sexta-feira, dezembro 20, 2013

DIY: Bouquet de Flores Artificiais

Hoje é sexta-feira, que alegria! A semana foi intensa e há muitas coisas ainda para organizar, calma noivinhas! Casamento é pensar em data, convites, convidados, local para festa, buffet, vestido, cabelo, maquiagem, roupa do noivo, roupa das damas de honra, música, doces, decoração, fotografia, filmagem... Pega um fôlego e lembra da sua conta bancária! Casamento é muito trabalho e também muitas cifras, mas não entre em pânico, não se torne uma bridezilla! Rsrsrs.

Uma das coisas mais caras em um casamento são as flores e hoje vamos dar umas dicas para você ter um lindo buquê, mas bem mais barato. Infelizmente dessa vez não conseguimos fazer uma produção própria, mas reunimos aqui várias imagens preciosas para te iluminar as ideias ;)

As flores naturais costumam ser caras, então a primeira dica que damos é: substitua as flores naturais por artificiais e economize sem deixar de ser diva.

Dica 1: Compre flores artificiais preferencialmente de tecido, que são mais bonitas e maleáveis. O que vale é a criatividade.



Dica 2: Tire as folhas do caule e vá montando o buquê. Coloque no centro as mais graúdas e vá rodeando-as com as demais, procurando formar um formato de "globo".



Dica 3: Terminada a montagem é hora de cobrir o caule com tecido, renda, etc.., para você poder segurar o buquê. Prenda bem firme para não desmanchar.



Dica 4: A escolha das flores deve ser feita de acordo com seu gosto, já vi buquês bem originais feitos de origami, de strass, de tecido... Enfim o que vale é que seja a sua cara e tenha a sua personalidade.



Dica 5: Faça um segundo buquê para jogar para as amigas, nesse segundo você pode fazer vários ramalhetes menores e prender todos juntos formando um único buquê. Prendendo-os por um belo laço de uma linda fita. Ao jogar desamarre o laço e voilá, vários buquesinhos serão arremessados e muitas amigas ficarão felizes.



Dica 6: E o seu buquê? nunca irá morrer ou ir pra lata do lixo, você pode tê-lo de lembrança desse dia tão especial para sempre. Pode colocá-lo num belo vaso e enfeitar uma parte da sua casa e da sua nova vida. Ele sempre lhe trará boas recordações!



Espero que tenham gostado, se fizerem seus buquês, não esqueçam de mandar fotos para nós! Se tiverem dúvidas ou sugestões de posts, escrevam pra gente!

Beijos queridas e se as contas apertarem, keep calm? Do it yourself ;)

Por: Elisa Filla

0 comentários:

Postar um comentário