terça-feira, novembro 04, 2014

Mariana e Anderson [ Casamento ]

E hoje o casamento é de uma colega blogueira!! Uhuuu. Como fico feliz de ver tantos membros da Igreja criando e administrando blogs. É uma ótima maneira de compartilhar o evangelho e mostrar para as pessoas nossa fé.

Conheci a Mari, por um e-mail muito querido dela. E desde então mantemos contato por Facebook. Compartilhamos vários pensamentos e já trocamos ideias valiosas hehehe. Ela é uma pessoa incrível. Muito querida e determinada no evangelho. Sou muito grata pela oportunidade de tê-la conhecido.

Como ela adora falar (hahaha :x) vou deixar espaço para sua linda mensagem. Vale muuuuito a pena ler:

"Conheci o Anderson no Instituto. Não me esqueço da cena. O professor fez uma pergunta qualquer que ninguém sabia responder e foi um silêncio enorme. Até que ele levantou a mão e respondeu. Na hora meus olhinhos brilharam 'praquele' rapaz que era um grande conhecedor das escrituras. Como uma típica mulher, já fui perguntar pra minha amiga que estava sentada ao meu lado se ela o conhecia e como ele era. Eu era membro novo na igreja e conhecia poucas pessoas, ela porém, era membro desde a infância e já conhecia o Anderson há alguns anos. Rapidinho eu levantei a ficha dele: ele havia se convertido na época da OR, tinha feito missão, não era namorador e era assíduo no Instituto. Muitos pontos pra ele!!!

Logo eu comecei a ficar interessada. Além de tudo, ele era moreno e alto, o que sempre me agradou. Só tinha um problema: ele estava interessado em outra pessoa, embora não estivesse namorando. Fiquei triste e deixei pra lá, mas agora eu sabia que ele existia. Sempre nos bailes eu ficava olhando ele dançar (ele dança muito!!) e gostava quando ele me convidava. Comecei a ir mais pras atividades do MAS e ele sempre estava lá, querendo dançar forró. Tentei esconder de mim mesma que estava gostando dele, mas não deu. Fiquei amiga da melhor amiga dele, pra poder me aproximar. Ela dava muito apoio, porque a menina que ele estava interessado não tinha dado em nada, e ele estava solteiro. De repente todos os amigos dele estavam sabendo e tentando ajudar a gente a ficar junto, mas ele não parecia muito interessado. Desisti.

Tinha um outro menino interessado em mim, e eu resolvi conhecê-lo. Saímos pra ir ao cinema e ele parecia legal, mas só tinha um problema: ele não era o Anderson. Depois da aula do Instituto terminar, esse menino pediu pra namorar comigo (pasme! a gente estava se conhecendo há tão pouco tempo!). Como eu não esperava isso, fiquei sem reação, e falei pra ele que ia no banheiro e já voltava pra responder. Saí correndo pra secretaria do Instituto e falei pro Secretário (que é meu amigo): "Me ajuda! O fulano pediu pra namorar comigo, mas eu quero namorar o Anderson!" Ele começou a rir e falou que ia conversar com ele. Saí da secretaria e o outro menino correndo atrás de mim querendo uma resposta e eu despistando. Até que o secretário falou pra mim: "Irmã, dê chance a outros rapazes, o Anderson não quer namorar com você!"

Aceitei então namorar com o outro menino, porque afinal de contas, não tinha nada de errado com ele, pelo contrário, era um ótimo rapaz, missionário retornado, e já que não ia dar certo mesmo com o Anderson, eu tinha que tentar com outro alguém. Mas fui bem clara com o menino: "Vamos tentar, mas eu ainda estou gostando de outra pessoa e estou tentando esquecê-lo!"

Eu e meu novo namoradinho sentamos no sofá do Instituto pra conversar e ler as escrituras, e ele me deu a mão. Nessa hora o Anderson passou com os amigos e parecia que minha mão estava queimando com o olhar fulminante que o Anderson estava jogando. Eu pensei: "Que garoto maluco!"

O Anderson pediu pra conversar comigo e falou que estava arrependido de ter feito aquilo. Ele não tinha noção de como gostava de mim até me ver com outra pessoa, e se eu desse uma chance pra ele ele ia fazer de tudo pra me fazer muito feliz. Fiquei um pouco descrente, mas ele parecia bem sincero, então fui conversar com o outro menino e dizer que realmente não dava pra continuar, porque todos iriam sair magoados e não era aquilo que eu queria. Acho que ele superou bem, porque logo estava namorando uma outra menina e eu fiquei muito feliz por isso.

Pois bem, depois de toda essa confusão durante meses, eu e Anderson finalmente começamos a namorar, eu com um pouco de medo, e ele tentando cumprir a promessa dele (rsrsrs). Logo no primeiro mês de namoro fomos ao Templo de Campinas juntos, e quando eu o vi com aquela roupa branca, eu me apaixonei mais ainda, e naquele momento senti que nós íamos casar.

E não tive um sentimento errado. Com poucos meses de namoro, acho que 2, conversamos sobre o que esperávamos do futuro, e todos os nossos pensamentos eram iguais. Nossas metas, nossos anseios, a vontade de ter uma família selada... Era tudo igual. Mas ele expressou muita preocupação, porque não tinha nada. Ele não tinha dinheiro pra comprarmos uma casa, um carro, viajar de lua-de-mel... Na verdade nós 2 não tínhamos nada, e nem nossos pais tinham pra nos ajudar. Ia ter que ser tudo mérito totalmente nosso, e ele ficava muito preocupado com isso. Mas eu conversei com ele que Élder Scott tinha dado um serão pro MAS na nossa estaca e tinha contado que quando casou, ficou anos dormindo no colchão porque não tinha dinheiro pra comprar uma cama. Por que nós não poderíamos fazer isso também? Se ele estivesse ao meu lado, eu poderia suportar tudo.

Aquela conversa deu ânimo a ele. Começamos a trabalhar duro, juntar nosso dinheiro, sacrificar nossas saídas e deixamos de comprar roupas novas. Nossos encontros eram no Instituto e nos bailes da Igreja, pra gastar menos dinheiro, e domingo líamos as escrituras juntos quando ele me visitava. Nosso período de namoro + noivado foi de exatamente 1 ano. Em 1 ano preparamos o mínimo e nos casamos.

Nosso pensamento, a princípio, era apenas casar no civil e depois selar no Templo, que era o que importava. Mas como nós 2 somos conversos e nossos familiares não são membros, decidimos por fazer uma cerimônia modesta na capela, pra que eles não se sentissem excluídos das nossas comemorações de casamento.

Chamamos uma moça pra ajudar com a comida e a decoração, mas não foi ninguém especializado. A maior parte das coisas que ia na mesa eu fiz em casa, com minha mãe me ajudando. Os convites de casamento eu e Anderson fizemos também (passávamos os domingos cortando convite, dobrando e fazendo lacinho). Meu vestido foi alugado e adaptado pros padrões da igreja (foi um milagre! a moça costurou um bolero pra mim de graça porque viu que eu estava triste de não ter nenhum vestido com mangas!).

No dia do casamento, muitas meninas vão fazer dia da noiva, mas eu estava dando faxina na nossa nova casinha alugada, que só tínhamos conseguido 1 semana antes, enquanto o Anderson arrumava o salão da capela. Cabelo e make fiz em casa mesmo, com a ajuda de uma amiga. A única coisa que eu fiz questão foram as unhas, porque pelo menos no casamento eu queria ter unhas grandes e lindas! Fui pro casamento quebrada de tanta faxina que tinha feito, mas feliz. A cerimônia foi rápida, porque tinha caravana depois. Também chamamos poucas pessoas, porque o intuito mesmo era celebrar com a família. Nosso foco era o Templo.

Chegamos ao Templo de Campinas quando estava amanhecendo e uma amiga minha da faculdade nos fotografou rapidamente, porque estávamos atrasados. Eu estava muito emocionada, pensando em como o Senhor era misericordioso comigo. Há pouquíssimos anos atrás eu era uma mulher sem o conhecimento do Evangelho, uma mulher do mundo. E em tão pouco tempo o Senhor estava abrindo todas as portas pra mim. Em tão pouco tempo, todas as bênçãos do Evangelho estavam ao meu alcance! Foi o dia mais emocionante da minha vida. Se você me perguntar o que aconteceu na cerimônia da capela eu pouco vou conseguir contar, mas do Templo... Ah! Do Templo eu conto tudo nos mínimos detalhes! Nunca senti uma emoção maior, nunca o véu se abriu tanto pra mim. Eu sentia o Espírito MUITO forte! O selador falou pra gente: "Quando vocês saírem pelo porta do Templo juntos, estará por sua conta. Tudo que Deus poderia oferecer pra vocês, Ele já ofereceu, agora vocês podem ser deuses, basta perseverarem juntos e pedirem ajuda Dele pra isso."

Hoje temos quase 4 anos de casados. Nesse curto período de tempo, já passamos por muitas coisas juntos. Já passamos por desemprego, tivemos que nos mudar de casa, mudar de Ala, nosso primeiro filho voltou pro Pai Celestial com apenas 3 dias de vida, e outras muitas coisas. Foram muitas provações que passamos, mas a promessa continua de pé: com ele ao meu lado, posso suportar tudo.

Preparei algumas surpresas pra ele durante o noivado que ele só foi descobrir depois do casamento. Por exemplo: eu fiz, além do enxoval normal de noiva, um enxoval de armazenamento. Isso nos ajudou muito nos dias em que passamos por dificuldades financeiras. Também juntava todas as moedas de 1 real durante o ano, e no final do ano tínhamos um dinheiro extra pras despesas. Pequenas coisas se tornaram grandes na nossa vida.

Sei que esse é só o começo. Espero continuar mantendo um casamento focado no destino correto e juntos nos aproximarmos mais do Pai Celestial. Hoje, com 2 filhos (um na mortalidade e outro no reino celestial), sei que tudo que fazemos se reflete diretamente neles. A cada dia meu testemunho sobre o Plano de Felicidade se fortalece e cada vez mais tenho vontade de lutar pra ficarmos juntos pra sempre.

Quero terminar esse texto (se fosse no papel já tava molhado de tanto que eu estou chorando) com a nossa escritura do convite de casamento: "Então serão deuses, pois não terão fim; portanto serão de eternidade em eternidade, porque continuarão. Então serão colocados sobre tudo, porque todas as coisas lhes serão sujeitas. Então serão deuses, porque todo o poder e todos os anjos lhes serão sujeitos." (D&C 132:20)


Não tem como resumir uma história tão linda de amor. Por isso fiz questão de postar tudinho aqui.
Muito obrigada por compartilhar tantos sentimentos bons conosco. Mari, você é uma inspiração para todas nós. Um exemplo de mulher e de mãe. Que o Senhor possa abençoa-los muito por todo a dedicação de vocês para a família e a Igreja. E que vocês possam fortalecer cada vez mais o lar no alicerce que é nosso Salvador. :)



Lista de Fornecedores:
Fotos: Angela Lourenço Fotografia
Templo: Templo de Campinas / SP - 22/01/11
Local: Capela Engenho de Dentro (Estaca Andaraí) - 21/01/11

Ahhh e o blog dela é muito bom! Visitem :D Blog da Mariana Cruz

S2

7 comentários:

  1. Lindo e emocionante!
    Histórias assim me mostram que quando buscamos fazer o que é certo, somos abençoados, mesmo em meio às adversidades.

    ResponderExcluir
  2. A Mary alem de linda e fofa é muito espiritual, felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Mari, é só o começo...

    ResponderExcluir
  4. Que linda história. Que o Pai Celeste continue dando forças, perseverança e amor a vocês. Beijocas da madrinha.

    ResponderExcluir