quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Dicas Para Seu Pré-Casamento

Começa a cair a ficha de que você vai casar, quando as fotos de pré-casamento estão chegando. Quem concorda comigo, levanta a mão: O/

É claro que essa sessão não é obrigatória na fase do planejamento, ainda mais quando a questão da economia fala mais alto. Mas quando possível, com certeza torna essa fase mais linda e serve como um momento de "pausa" para todo o stress. Além de que registra oficialmente essa última etapa da vida de solteiros do casal.

Mas não basta só contratar o fotógrafo e esperar pelo dia. Também é necessário ter um certo planejamento. E nesse post você confere algumas dicas que vão ajudar muuuito.



1. Relaxe e Aproveite
É claro que tirar fotos não é algo tão confortável. Ainda mais quando nenhum dos dois está acostumado em posar para fotos profissionais. Mas é muito importante que vocês estejam bem relaxados e encarem esse momento como aproximadamente 2 horas de um romântico encontro. Dessa forma, suas fotos expressarão facilmente todo o romance, ficando lindas e bem naturais. Além disso, evite pensamentos negativos e preocupações. Esqueça dos ângulos que você não gosta em você, como aquele que te deixa com braços mais "gordinhos" por exemplo. A sessão é para você e a pessoa que você tanto ama, portanto aproveite esse momento.

2. Converse Bastante com Seu Fotógrafo
É muito importante que você tenha um ótimo relacionamento com o fotógrafo. Para isso, procurem conversar bastante e se possível se encontrem alguns dias antes. Fale sobre locais das fotos, dicas de poses que você gostaria de ter, ideias de acessórios e decoração para complementar o cenário, e assim por diante. Assim, você troca ideias com alguém que possui muita experiência no assunto e ainda acalma o nervosismo do momento das poses. Confie no seu profissional!



3. Pense Com Carinho no Local
O local vai definir a atmosfera das fotos. Por isso, lugares perfeitos são aqueles que representam algo especial para o casal, fazendo parte da história de amor deles, ou simplesmente só tendo um lugar especial no coração dos dois. Pense em lugares que são especiais para você e seu noivo, e procure fotos de noivado que já tenham sido tiradas lá. Você terá ótimas referências. Uma outra dica é pensar em lugares inusitados e que a maioria das pessoas não pensaria em utilizar para as fotos, como campos ao longo de estradas e ruas de bairros bonitos da sua cidade. Se depois de tudo isso você ainda não tiver achado um local, converse com seu fotógrafo para pegar algumas dicas.

4. Acessórios e Decoração
Não é obrigatório ter esses itens na sua sessão de fotos. Já vi muitas fotos lindas que não tinham nada disso, somente um lugar maravilhoso e um casal com sorrisos incríveis. Maaas é claro que se você quiser, poderá complementar ainda mais a beleza das fotos. A dica é utilizar itens que vão complementar a personalidade do casal, que simbolizam alguma fase do relacionamento dos dois ou que ambos gostem muito. Outro elemento importante é o conforto. Não adianta montar um super cenário, se você e seu noivo não se sentirem confortáveis. Na dúvida do que ficar legal, nesse LINK tem ótimas ideias!



5. Vestuário
Prefira roupas confortáveis e que fazem parte do seu estilo e do seu noivo, pois as fotos devem destacar a beleza natural do casal. Quanto às cores, evite preto pois qualquer pó que cair aparecerá nas fotos, e quanto ao branco guarde para o seu grande dia. Qualquer outra cor ficará linda e realçará o local e o casal. O ideal é evitar mesmas cores e modelos para o noivo e a noiva. Prefira cores que se complementam, como diferentes tons. Também é importante ficar atento ao estilo da roupa, o casal deve estar vestido para a mesma ocasião. Por exemplo: A noiva prefere um vestido mais formal, enquanto que o noivo usa bermudas e chinelo. Tudo bem, sei que exagerei hahaha. Outras dicas importantes: considerar a estação, o local e levar uma segunda opção de roupas para mais fotos.

Além de todas as dicas acima, é importante ressaltar mais um elemento: o recato.
Portanto, ao longo de toda a preparação para as fotos, não esqueça da importância no padrão e recato nas roupas e nas poses, por exemplo. Tendo essa preocupação, o momento só ficará ainda mais especial e romântico.

Gostaram das dicas?
Existem muitas outras, então as noivinhas que quiserem compartilhar, sintam-se à vontade!

E temos uma novidade na página do face: Noivado do Dia!
Toda semana 2 fotos de pré-casamento, serão publicadas lá :)

Fonte: Sites Lauren Fair Photography, Mustard Seed Photo e Shannon Collins.

S2

0 comentários:

Postar um comentário