quarta-feira, outubro 29, 2014

5 Dicas para Planejar a Lua de Mel Perfeita

É muito bom falar de casamento, mas é melhor ainda pensar na lua de mel! Isso porque pensar na viagem e nos passeios não é nada estressante. Esse será um momento só dos dois, depois de tanta espera, num lugar maravilhoso.

A lua de mel vai deixar muitas recordações e esperamos que sejam as melhores possíveis. Afinal, ninguém quer se decepcionar com o atendimento no hotel, gastos desnecessários e agenda atrapalhada. Por isso hoje o blog traz 5 ótimas dicas que vão impulsioná-los nos preparativos da viagem. Fiquem atentos!

Determinem um Orçamento
Levem em consideração o hotel, passagens aéreas, custos de locação de carro, bem como passeios, refeições e outras necessidades. E não esqueçam dos incidentes. Uma viagem dos sonhos pode rapidamente se tornar um pesadelo financeiro se não se preocuparem com todos os pequenos detalhes: taxas de hospedagem, gorjetas, táxi ou combustível e medicamentos para repentinas dores de cabeça ou machucados. Alguns resorts que oferecem all-inclusive (pensão completa ou todos os serviços inclusos) cobrem alguns dos gastos citados, mas não são todos, então é bom sempre verificar. E não esqueçam de separar dinheiro para souvenirs e outros mimos extras. Se estão pensando em fazer algumas aquisições maiores como compras de eletrônicos e itens para casa, por exemplo, pesquisem sobre transporte, despacho e outras taxas que podem surgir.



Criem um Calendário
Quem não amaria tirar um mês inteiro para celebrar e viajar? Todos nós, mas isso é impossível para a maioria das pessoas. Vocês podem, no entanto, ter um passeio tão romântico em 3 dias (sexta à noite, sábado e domingo) quanto em 3 semanas. Definam um calendário realista, e não esqueçam de levar em consideração os preparativos do casamento, agenda do grande dia e horário das passagens aéreas. É importante que deixem um tempo extra para possíveis atrasos, cancelamentos e perda de bagagem, o que não é nada raro de se acontecer hoje em dia. Caso a viagem de vocês tiver fuso horário, considere o jet lag também.



Priorizem
Pode parecer conversa de trabalho, mas quando vocês sabem o que querem da sua experiência isto ficará mais fácil de planejar. Quais são suas 3 principais prioridades? Spa, yoga e esportes aquáticos? Ou passeios culturais e cozinha tradicional? É bom que o casal faça uma lista separada e em seguida analisem as semelhanças. Suas principais escolhas devem refletir no destino que escolherem. Se o objetivo é relaxar, tomem cuidado com o que desejarem. Neste mundo tecnológico pode ser difícil se desconectar completamente.



Olhem Para Fora da Caixa
Sempre quiseram experimentar surfar ou fazer yoga? Agora é a hora para passar por novas experiências. Só lembrem-se que vocês não são super heróis, então sejam realistas. Pessoas que não sabem nadar, é melhor que evitem snorkeling e procurem um passeio de barco, por exemplo.



Não se Sobrecarreguem
Evitem fazer muita coisa na sua lua de mel, porque uma vez que acabar vocês voltam à realidade. Trabalho, mudanças e escolha das fotos para o álbum poderão tirar o foco do casal. Planejem passar momentos especiais juntos, aproveitem as pequenas coisas. E não se esqueçam de fazer bom uso da plaquinha de "Não Perturbe" no hotel :p

Dicas valiosas, viu?
Já sabe para onde vai na lua de mel? Então compartilha aqui o destino que faremos um post especial com algumas dicas :D

Fonte: Bridal Guide

S2

4 comentários:

  1. Adoreiii as dicas, como sempre esse blog me "guiando"...
    Estamos decidindo ainda. Mas de uma coisa já temos ctz: Não queremos Lua de mel "a lá praia", e sim um lugar mais, turístico, com passeios terrestres, que seja mais romântico, mais calmo enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee!! Objetivo sendo alcançado :D
      Você sabe que eu adicionei um monte de foto de praia, mas a minha lua de mel foi no friozão? Ficamos 1 semana em Gramado! Melhor destino do mundo! :D hehehe

      Excluir
  2. Vou casar em três meses, e meu noivo que está "preparando" a lua de mel. Nem faço ideia de onde vai ser hahah, mas provavelmente vai ser na praia mesmo, porque vai ser verãozão (:
    Adoro as dicas daqui, me ajudam sempre, me inspiram sempre. Parabéns Mary ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando Nat!!! E que delícia essa surpresa hein?? Adoro a sua presença aqui :D Precisando de algo, só chamar! Bjs

      Excluir