quinta-feira, julho 10, 2014

Dicas Para Escolher a Música da Primeira Dança

Não sei vocês, mas essa semana que passou foi a semana para definir as benditas músicas do meu casamento. Parece que é algo simples e você vai tirar de letra, mas é muito sério. Uma música mal escolhida pode atrapalhar todo o clima do momento.

Atenção redobrada para a primeira dança dos noivos. A bela e tradicional Valsa vem perdendo espaço para as músicas que possuem um ritmo legal para dança e um significado para o casal. Apesar de ser algo mais despojado, ainda assim não é qualquer música que se encaixa na situação.

Depois de conversarmos bastante, inclusive com o nosso cerimonial e nosso DJ, conseguimos escolher. Mas confesso que demorou demais. Se eu tivesse visto antes essas dicas do post de hoje, teria sido bem mais descomplicado. Por isso compartilho com vocês! Quem sabe economizem alguns dias do planejamento para outros assuntos também importantes e polêmicos :)

Quanto à música da dança, não vou revelar agora porque é item surpresa da festa :p
Mas com certeza alguém vai gravar e compartilhamos depois!



#1 Não escolham uma música longa
Cronometrem sua música. Até mesmo 4 minutos podem parecer uma eternidade quando vocês estão lá na pista de dança com todo mundo assistindo. Se seus corações tiverem escolhido uma balada muito longa, peçam à banda ou DJ que cortem para uma duração razoável.


#2 Considerem se a música é dançante
Não adianta, há algumas músicas que não são fáceis de dançar. E há outras que vocês não conseguem evitar. Façam um teste com a música e pratiquem uma dança na sala. Se ela não mantiver os dois interessados e se mexendo durante toda a sua duração, pulem...


#3 Não escolham uma música só porque está na moda
Pode ser a música do ano, mas cuidado com aqueles hits que cansam. A música que escolherão deve ser única e importante para vocês.


#4 Encontrem uma música que faça parte da história dos dois
Esta é sua música, então as letras devem falar sobre a história de amor de vocês. Pode ser a música que estava tocando quando vocês se viram pela primeira vez, que lembre do dia que foi feito o pedido do casamento ou que pareça ter sido escrita somente para os dois. Tenham em mente a linda história dos dois quando tiverem fazendo a escolha.


#5 Não escolham uma música que não possam dançar
A música que escolherem deve estar de acordo com seu estilo de dança, se o plano é balançar para trás e para frente, escolham uma música clássica e devagar. Por outro lado, se estão planejando surpreender na pista, um música mais agitada pode dar certo.


#6 Pesquisem a letra da música
Antes de definirem uma música, sentem e verifiquem toda a letra dela. O refrão pode parecer romântico, mas é melhor que leiam cuidadosamente. Algumas melodias doces podem na verdade estar falando sobre términos de relacionamentos.


#7 Façam a tarefa de casa
Claro que Etta James e Frank Sinatra são ótimas e clássicas escolhas que podem vir a mente, mas pesquisem um pouco mais e poderão encontrar uma música com um maior significado e que melhor se encaixe a vocês.


#8 Tenham certeza de que ambos amam a música
Pode parecer óbvio, mas vocês devem amar igualmente a música da primeira dança. Então se um dos dois não estiver tão feliz com a decisão quanto o outro, considerem pesquisar um pouco mais. Deve ser uma música que quando for tocada daqui 10 anos, faça os dois se sentirem animados como no dia do casamento.

Fonte: Wedding Channel


Simples dicas que podem salvar uma dança, hein?

E você? Já escolheu a sua? Ou se já se casou, qual foi?
Compartilhe conosco e ajude outros casais na busca :D

S2

0 comentários:

Postar um comentário