terça-feira, abril 01, 2014

Dayene e Jason [ Casamento ]

O casamento de hoje é mega especial e estou muito muito feliz de compartilhar com vocês!

A Day é uma noiva muitíssimo querida e linda que também é leitora do blog. Ela fez o casamento e a recepção nos EUA, por motivos que ela explica na mensagem dela logo abaixo, e foi tudo muito lindo e perfeito. Um verdadeiro sonho!

O mais legal de tudo é que agora ela vai ser noivinha de novo! Isso mesmo que você leu! Ela vai fazer a renovação dos votos com o Jason, com uma festa linda para os familiares e amigos aqui do Brasil, este mês de Abril! Ou seja, a Day vai aparecer de noiva duas vezes aqui no blog, e eu estou muito ansiosa por isso, pois ela é inspiradora :)

Obrigada Day por compartilhar esse momento tão lindo conosco e por nos inspirar nessa fase. Que você e o Jason sejam sempre muito felizes e unidos como nas fotos abaixo. Desejo que vocês tenham uma maravilhosa comemoração aqui no Brasil e um casamento eterno sempre voltado para o evangelho de Jesus Cristo!

"Falar de casamento é extremamente encantador e estressante, muitas vezes (principalmente pra quem está te ouvindo). Algumas horas eu tinha a sensação que ninguém queria mais ouvir sobre os planos, cor, fornecedores, as mil datas programadas. Se você é noiva, eu totalmente me sensibilizo pela sua causa, esse período não é fácil! Minha festa de casamento foi e ainda está sendo um grande planejamento sem fim. Mas essa segunda parte eu explico mais adiante.

Eu e Jason (prazer, meu marido) morávamos longe, ele na Florida e eu no Rio, o que dificultava um pouco programar casamento. Apesar da distância todos os meses ele ia para o Rio de Janeiro me visitar e ficava alguns dias, tempo perfeito para decidir qual casa de festa escolheríamos. Ficamos noivos em abril de 2013 e marcamos a data do casamento para novembro de 2013. Pra quem é noiva, ainda mais em grandes cidades, sabe que é quase impossível encontrar datas disponíveis dos fornecedores que imaginava.

Me inspirei em mil estilos de casamento e não conseguia decidir nenhum. Visitei algumas casas de festas e depois que já tinha batido a aflição por não ter fechado o local ainda, encontramos o Restaurante Pistache, um lugar lindinho, com cara de noite carioca e bem do nosso jeito. A comida de lá é impecável e a localização em um dos cartões postais, o que nos deixa ainda mais a vontade. Sem falar no preço SUPER em conta. Com o local já escolhido, achei que a maior preocupação já tinha passado, mas não!

Depois de ter pago o local da festa viajei para Utah, conhecer os templos e história da igreja. Meu marido já estava na BYU, família dele aqui (todos brasileiros)… pois bem, decidimos nos casar, sim, um mês depois. Ligamos para o templo de Bountiful (o templo dos meus sonhos literalmente) e marcamos para o dia 21 de setembro de 2013, pela manhã. Pela tarde teríamos uma recepção só para alguns amigos e família. De início disse que não queria vestido de noiva, só iria usar um tubinho branco no jantar e tudo bem, mas acabei me rendendo ao vestido de noiva assim que o experimentei. Vesti, chorei e disse: com esse que eu quero casar!

PARA TUDO! ok, você deve estar um pouco perdida na história, afinal, essa carioca enrolada não ia casar no Rio e já até tinha fechado o local da festa? Sim! você está certa! Mas acontece que teria mil poréns, eu sou a única membro da igreja na minha família, ninguém da minha família poderia estar no meu selamento, enquanto toda a família do Jason poderia. Então por que não fazer o casamento no templo onde todos podem estar? Expliquei isso a minha família e eles entenderam felizes :D

Voltando...

Escolhi o vestido, mas ele não tinha manga, então pedi no mesmo lugar em que comprei para faze-la, ai veio a facada! Só pra fazer a manga era quase o mesmo preço do vestido inteiro.(Não gosto de bolero, acho mega feio e morria de medo de levar em outro lugar e deixarem remendado. Lá deixaram perfeito)Superado o susto no bolso a atendente disse que teria que encomendar meu numero porque não tinha em nenhum lugar o numero 0 do vestido (eh, eu visto 0 aqui, nem eu acredito que sou tão magra) e ainda, eu havia escolhido um vestido meio cor champagne e disseram que se eu quisesse casar no templo com ele deveria ser branco, branco. Encomendaram tudo, fizeram os ajustes, a manga e peguei o vestido dois dias antes do casamento. Ufa!

Escolhemos o club house da casa da minha sogra, que parece uma casa de montanha, lindinha e aconchegante, bem estilo "chega mais e sinta-se a vontade" pra fazer a recepção. No início seria só um jantar, pra receber quem quisesse parabenizar, mas por fim fizemos docinhos e contratamos DJ (esse ganhamos de um tio que adora uma festa). O que às vezes as pessoas acham "brega" nas festas no Brasil, aqui faz sucesso. É o caso das coxinhas, e toda a espécie de salgadinhos ( já que aqui não tem), tivemos todas essas comidas que fazem falta pra brasileiro que vive no exterior. Quindim, brigadeiro, mousse de maracujá, beijinho de coco e por ai vai.

A decoração também foi feito pela família, eu dei algumas ideias, mas tudo ficou nas mãos das mulheres e elas tem bom gosto! Eu achei que havia encomendado o buquê do meu casamento, mas depois de um mês que já havia casado descobri que foi uma tia que fez hehe

Sobre o dia do casamento foi tudo bem corrido. Não fiquei nervosa, minha única preocupação era o Jason me achar feia. Sim, era isso. Sonhava, chorava e era a única coisa que me preocupava :$
Acordei, vesti o primeiro vestido branco que tinha no armário da minha sogra, arrumei meu cabelo, maquiagem e fomos para o templo. Tinha pelo menos umas 40 pessoas no casamento no templo, foi bem emocionante, não usei meu vestido de noiva no selamento, somente na hora da saída. Tudo foi muito lindo e espiritual e mal podia acreditar que eu já estava casada eternamente com o homem da minha vida! E eu podia ver nos olhos dele o quanto ele estava me achando linda naquele momento :)

Voltamos pra casa, eu e Jason no carro, paramos em um Drive-thru pra comprar um hambúrguer porque estávamos morrendo de fome. Sim, eu estava vestida de noiva e ele de noivo, no mínimo foi engraçado rs Depois da minha alimentação nada saudável no meu grande dia, fui para o salão me arrumar para a recepção. O salao era incrível, especializado só em receber noivas. Fiz cabelo e maquiagem e fomos fazer o first look. De inicio eu não queria fazer, mas ainda bem que eu fiz, que experiência mais gostosa! As fotos ficaram incríveis e eu e meu amor tivemos um tempo só nosso!
De lá fomos direto pra recepção, maravilhoso receber os amigos, mas confesso que não lembro de quase ninguém na hora, só por foto depois. Meu Jason fez uma surpresa dançando pra mim, muito divertido! E por fim fomos para nossa lua de mel no Hawaii *-*

TODAS as coisas que tivemos em nosso casamento foi dado por tios, pais, amigos (inclusive a incrível lua de mel). Foi menos de 1 mês pra arrumar tudo, depois que decidimos casar aqui, mas o Senhor ajuda quando é uma causa justa :)

Hoje tenho quase 6 meses de casada, super feliz, cada dia mais apaixonada e me sentindo noiva de novo preparando minha festa de casamento no Rio de Janeiro, esse ano, pra comemorar com minha família, do jeito que sonhamos.

Eu sei que esse eh o grande dia de nossas vidas e que pensamos nele desde que ganhamos nossa primeira boneca. Quero dizer que o que faz desse dia maravilhoso é o convenio de fidelidade, companheirismo e amor eterno que você faz com seu marido. Eu amo meu marido, amo a escolha que fiz e amo o evangelho de Jesus Cristo que nos ajuda a construir uma família Celestial. O namoro e casamento são bem diferentes, o importante é se apaixonar e casar com a mesma pessoa todos os dias.

Lembre-se, muitas vezes pra você casar com a pessoa certa você precisa ter coragem de não casar com a pessoa errada.

xoxo,

Dayene Sotero."


Fiz questão de deixar toda a mensagem da noiva, porque é muito especial! :)









Lista de Fornecedores:
Fotos: Lorrayne Josephine Photography
Templo: Bountiful Temple / Utah
Local: Cranberry Farms - Club house
Decoração: Tias e sogra
Bouquet: Tias Cris
Bem Casados: Delicatto Gourmet
Vestido da Noiva: David's Bridal
Sapatos e Arranjo de Cabelo: David's Bridal
Maquiagem e Cabelo: Studio Enizio

E que venha a próxima festa! :D

S2

Um comentário:

  1. PARAAAAAAAAAA QUE ´TÁ LINDOOOOOOO!!!!
    Que amor de história e que fotos lindas!! Amei. Simplesmente Amei!

    ResponderExcluir