terça-feira, novembro 18, 2014

Histórias de Amor das Autoridades da Igreja [ #1 ]

Nada mais romântico do que um casal que cuida e respeita um ao outro. E como é bom ouvir e ler histórias de amor. Ainda mais de pessoas especiais para nós como as Autoridades da Igreja :)

A partir de hoje vocês vão conferir aqui no blog uma série especial e cheia de amor! São relatos que os nossos queridos líderes da Igreja fizeram de suas esposas. Vamos poder sentir um pouquinho do lindo amor deles, conhecer esses exemplos de mulheres e alegrar ainda mais nossas vidas.

Hoje temos o lindo e inspirador relato do Presidente Gordon B. Hinckley, então preparem os corações, os lenços e que venha a emoção:

MARJORIE PAY HINCKLEY
nas palavras de seu marido, Presidente Gordon B. Hinckley

"Antes de me casar com ela, ela tinha sido a garota dos meus sonhos... E agora na minha avançada idade, ela se tornou novamente a garota dos meus sonhos."



Fatos:
- O Presidente Hinckley chamava carinhosamente sua esposa de "Marge". Ele costumava caminhar mais rápido do que ela, e falar em seguida: "Depressa, Marge". Ela educadamente respondia: "Ah, diminua a velocidade".
- Suas interações juntos sempre foram cheias de humor e admiração mútua.



Citações:
"Eu a vi pela primeira vez na Primária," o Presidente Hinckley diz com uma risada. "Ela fez uma leitura. Não sei o que aquilo fez comigo, mas eu nunca esqueci. Então ela cresceu e se tornou uma linda moça, e eu tive o bom senso de casar com ela."
- Presidentes da Igreja: Capítulo 15 - Gordon B. Hinckley: Décimo Quinto Presidente da Igreja



"Há seis meses, no encerramento de nossa conferência, relatei-lhes que minha amada companheira há 67 anos, estava gravemente enferma. Ela faleceu dois dias depois...
Meus filhos e eu estávamos à sua cabeceira quando ela entrou mansamente na eternidade. Ao segurar-lhe a mão e ver a vida mortal escorregar por entre seus dedos, confesso que fui tomado pela emoção. Antes de nos casarmos, ela havia sido a garota dos meus sonhos, como dizia uma música bem popular na época. Ela foi minha companheira por mais de dois terços de século, éramos iguais perante o Senhor, na realidade ela era superior a mim. E agora, em minha velhice, ela tornou-se novamente a garota dos meus sonhos.
Sou grato por poder dizer, que não consigo lembrar de nenhuma briga séria durante nossa longa vida juntos. Ocasionalmente sim, surgiam pequenas diferenças, mas nada de grave. Acredito que nosso casamento foi tão idílico quanto, possivelmente, poderia ser o de qualquer um."
- As Mulheres de Nossa Vida - Conferência Geral de Outubro de 2004



Parte do Tributo que o Presidente Hinckley escreveu para sua esposa:
"Quando nossos filhos eram pequenos, você raramente viajava comigo. Eu saía por até dois meses a cada viagem. Não havia nem ligação por telefone naqueles dias. Nós escrevíamos cartas. Você nunca reclamou. Que maravilhoso que era voltar para casa e ser abraçado calorosamente pelos seus braços e de nossos filhos.

Agora em anos mais recentes, nós viajamos muito longe juntos. Nós visitamos todos os continentes. Realizamos reuniões nas maiores cidades do mundo e em muitas das menores. Conhecemos a ilustre Terra. Falamos para milhões que te admiraram grandemente. Com suas palavras amorosas você ganhou o amor de todos que lhe ouviram. Seu bom senso, seu humor brilhante, sua sabedoria tranquila e infalível, e sua tremenda e constante fé conquistaram o coração de todos que já lhe ouviram.

Você foi minha crítica e minha juíza. Você se preocupou que me seus sapatos estivessem brilhando, meu terno alinhado, minha gravata reta. Você deixou de lado a lisonja que vem com a vida pública, e separou dela as palavras bondosas e sinceras de amigos honestos e amáveis. Você manteve distante a velha fraude da adulação e manteve meus pés firmes na sólida terra. Como eu aprecio você!"



Interação entre os dois, de "Em Casa com os Hinckleys":
"Pres. Hinckley: Eu tentei reconhecer a individualidade da minha esposa, sua personalidade, seus desejos, seu passado, suas ambições. Deixá-la voar. Sim, deixá-la voar! Deixá-la desenvolver seus próprios talentos. Deixá-la fazer as coisas do seu jeito. Tentei sair do seu caminho, e me maravilhar com o que ela faz.

Revista da Igreja: Quais são algumas coisas que ela faz que o deixa maravilhado?

Pres. Hinckley: Minha nossa, muitas coisas...

Sister Hinckley (sorrindo): Isso vai ser difícil para ele."

Fonte: LDS Living

Um dos casais mais inspiradores para mim! Muito muito especiais S2

Começamos bem, né?
Aguardem muito amor nos próximos posts da série!

5 comentários:

  1. parabéns! ! eles são exemplo! ! sou grata por nossos líderes! !

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Ideia incrível =)

    ResponderExcluir
  3. Linda palavras do Pres. Hinckley,amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo histórias de amor, principalmente as verdadeiras que nos mostram que amar é uma coisa simples.
    Ficarei aguardando ansiosa pela próxima. Parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir