sexta-feira, junho 27, 2014

Árvore de Desejos [ DIY ]

Hoje o DIY tá muito lindo!

Acho muito legal a ideia de fazer uma árvore de desejos no casamento. Ela não só é uma forma de seus convidados registrarem a presença deles, como também vai decorar seu casamento com muito carinho :)

Que coisa linda ao final da festa olhar para o cantinho da árvore e ver tantos desejos penduradinhos!!

Com o post de hoje essa ideia será super viável de existir no seu casamento.
Então fique esperta e mãos à obra!



INGREDIENTES
- Um galho bem parecido com uma árvore
- Meia esfera de isopor
- Arame verde
- Musgo
- Envelopes
- Papel
- Fita de pano
- Tesouras
- Cola quente



COMO FAZER
1. Aperte firmemente o galho de árvore na base de isopor para baixo. Você pode fixá-lo em alguma superfície com cola quente para ficar mais firme. Tenha certeza de que está reto, vendo se ele fica parado sozinho. Se precisar fazer ajustes, aperte gentilmente e então fixe o galho com cola quente.



2. Vá pegando pedaçinhos de musgo para cobrir toda a base do isodpor. Comece na base de um dos lados e vá girando até terminar no topo. Para fixar o musgo no lugar enquanto vai cobrindo, corte pequenos pedaços de arame e crie alfinetes pequenos no formato de "U".



3. Assim que tiver colocado todo o musgo até o topo, use os arames em "U" para fixá-lo em vários pontos do isopor. Garanta que todos os pedaços de musgo fiquem bem presos.




4. Corte pedaços de fita de pano de aproximadamente 10cm. Você pode variar o comprimento para que os envelopes fiquem pendurados de formas diferentes nos galhos.



5. Cole a pontinha de cada fita na mesma lateral de cada envelope. Deixando livre a aba que os convidados usarão para inserir o papel com os desejos e fechar em seguida.



6. Teste se o envelope com a fita ficará bem pendurado no galho da árvore e veja se a fita é do comprimento certo.



7. Coloque sua árvore num lugar estável com os envelopes e pedaços de papéis para que seus convidados possam escrever os desejos aos recém-casados e pendurá-los. Ela dá um ótimo centro de mesa e uma alternativa bem legal para o tradicional livro de visitas! Você pode guardar os envelopes para abrí-los no primeiro aniversário de casados :)

Muito fácil, né?
Quem fizer, tire foto e compartilhe conosco :D

Fonte: Site Rustic Wedding Chic

S2

Um comentário:

  1. Muito legal, e a ideia de abrir os envolopes após um ano de casados é sensacional! :D farei quando casar. *---*

    ResponderExcluir