quinta-feira, outubro 16, 2014

15 Dicas Para Economizar no Casamento

Ficou noiva e se assustou com os inúmeros gastos que surgem para o casamento acontecer? É! Bem vinda ao clube. Infelizmente um dos momentos mais marcantes das nossas vidas, é também o momento que mais gastaremos dinheiro de uma vez...

Como noivas SUDs nós temos que ser sábias e dar nosso exemplo, mostrando que dá sim para fazer algo memorável sem gastar horrores. Porque independente se temos orçamento ou não, a palavra que devemos ter sempre em mente é "autossuficiência". Ao invés de investir tudo numa festa que durará algumas horas, porque não começar um armazenamento ou economia para emergências :)

Encontrei ótimas dicas no site da Martha Stewart que ajudaram muito na minha fase noiva! Hoje compartilho com vocês.

RANK DE PRIORIDADES
Quais aspectos do casamento são mais importantes para você? Foque em áreas que seu coração "pira" e você não terá problema em economizar nas outras. E quanto ao que os convidados tendem a lembrar mais, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista St. Louis Bride & Groom, 81% dizem que o entretenimento é a parte mais memorável de um casamento.

RECRUTE AMIGOS
Pense nisso como uma terceirização sem custo. Reúna seus amigos talentosos para ajudar com os preparativos. Por exemplo: aquele amigo que tiver uma linda caligrafia poderá endereçar seus convites.

CUIDADO COM OS CONVIDADOS
Dicas rápidas para a lista de convidados: Ignore as crianças e os funcionários (são categorias que gastam menos). Para casais, convide cônjuges e noivos. Mantenha baixo o número de damas, padrinhos e madrinhas, pois isso significa menos bouquets, boutonnieres, presentes e transporte.

PENSE FORA DO BUFFET DE EVENTOS
Prefira lugares que já tenham um ambiente refinado e uma decoração bacana. Restaurantes e chácaras são ótimas opções.

CRIE O SITE DO CASAMENTO
Economize com papel, impressão e postagem e compartilhe todas as informações do casamento no meio online.

TEMPORADA DE CAÇAS
É hora de caçar os melhores preços, então busque e barganhe. Há muitos sites de classificados online que podem ser uma ótima fonte para encontrar itens chave da sua decoração.

COMPRE DE ACORDO COM A ESTAÇÃO
Sabe aquela regra de frutas da estação serem mais gostosas e baratas? O mesmo serve para as flores. Então escolha flores da estação para economizar e deixar ainda mais belo.

ESCOLHA O SAPATO CERTO
Na hora de comprar o tão querido sapato da noiva, prefira por modelos que você poderá usar de novo futuramente.

FOQUE EM VOCÊS
Você pode economizar nos arranjos de flores das mesas dos convidados e caprichar um pouco mais em dois para a mesa dos noivos. Isso irá aliviar na carteira e atrair ainda mais olhos para vocês.

FLORES PARA LEVAR
Outra opção para economizar e deixar seu casamento com um toque especial é substituir os arranjos tradicionais por vasinhos de flores que ao final da festa podem ser levados para casa como lembrancinhas.

VESTIDO SEMI-NOVO
Existem várias noivas vendendo seus vestidos na internet. Você poderá encontrar lindos modelos com cara de novo e até mesmo alguns que nunca foram usados, por preços que você nunca conseguiria encontrar numa loja.

EMPRESTE ALGO
É aliás parte da superstição mais conhecida. Seja um brinco, véu ou sapatos emprestados, não só irá te economizar dinheiro mas também trazer um grande significado ao casamento.

COMECE PELO BÁSICO
Não pense que você não conseguirá pagar por aquele excelente fotógrafo. Há várias maneiras de conseguir o profissional que você quer por um preço razoável. Prefira pacotes básicos e deixe alguns extras, como o álbum, para resolver depois do casamento.

CORTE O BOLO
Muitas noivas estão pulando os bolos chiques e caros e servindo suas sobremesas favoritas. Pense em doces feitos em casa como brownies e cupcakes.

DÊ ALGO ARTESANAL
Deixe seus convidados voltarem para casa com uma caixinha de brownies feitos pela sua mãe, junto com a receita dela. Ou então frutas frescas em uma embalagem feita pelos noivos. Baixo custo, alta satisfação.

Fonte: Martha Stewart Weddings

E tem muitas outras dicas, mas essas são as principais que devemos atentar no início do planejamento.
Em breve farei o especial do meu casamento, e contarei tudo que fez a diferença para deixar o meu até abaixo do orçamento. Fiquem ligadas :D

Você que ficou noiva agora, tem alguma dúvida ou está precisando de ajuda em algum assunto ainda não tratado no blog? Mande um e-mail que eu vou ficar feliz em poder ajudar!! :)

S2

3 comentários:

  1. Oi Mary, tudo bem? Adorei o post! Ótimas dicas!
    Qual o seu e-mail? Tenho uma sugestão de post... fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jéssi!
      Meu e-mail é anoivasud@gmail.com :D

      Bjs

      Excluir
  2. Gostaria de receber novidades porque estou perto de casar.

    ResponderExcluir