR TARDE SEU PENTEADO E MAQUIAGEM
É claro que você não quer que seu penteado e sua maquiagem desfaçam antes da cerimônia. Mas maquiadores e cabeleireiros ocupados chegarão tarde em você se for a última na cadeira. Agende esses compromissos no meio das suas damas e mãe. Não é um problema para uma dama trocar por um penteado menos complicado se estiver com o tempo apertado. Já essa não é uma opção para você.



APRESSAR AS FOTOS
Por falar em não ter tempo suficiente, menos que uma hora não é suficiente para uma sessão de fotos decentes. Uma hora e meia é perto do ideal porque você estará mais relaxada nas suas fotos (e aquelas primeiras nunca saem tão bem quanto você espera). Tirar fotos na primeira meia-hora do coquetel te deixará relaxada. Se você se recusar ver seu noivo antes da cerimônia, tirem fotos separados enquanto se arrumam, para que as únicas fotos restantes para tirar depois da cerimônia sejam com os dois juntos.



"CONTRATAR" UM AMIGO AO INVÉS DE UM PROFISSIONAL
Seu amigo pode ser um expert em música, mas não significa que ele será um ótimo DJ de casamento. O mesmo serve para o seu amigo que não sai de casa sem uma câmera, isso não faz dele um cinegrafista. Mesmo com um orçamento apertado, é bem melhor que você pague para um fornecedor experiente cuidar dos elementos principais, como música. Você não gostaria que seus amigos aproveitassem o casamento ao invés de ter que trabalhar nele?

E aí? Estes erros estão sob controle até o momento?

Eu confesso que deveria falar menos do meu casamento para as pessoas, mas a empolgação é minha inimiga hahaha.
E que também enviei muito cedo os meus SAVE-THE-DATEs. Mas já foi também. Não adianta chorar pelo leite derramado, né?

Agora o jeito é ajudar outras noivas :D

Fonte: The Knot

S2


Um comentário:

  1. Que ótimo esse post!
    Acho que tenho que me controlar e parar de falar do casamento pra todo mundo. Rs
    Não pelos detalhes, mas pra não despertar vontade de ir em alguém que não poderei convidar. :/
    Vou me policiar, mesmo que na reta final agora.

    ResponderExcluir