terça-feira, setembro 30, 2014

A Conferência Geral e as Noivas da Igreja

Faltam apenas 04 dias para recarregarmos nossas baterias com palavras maravilhosas de nossos Profeta e Apóstolos. A Conferência Geral da Igreja é uma ótima oportunidade para restabelecermos o nosso curso e mantermos a perspectiva eterna. Que honra é poder ouvir os profetas vivos nos deixando mensagens vindas do Pai Celestial.

Mas por que um post sobre a Conferência num blog de casamento?

Porque podemos aproveitar esse momento especial do ano para nossa preparação para o casamento eterno! E assim nos tornarmos melhores filhas, noivas, esposas e futuras mães.

Confira abaixo algumas dicas sobre como aproveitar a Conferência sendo noiva:




ESQUEÇA OS PREPARATIVOS
Esse final de semana é perfeito para descansar dos estressantes preparativos com a festa do casamento e focar no que mais importa: a perspectiva eterna. Permita-se pensar e refletir somente nos assuntos relacionados à preparação espiritual!


FAÇA ORAÇÃO E JEJUM
Por ser o primeiro domingo do mês, significa que é domingo de jejum! Por isso ore e jejue para fortalecer o espírito, o testemunho, manter o foco na eternidade e ainda receber respostas para algumas perguntas.


PERGUNTE AO PAI E RECEBA A RESPOSTA
Algumas respostas podem vir por meio dos discursos da Conferência, por isso durante as orações e o jejum peça ao Pai que lhe responda por meio de seus Profetas. E em seguida fique atenta em cada palavra proferida, pois com certeza encontrará várias instruções vindas do Pai.


ANOTE AS MENSAGENS QUE TOCAREM SEU CORAÇÃO
Por ser sua última Conferência solteira/noiva, será algo marcante fazer as anotações das mensagens que responderam suas dúvidas ou tocaram seu coração em um caderno especial. No futuro seus filhos quando estiverem prestes a se casar, poderão ler essas anotações e serão inspirados.


APROVEITE A COMPANHIA
São 4 sessões de muita inspiração e instruções para você assistir ao lado de quem ama. Assista com seus pais, irmãos, noivo e amigos especiais! Se não puder ser com todos ao mesmo tempo, pode dividir uma sessão para cada companhia. É um ótimo momento para fortalecer esses relacionamentos.


PRATIQUE SUAS HABILIDADES CULINÁRIAS
Que tal preparar algum quitute gostoso para os intervalos das sessões? Assim você já vai preparando os dotes culinários para quando virar esposa e ainda poderá agradar quem ama. As receitas que fizerem sucesso já poderão ir para o caderno de receitas!


REGISTRE ESSE MOMENTO
E por fim, tire fotos e registre como foi no seu diário pessoal! Com certeza será um momento inesquecível.



Lembre-se que serão tratados muitos assuntos importantes. Por exemplo: Casamento, Família, Serviço, Amor ao Próximo e Momentos de Dificuldade. Esses temas te ajudarão a ser uma melhor futura esposa e mãe :)

Descanse bem no dia anterior à Conferência, assim você não passará sufoco com os bocejos e olhos pesados. Beba muita água para manter-se hidratada. Entre uma sessão e outra é possível até tirar uma "sonequinha", mas não deixe que isso lhe faça perder a segunda sessão do dia! Chegue mais cedo na capela que fará a transmissão, assim evitará transtornos no trânsito, pegará um bom lugar para assistir e poderá se preparar espiritualmente ouvindo a boa música do Coro do Tabernáculo!

Caso vá assistir em casa ou na casa de algum amigo ou parente, procure vestir-se de acordo com o padrão dominical e mantenha a calma e a reverência. Assim convidará o Espírito e aproveitará muito mais!

Uma ótima Conferência a todas e que venha a eternidade :)

S2

0 comentários:

Postar um comentário