sexta-feira, junho 20, 2014

O Que Fazer no Dia Anterior ao Casamento

Vida de preparação para o casamento não é fácil. É tanto detalhe para cuidar que se não estiver atenta, algumas coisas podem passar batidas. Ainda mais quando você é a noiva.

No dia anterior ao casamento então, a ansiedade realmente toma conta e tudo pode virar uma loucura. Uma forma de controlar essa ansiedade e prevenir imprevistos para o seu dia é providenciar algumas coisas muito importantes e que podem te ajudar em casos de emergência no dia seguinte.

Hoje o blog traz algumas super dicas. Então pegue seu bloquinho ou agenda e anote tudo para não esquecer!

VERIFIQUE O SEU VESTIDO
Ajustado e passado, seu vestido está pronto para o grande dia! Pode ser uma boa ideia inspecioná-lo cuidadosamente mais uma vez. Afinal, ao contrário do seu noivo, você está permitida de ver seu vestido antes do casamento! Toda noiva sabe que uma pequena mancha, uma pedrinha faltando ou um amassado podem arruinar o seu humor e também toda noiva teme que ao tentar arrumar isso na pressa possa causar um dano maior. Por que correr o risco de um desastre se você pode por um fim a tudo isso hoje mesmo? Além disso, você dormirá bem melhor sabendo que tem tudo sob controle.


KIT DE EMERGÊNCIA
Grampos de cabelo, band-aids, agulha e fio, spray de cabelo, lenços umedecidos, algodão e tudo que você pode precisar durante o dia do seu casamento devem estar num kit de emergência sob os cuidados da sua mãe ou damas de honra. Montar esse kit é uma das coisas que devem ser feitas no dia que antecede o casamento, não só porque essas últimas 24 horas devem ser usadas para toques finais, mas também porque seu kit de emergência pode se perder ou ser esquecido se você o fizer com meses de antecedência.
Para saber o que colocar nesse kit, leia nosso post Kit de Emergência da Noiva.


LIGUE PARA SEUS FORNECEDORES, MAIS UMA VEZ
Sim, eu sei, seus fornecedores devem estar cansados de você à esta altura, mas vocês dificilmente manterão o contato depois do casamento mesmo.... Então ligue para eles mais uma vez só para confirmar que tudo vá acontecer de acordo com a agenda. Isto não é uma das coisas super importantes para se fazer antes do casamento, porque problemas raramente ocorrem tão tarde, entretanto a maioria das noivas preferem verificar no último minuto para assegurar que tudo vá ocorrer de acordo. Assim se sentem aliviadas.


EXPERIMENTE SEUS SAPATOS
A maioria das noivas compra e testa seus sapatos antes do casamento, mas como mudanças de plano de último minuto não são nada planejáveis, pode haver mais uma coisa para se fazer antes do grande dia. Coloque suas meias de algodão e use seus sapatos todo o tempo que puder durante este dia para amaciá-lo e deixá-lo confortável para o dia do seu casamento.


VEJA SUAS DAMAS DE HONRA
A última reunião das meninas é uma das coisas que devem ser feitas antes, só para ter certeza de que estão na mesma página. Reveja a cerimônia e suas tarefas mais uma vez e deixe claro que você não tolerará atrasos. Essa breve reunião de última hora pode ser um bom momento para pedir que uma delas guarde seu kit de emergência, também. Assim que tiverem terminado de discutir assuntos do casamento, use o resto do tempo livre para se divertirem e lembrarem das coisas que compartilharam até o momento.


PASSE UM TEMPO COM SUA FAMÍLIA
Você poderá estar muito ocupada para tomar café da manhã, almoçar e jantar com sua família, mas você deve definitivamente sentar e passar uma hora ou duas com eles. Traga velhos álbuns de fotos e se divirtam olhando para elas e lembrando todos aqueles belos momentos que compartilharam. Sua mãe pode chorar, você também pode sentir vontade de chorar, mas essas são lágrimas de alegria! Assegure a eles que vocês se verão frequentemente, que eles são sempre bem-vindos, que sempre serão sua família e que não perderão a filha amanhã, mas ganharão mais um filho.


FAÇA ALGO RELAXANTE
Uma massagem, um tratamento facial, um banho de espuma, estes pequenos, não invasivos tratamentos de beleza são definitivamente uma das coisas da lista. Os últimos meses têm sido estressantes e você está extremamente nervosa, o que significa que você precisa relaxar para poder dormir como um bebê e descansar o suficiente antes do grande dia. Manicure e pedicure são obrigações nesse dia, mas se tiver tempo e dinheiro, você pode se empolgar um pouco mais e passar algumas horas relaxando com massagens.


PENSE NAS ROUPAS QUE USARÁ PARA SE ARRUMAR
Você provavelmente será fotografada desde o momento que acordar, então não vai querer se arrepender do look daqui alguns anos. Prefira um vestido que você possa vestir e tirar facilmente ou uma blusa com botões ou zíper, para que não passe sufoco na hora de trocar de roupa e já estiver maquiada e penteada.


DESIGNE ALGUÉM PARA FICAR COM SEU CELULAR
Deixe seu celular com alguém de confiança, como mãe ou irmã. Essa pessoa poderá atender os convidados que estiverem com alguma dúvida no dia do casamento e até mesmo os fornecedores com os detalhes finais.


Anotou tudo? Então agora é só relaxar e aproveitar esses últimos momentos como noiva :)

Fonte: Sites Glamour e All Women Stalk.

S2

Um comentário:

  1. Hahahah eu não fiz nada disso!

    Na verdade, na véspera do casório só curti, saí com minhas amigas em uma despedida de solteira divertidíssima... fomos em um lugar bacana e conversamos e rimos muito, e acho que foi a melhor coisa... eu sempre fui tranquila, mas acho que para as mais ansiosas, é um ótimo programa, se distrair um pouco!

    Confesso que as dicas são interessantes, mas acho algumas exageradas, é legal deixar as coisas preparadinhas, mas na véspera acho melhor relaxar, aproveitar e curtir o grande dia que vai começar!

    ResponderExcluir