quinta-feira, julho 24, 2014

Casais Felizes [ Preparação para Um Casamento Eterno ]

Incrível como todas as coisas do Evangelho são inspiradas!

Ontem estava eu e meu noivo estudando o capítulo "Ajustes no Casamento", do Manual de Preparação para o Casamento Eterno, e hoje o que eu recebo no Feed de Notícias do Facebook? Um post da página Eu Sou SUD com um vídeo muito especial chamado "Casais Felizes".

Nesse vídeo vários casais, de diferentes faixas etárias e tempos de casamento, contam suas experiências nessa nova fase da vida. Falam como foram os primeiros meses e anos de casamento, as dificuldades e desafios que tiveram que passar e também as maravilhosas bençãos e experiências que receberam.

O vídeo é longo, tem quase 40 minutos, mas vale muito a pena assistir. Eu assisti e além de complementar o estudo de ontem me deixou ainda mais ansiosa para essa nova fase que está chegando nas nossas vidas. Além disso, com as dicas e experiências passadas por esses casais, só fiquei com mais esperança de que posso ser uma ótima esposa para o Yuri e podemos ter uma família muito feliz :)

É claro que planejar um casamento é maravilhoso! Quem não gosta de ficar pensando nos detalhes da comemoração? Quem não gosta de ficar contando os dias para o selamento? A fase de preparação é realmente inesquecível. E é tudo um mar de rosas, mesmo com todo o stress que uma noiva passa. Porém, conforme os líderes da Igreja nos ensinam, quando casamos a realidade volta e é momento do casal se conhecer por completo. É uma nova fase onde os dois são responsáveis por tudo que acontece no lar. Não há mais a ajuda dos pais. Então é normal surgirem diferenças e é importante que todos tenham consciência e se preparem para isso.

Assistam o vídeo abaixo e estudem o manual do casamento juntos. Conversem bastante e estejam preparados para essa grande bênção que está chegando na vida dos dois :)

Casais Felizes from Fernando Assis on Vimeo.


Como somos abençoados por ter tantos ensinamentos e conselhos para guiar nossas vidas. O Evangelho de Jesus Cristo é realmente maravilhoso e perfeito!

Fonte: Eu Sou SUD

S2

Um comentário: