terça-feira, novembro 25, 2014

Melhores Escolhas de Nosso Casamento

Não sei se é porque eu tenho um discurso sobre "Escolher com Sabedoria" que motivei com o tema para hoje, mas acho que um post contando para vocês quais foram as decisões que mais ficamos felizes de ter tomado, poderá ajudá-las e muito nessa fase tão agitada da vida.

Muitas vezes, na pressa e na pressão, acabamos por decidir tudo muito rápido sem analisar os resultados. Isso não é muito legal, principalmente quando se trata de um evento que acontecerá uma vez na vida só. Depois, como boas mulheres que somos, só vamos ficar chorando pelo leite derramado e por não ter sido perfeitamente como planejava.

Por isso é muito importante ouvir a opinião de alguém que já passou pela mesma situação. Nós fizemos muito disso durante o planejamento do casamento. Ainda assim algumas coisinhas não saíram como o combinado, mas foi minoria. No final da festa, ficamos muito muito felizes com tudo!

As nossas melhores escolhas foram:

CASAR NO SALÃO CULTURAL DA IGREJA
Eu, principalmente, bati muito a cabeça nesse assunto. Queria casar num lugar que não precisasse investir muito na decoração, um lugar que já fosse muito bonito. No início pensei numa chácara, depois fui para um lindo e aconchegante restaurante e acabei num espaço de eventos. Mas mesmo assinando o contrato, sentia que não era a escolha certa.

Foi daí que orei e jejuei com meu marido e partimos para uma leitura do manual de administração da Igreja. Foi lá que encontramos a instrução de que é aconselhável que quando houver cerimônia civil ou só troca de alianças, seja realizado num edifício da Igreja. Então não tivemos mais dúvidas.

Foi a melhor escolha pois o Espírito ficou ainda mais forte dentro desse prédio sagrado, estava aconchegante pois o tamanho era perfeito para a nossa necessidade, foi uma maneira de apresentarmos o evangelho para os convidados que não são da Igreja e também porque nem precisamos pagar para utilizar. Só precisamos cuidar com muito amor e ao final da festa deixá-lo como o encontramos.



SERVIR COQUETEL
É claro que uma refeição deixa qualquer convidado muito mais feliz. Porém, como escolhemos o salão da Igreja, o alimento só poderia ser aquecido ali. O que daria um certo transtorno no transporte e deixaria o salão cheirando a comida durante a cerimônia.

Os salgadinhos mais finos e os deliciosos mini sanduíches, preparados por um querido casal de amigos, agradaram todos os convidados. Até hoje escuto elogios daquele sanduíche! Pena que não comi tanto quanto gostaria :/



DIY NA PAPELARIA
Papelaria é um custo facilmente cortável quando se trata de economizar. Principalmente se tem alguém talentoso no design por perto. Eu já trabalhei com isso, então foi fácil fazer o design dos convites e derivados. O marido ficou na aprovação da arte hahaha.

Economizamos bastante e deixamos com o nosso jeitinho :) Aproveitamos que era custo zero e criamos os prismas de identificação das mesas, formulários dos convidados (que serviriam como guestbook) e origamis de brincadeira. Os convidados gostaram bastante!



INTERATIVIDADE
Essa foi uma ideia do noivo. Não queríamos um casamento como todos os outros, queríamos deixar com a nossa cara. Então pensamos em detalhes que poderiam ajudar, como os origamis nas mesas, a nossa história de amor com algumas curiosidades engraçadas e a parede de folhagem para os convidados tirarem fotos.



DECORAÇÃO COM FOCO
O orçamento estava apertado, então tinha que ser inteligente nesse aspecto. Por isso veio a ideia de focar nas flores, realçando sua presença com todo o restante da decoração em cores neutras. Basicamente a mesa toda era para o branco, o que deixava ainda mais viva a cor de cada arranjo.



MÚSICA DE CERIMÔNIA
Foi tentador não escolher músicas de seriados japoneses hahaha. Eu queria muito pois foi um marco no nosso relacionamento. Porém ouvimos nosso DJ quando disse que a música deveria ser especial também para o convidado, para deixar o momento mais emocionante. Não adianta significar algo para nós... só os dois se emocionariam. Escolhemos músicas mais conhecidas, mas que ainda assim tivessem uma conexão conosco e deu super certo! Nunca teria pensado nisso! Como sou grata pelo DJ que escolhemos hehehe.



ESCOLHA DAS DAMAS
Gente! Amo para sempre minhas damas! Mas se eu já demoro para decidir algo, imagina com 3 mulheres juntas? Se tem algo que indico a vocês é que se tiverem damas de honra, convidem aquelas que você realmente pode contar e que vão saber lidar com seu lado bridezilla.

Chamei minha irmã, minha cunhada e minha melhor amiga. Elas me ajudaram muito e faziam tudo que podiam. Foram realmente super heroínas. Mas não vou dizer que foi tudo muito fácil, nos momentos de escolha do vestido tivemos muita indecisão hahaha Ainda bem que foram só 3! Indico o mesmo número para vocês haha.


ATENTOS ÀS PROMOÇÕES
Não acredito que conseguimos nos atentar para isso no meio de tanta coisa, fico muito feliz! Aproveitei uma super promoção com o pessoal do bolo e dos docinhos e ainda comprei acessórios e sapatos beeeem mais em conta. E não vieram da China. Atenção redobrada para isso!!



CASAMENTO NO TEMPLO PARA O DIA SEGUINTE
Decidir em ter o selamento no sábado à tarde foi excelente. Tivemos tempo para acalmar da correria e tivemos um "gran finale". Realmente fechamos tudo isso com chave de ouro!!



LUA DE MEL EM GRAMADO
Parece um destino bem clichê, mas é realmente uma ótima escolha. Não é tão caro quanto viajar para fora do país, mas dá a sensação de estar em outro lugar que não o Brasil! Nos sentimos na Europa haha. Lá tudo é muito maravilhoso e romântico, não foi aquela lua de mel no estilo excursão. Deu para ficarmos 1 semana, num hotel maravilhoso e fazendo passeios inesquecíveis. Em breve um post à respeito.

Se pudesse voltar no passado, não trocaria o destino. E se pudesse morar em qualquer outro lugar, escolheria Gramado hahaha.


Bom, esses são tópicos que fizeram tudo ser tão gostoso para nós. Fico muito feliz por essas escolhas e por poder compartilhar com vocês agora. Espero ter ajudado muitas de vocês!!

S2

4 comentários:

  1. Pra mim seria um tanto estranho ja que eu fiz missao em Canela e passava todos meus p-days em gramado, mas ainda quero voltar lá. Eu fiz bem parecido com vc, mas bem, bemmmmmmmmm mais simples e acho que é bem isso. temos que fazer o que estiver no nosso coracao

    ResponderExcluir
  2. Acho que este blog está me influenciando demais, rsrsrsrsrs quero muito que minha Lua de mel seja em Gramado lugar super lindo, mas sair do Norte para lá tá bem caro...quanto ao selamento sábado a tarde tá marcadissímo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gramado era uma opção para minha lua de mel, mas conseguimos ir para João Pessoa na Paraíba, onde meu marido serviu missão! Não trocaria por nada e ja planejo ir de novo haha ♥

    ResponderExcluir
  4. Titanium White Dominus price | TheTianiumSchnologies.com
    This is the last review nano titanium by babyliss pro of Titanium White ion titanium on brassy hair Dominus for the new player. There's no price comparison available. You can find it in titanium dioxide many different online stores  Rating: 4.7 · ‎1 2020 edge titanium review titanium exhaust tubing

    ResponderExcluir