segunda-feira, março 17, 2014

Diário da Noiva - O Local

Esse final de semana o blog atingiu o número de 100 posts publicados!! Viva \O/
Muito lindo tudo isso! Fico imensamente feliz por saber que o blog é tão querido pelas noivinhas e está ajudando tantas nessa fase tão importante da preparação!

Como agradecimento por todo o carinho de vocês, hoje estréia a coluna Diário da Noiva.
A cada post farei um relato da minha saga nessa preparação!
É sempre bom ter a opinião de quem realmente está passando ou já passou por determinada fase do planejamento. Então espero ajudar muitas.

Let's go!

ESCOLHENDO O LOCAL

Desde antes de ficar noiva, quando pensava em como gostaria de casar, a minha ideia e sonho era casar numa linda chácara, naquele estilo jardim de casa de celebridade hahaha. Um terreno bem plano e com a grama bem cortada, com lindos arbustos e flores. Seria no final da tarde, quando o sol estivesse se pondo. Então a festa iniciaria com muita alegria e várias luzinhas, daquelas de natal, iluminariam o jardim.



Realmente é um cenário dos sonhos, mas acredito que seja totalmente possível de se realizar. Basta seu orçamento ser maior e se planejar para casar numa noite linda de verão, sem probabilidade nenhuma de chuva. E também é claro, fazer o selamento antes da festa. Uma vez que o fator "final de tarde" só daria certo para os convidados se fosse num sábado.

Assim que fiquei noiva, é claro que eu e o noivo começamos a busca por algo bem próximo dessa ideia. Considerando sempre o nosso orçamento e a época do nosso casamento que é bem "congelante" aqui no Sul: Agosto = Inverno.

Encontramos várias chácaras realmente lindas, como a Chácara Villa Dei Nonni e a Chácara Mangala. Porém com o tempo fomos percebendo que seria bem melhor fazer pela manhã. Já que as noites de inverno não combinam nada com o ambiente. Até aí estava tudo dando certo com disponibilidade e negociações.

Mas quando decidimos sobre o dia e horário do selamento, mudamos um pouco os planos. Conforme instruções do Manual 2 e também Manual 1, que é de responsabilidade do Bispado, aprendemos que após o selamento não deve haver nenhuma cerimônia de casamento que tire o foco do casamento celestial ocorrido dentro do templo do Senhor. É claro que queríamos bem mais do que 20 pessoas nos assistindo e realmente se sentindo parte desse momento, então com certeza era nosso desejo fazer a cerimônia civil com tudo que tem direito seguida da recepção. Portanto, para fazermos de acordo com as instruções da Igreja, decidimos que o selamento deveria ser após o civil com festa. Fechando assim com chave de ouro toda a comemoração para o início de nossas vidas como casados.



A partir dessa decisão, descobrimos ser inviável fazer o casamento na chácara pela manhã, seguido do selamento à tarde. Não só seria desconfortável para os convidados acordarem tão cedo para se arrumarem, como também poderíamos nos prolongar na comemoração e chegar atrasados e na correria para o mais importante momento do casamento: nosso selamento.

Então depois de 4 meses de noivado, recomeçamos as buscas por salões e restaurantes para uma cerimônia civil e recepção na noite de sexta. Encontramos maravilhosos restaurantes, sendo dois deles um sonho de qualquer noiva: Bistrô DuChamp e Mansão Merano (O atendimento dos dois é muito bom e eles são incríveis. Indico!). O primeiro é lindo maravilhoso, mas infelizmente não acomodaria todos os convidados da nossa festa. Além de ser um pouco acima do nosso orçamento. E o segundo é perfeito! E foi nossa escolha ao final de toda a busca.



Com o restaurante decidido, uma das partes mais estressantes estava vencida! Certo? Não! hahaha

Comecei a me sentir estranha com a decisão, e falava muito a respeito disso com o Yuri. Realmente estava incomodada. Feliz, mas incomodada, como se algo não estivesse certo. Com isso me lembrei de uma frase que sempre me guiou na vida: O que é certo, é certo. Não gera dúvidas. E então decidimos fazer jejum e oração a respeito da decisão.

No mesmo domingo de jejum, no dia 02 de Março, depois de uma oração começamos a discutir novamente sobre o assunto. E resolvemos ler mais uma vez o Manual com as orientações do casamento. Foi aí que lemos que o casamento civil, quando realizado com recepção, deve ser simples, conservador e condizente com a natureza sagrada do matrimônio. Em seguida, lemos que de preferência deve ocorrer na casa de um membro da família dos noivos OU num edifício da Igreja em VEZ de uma Capela Matrimonial comercial ou outro local público.

Acredito que não preciso dizer muita coisa depois disso, certo?

Em espírito de oração e em jejum, após ler essas instruções, sentimos muito forte que o local mais certo e perfeito para o nosso casamento só poderia ser um: O salão cultural da Igreja! Com uma festa simples e modesta, mas muito alegre.

Então finalmente a saga foi finalizada! E não restou nenhuma dúvida!

Hoje eu e Yuri, estamos realmente felizes com nossa decisão. Sabemos que não há outra melhor para nós. Vamos nos casar numa sexta à noite, no salão cultural da minha Estaca. Com uma cerimônia civil e uma recepção muito confortáveis, com muita alegria e nos divertindo com as pessoas que amamos. Sem terminar tarde, para podermos descansar bem e nos selarmos no templo do Senhor para toda a eternidade, sentindo muito forte a presença do Espírito :)

Abaixo, algumas fotos do salão que casaremos:



Isso é o que mais desejamos para iniciar a nossa vida juntos: fazer de acordo com a vontade e orientações do Senhor.
Hoje faltam exatamente 145 dias para o nosso grande dia!

Como conclusão, só podemos dizer que foi muito importante passarmos por tudo isso. Realmente amadurecemos nossa ideia e aprendemos muito. É uma sensação muito boa. É claro que cada pessoa vai ter sua resposta e não necessariamente a única forma certa de se casar é só se for no salão da Igreja. Mas eu indico a todas as noivinhas que façam o mesmo que nós. Orem, estudem e conversem com seus noivos à respeito dessas coisas. E também falem com seus Bispos e Presidentes de Estaca. Tentem tomar uma decisão que seja aprovada pelo Senhor, esteja de acordo com o que aprendemos na Igreja e principalmente seja condizente com esse momento tão sagrado. Que essa decisão seja uma decisão que traga alegria e paz nesse momento tão especial da vida de vocês!

Espero que tenham gostado da nova coluna e aguardem os próximos relatos!

S2

4 comentários:

  1. Parabéns pela decisão! Também espero um dia casar no salão da capela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai e será lindo!! E depois você contará aqui no blog ;)

      Excluir
  2. Sempre quis casar no salão da capela... e acho que conseguirei! :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim!! Se precisar de ajuda estou aqui :D

      Excluir