sexta-feira, setembro 12, 2014

Save The Date de Feltro [ DIY ]

É sempre bom ter como lembrar seus convidados do evento tão importante que os aguarda. Por isso se tornou algo bem comum enviar cartões chamados "Save The Date" (Reserve a Data). Eles são simples e práticos para que seus amigos e familiares possam deixar sempre a vista.

O que me lembra de uma amiga que certa sexta-feira estava toda empolgada e pronta pra se arrumar para o nosso casamento. Quando ela pegou o convite para confirmar o local da festa, teve uma grande surpresa: O casamento já tinha acontecido na sexta anterior! :( Muito triste isso! hahahaha (Desculpa, mas eu tive que compartilhar!)

Então para evitar acontecimentos semelhantes acho bom você e seu noivo providenciarem algum lembrete que fique bem visível. Algo que possa ser colocado na geladeira ou no rack da sala, por exemplo.

Uma ótima dica é o DIY abaixo. Os corações de feltro são uma graça! Além de baratos e descomplicados de serem feitos, podem virar chaveirinhos e imãs de geladeira. E se quiserem economizar nas visitas e entregas, poderão anexar os corações aos convites sem problema nenhum :) Funcionarão do mesmo jeito!

Chega de blá blá blá e mão na massa:

ITENS NECESSÁRIOS
- Feltro (da cor que desejar)
- Tesoura
- Fita
- Carimbo (de letras e números)
- Manta magnética (imã em adesivo)
- Linha ou barbante
- Agulha

MODO DE FAZER
1. Corte duas camadas por vez, de feltro, em formato de coração.



2. Os corações não precisam sair perfeitos. Quanto mais "artesanal", melhor! :p



3. Corte um pedaço de fita e carimbe a data do seu casamento. Se tiver espaço, as iniciais ou nomes dos noivos também. Caso não tenha o carimbo, a data e os nomes podem ser impressos em um papel que substituirá a fita.



4. Em um dos corações, coloque a ponta da fita para fora. E o imã bem no meio.




5. Coloque o outro coração por cima e comece a costurar com a linha para juntar as bordas. Certifique-se de costurar a fita também, para que fixe bem.



6. E voilá! Pronto para entregar aos convidados :)



Lindo e não faz sujeira!
Para dar mais charme ainda ao coração, você pode colocar um enchimento para deixar "gordinho" :)

Fonte: Project Wedding.

Gostou do passo a passo?
Vai se arriscar em fazer??

S2


0 comentários:

Postar um comentário