quinta-feira, agosto 21, 2014

9 Coisas que Suas Damas Querem que Você Saiba

Há algum tempo encontrei esse artigo que muito me ajudou a entender as minhas lindas damas de honra. Não que eu não as compreendesse, mas é bom saber quais são as expectativas delas com esse convite tão especial e o que esperam da noiva.

Aliás, saber dessas coisas antes de você ter definidas as damas, ajudará também a convidar as garotas perfeitas para o "posto". Assim você não corre o risco de no futuro se arrepender das escolhas. E que triste seria...

1. Elas querem saber das suas expectativas

O que você espera das suas damas? Você quer que elas apareçam para te apoiar no dia do seu casamento, ou você quer que elas estejam ao seu lado em todo o processo de planejamento, como enviando convites do casamento? De qualquer maneira, deixe que suas damas saibam o que você espera delas, assim você não acaba frustrada com uma amiga que não compreende (ou não sabia) o que você queria que ela fizesse por primeiro.


2. Elas querem que você conte sobre sua escolha a outras amigas

A única coisa pior do que um colega de trabalho que acha que foi convidado para o seu casamento, é uma amiga que acha que será sua dama de honra. Deixe claro quem você escolheu para que nem você nem suas damas de honra se sintam mal diante de outras pessoas. Não tenha medo de machucar os sentimentos de alguém; por mais clichê que soe, uma amiga verdadeira compreenderá qualquer decisão sua.


3. Elas querem que você tenha o casamento dos seus sonhos

Tente não fazer suposições precipitadas. Não descarte amigas só porque você acha que elas não têm dinheiro suficiente para pagar pelo vestido super lindo que você está de olho. Embora seja importante você reconhecer a situação financeira das suas amigas, elas querem que você esteja feliz no dia do seu casamento (assim como você para elas), então não tenha vergonha de conversar e deixá-las por dentro do que você está pensando (e então você pode entrar num acordo financeiro que fique bom para todas!).


4. Elas querem que você respeite suas responsabilidades

Enquanto você define as responsabilidades, seja compreensiva com suas vidas pessoais; sua amiga que está tentando fazer sociedade no seu escritório de advocacia ou que está com um bebê em casa talvez não tenha tempo para te ajudar com cada pequena tarefa. Ao mesmo tempo, você não quer criar tensão na festa do casamento se algumas garotas sentirem que as outras não estão fazendo a sua parte. Tente manter um bom equilíbrio, e lembre-se que há outros que podem ajudar: Você tem seus pais, outros membros da família e seu noivo. Muitas pessoas estão dispostas a ajudar, então se aproveite disso sempre que precisar.


5. Elas querem que você as deixe bonitas

Se você sabe que uma delas se sentiria desconfortável no vestido que você tem em mente, pense numa alternativa. Não tem certeza se um vestido dará certo para todas as garotas? Dê algumas orientações (diga uma cor e comprimento que goste) e então deixe que escolham o estilo. Acredite, mesmo com cortes diferentes elas ficarão lindas. Lembre-se: Você quer que cada uma das suas damas se sinta bonita (e confortável!), então seus esforços no item vestido valem a pena.


6. Elas querem que você se coloque no lugar delas

Sim, você quer que suas damas estejam à disposição quando precisar (mesmo que seja só para desabafar). Mas não significa que você pode fazer isso a todo momento. Seja para perguntar se uma das suas amigas está disponível para te ajudar com algo ou para te acompanhar na sua prova de vestido ou amarrar 100 mini laços em 100 caixinhas de lembrancinhas, pare e pense: Eu faria isso por ela? É um bom manter a razão.


7. Elas querem que você economize nos gastos

Elas terão que desembolsar bastante ao longo do casamento: vestidos, penteados, chá de panela, presentes, despedida de solteira e etc... Isto pode comprometer até mesmo a dama de honra mais estável financeiramente. Leve isto em consideração e ofereça uma ajuda quando puder. Por exemplo, deixe que saibam que não devem se sentir obrigadas em te dar o chá de panela mais extravagante.


8. Elas querem que você crie uma checklist para elas

Tente criar uma plano de quem precisa fazer o que no dia do casamento. Depois faça uma segunda lista mental de quem mais pode e se ofereceu para ajudar; tias, primas e etc... Quando pequenas coisas surgirem (e surgirão), você será capaz de confiar neste último grupo para te ajudar a dar conta desses detalhes sem sobrecarregar suas damas.


9. Elas querem que você seja uma amiga

Óbvio, certo? Às vezes quando você está no meio do drama dos preparativos, pode ser difícil de lembrar que há um mundo fora do seu casamento. Quando você encontrar uma de suas damas, tente falar sobre coisas não relacionadas com o casamento. Seja o projeto que ela está trabalhando no trabalho ou o encontro que ela foi na semana passada, ela vai gostar da oportunidade de contar tudo à respeito. Da mesma forma, quando você estiver triste, seja sobre o casamento ou outro assunto, você saberá que ela estará a disposição, agora e/ou depois do grande dia.

Fonte: The Knot

Valiosas dicas, hein?

S2









3 comentários:

  1. E se um casamento não tiver essas "amigas da noiva", só as testemunhas mesmo. Fica muito "feio"? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dé! Tudo bem?

      Não fica não. Na verdade essa é uma cultura americana. No Brasil a maioria dos casamentos só tem testemunhas e as criançinhas que levam as alianças :)

      Bj

      Excluir
  2. Oi, Mary! Tudo sim ^^

    Ai, confesso que gostaria muito de ter, mas vou ficar só com as testemunhas mesmo, rsrs

    Obrigada pelas dicas, adoro o blog! *-*

    ResponderExcluir